Páginas

sábado, 17 de março de 2018

Por vaga na semifinal da Taça Rio, Botafogo e Vasco duelam no Nilton Santos





Domingo tem clássico no Nilton Santos! Pra cima, FOGO! (Botafogo de Futebol e Regatas) 


Depois de passar a semana só treinando (*), o Botafogo encerra, neste sábado, os preparativos para o confronto contra o Vasco em clássico decisivo por vagas nas semifinais da Taça Rio. O jogo está programado para às 16h de domingo no Nilton Santos com o estádio dividido entre as torcidas e homenagens à Bebeto de Freitas que morreu essa semana.

(*) Sem Libertadores esse ano, fora da Copa do Brasil desde o primeiro jogo, e com estreia na Sul-Americana marcada apenas para 14 de abril, o Botafogo tem tido semanas inteiras de treinamentos ao passo que seus rivais vem jogando também nos meios de semana o que, em tese, seria uma vantagem para o alvinegro: Flamengo e Vasco pela Libertadores e Fluminense pela Copa do Brasil, pelo menos até quinta-feira quando jogou contra o Avaí e foi eliminado depois de perder as duas partidas para os catarinenses.


1 PONTO PRA CADA! O Botafogo sai atrás no placar, mas 
corre atrás do prejuízo e empata o jogo com Igor Rabello! 
(FOX Sports Brasil‏ @FoxSportsBrasil)
Para jogar as semifinais também desse turno - o Botafogo fez uma das semifinais da Taça Guanabara contra o Flamengo e foi derrotado por 3 a 1 no último jogo de Felipe Conceição à frente da equipe -, os alvinegros precisam vencer os cruzmaltinos para não depender do resultado dos demais jogos que completam a rodada.

O time de Valentim ocupa a terceira posição do Grupo C com 10 pontos atrás da Portuguesa, também com 10 mas com um gol a mais de saldo (3 a 2). Além disso, na contagem geral dos dois turnos, o Bota precisa manter-se entre os quatro primeiros para se credenciar à disputa das semifinais do Campeonato. No momento, soma 19 pontos e está em terceiro. O Flamengo lidera com 22 pontos seguido do Fluminense com 21. O Vasco vem em quarto com 17 pontos, seguido de perto por Portuguesa que tem 16 e Boavista com 15. No Grupo B, o Vasco lidera com 10 pontos mas ainda não tem vaga garantida. Segue na luta pelos mesmos objetivos que seu oponente de domingo.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo analisando nossas possibilidades: Botafogo visita o Voltaço domingo, de olho na tabela...


O Glorioso já não depende das próprias forças para à classificação já que não passou de um empate em 1 a 1 com o Volta Redonda na rodada passada. Teve a oportunidade nas mãos mas novamente esbarrou na falta de capricho do ataque e na consequente falta de gols. ... mais »