Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Dias de luta, dias de glória


Aleluia...aleluia...aleluia: Habemos artilheirun!



No primeiro jogo após à conquista da Taça Guanabara, que repousa imponente na sede exposta aos torcedores, o Botafogo estreou com goleada na Taça Rio (4 a 0) no jogo em que o atacante Rafael Marques deu fim a uma incrível sequência de vinte jogos sem marcar. Nos vestiários após a partida, o jogador agradeceu o apoio do técnico e dos companheiros pela paciência nesse longo período de seca. 

Quanto à atuação de Rafael Marques no último sábado, podem falar o que quiserem!

A verdade é que ele fez uma boa partida, mostrou presença em campo, deu assistências precisas para os gols de Lodeiro e Fellype Gabriel e finalmente marcou seu primeiro gol com a Gloriosa, emendando de primeira, da entrada da área, um passe perfeito de Gabriel.

Se isso é o bastante para que ele permaneça sendo o "principal atacante" do Botafogo no Carioquinha e para o restante da temporada, onde estão previstos confrontos com times mais categorizados pela Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão, não sei. Melhor dizendo, sei mas não convém dizer nesse momento de glória (rsrs). 

Também não sei se essa boa atuação contra o modestíssimo Quissamã, coroada com gol, justificaria tudo o que ele já recebeu e continuará recebendo até o fim de seu contrato em poupudos salários (na casa dos 200 mil mensais) dos sempre combalidos cofres do glorioso Botafogo. Vida que segue!

Com uma boa sequência de vitórias, a confiança do grupo e dos próprios torcedores aumenta e ficamos todos, perigosamente, mais tolerantes com tudo. Nessa onda um tanto quanto surreal, somos levados a deixar de lado momentos de pouca lucidez protagonizados pelo treinador, pelo time e pelo próprio jogador ao longo dessa trajetória recente e que ainda podem ocorrer. Mas continuamos otimistas e torcendo para que o time se estabilize nesse patamar e, na sequência, melhore até a conquista final.

Botafogo estreia com goleada na Taça Rio Rafael Marques deu fim à sequência de vinte jogos sem marcar Rafael Marques diz: 'Só tenho a agradecer pela força e confiança'

 Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

A novela continua: Túlio reclama da diretoria do Bota por descaso


Ídolo da campanha de 95, Túlio se submete às condições impostas pelo clube na busca pelo milésimo gol e reclama pela demora



O assunto explodiu hoje na imprensa. Veja o texto da matéria publicada no Lancenet:

O projeto gol mil do Túlio deu uma estagnada. E isso não vem agradando ao jogador. Via Twitter, o artilheiro reclamou da diretoria do Botafogo pela demora na marcação de um novo amistoso para ele entrar em campo com a equipe sub-23 alvinegra.

Em tom de desabafo, o ídolo afirma que merecia um reconhecimento maior e também apoio para chegar a uma marca histórica. Túlio ainda lembra que a última partida foi há mais de um mês, quando ele fez os três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Santos de Angola em Caio Martins. (Lancenet)



Confira o que escreveu o jogador:



Prevendo tal situação, no último dia 15, publicamos no blog BotafogoDePrimeira uma matéria sobre o assunto que, entre outras coisas, falava do aproveitamento de jogadores com boa imagem diante da torcida para ações de marketing de promoção da marca, pelos clubes. No caso específico do Botafogo surgiram o nome de El Loco, Seedorf e Túlio Maravilha que é o principal personagem de uma dessas ações que gira em torno de sua busca pessoal pelos 1000 gols na carreira.

Em parceria com o clube, Túlio se dispôs a buscar a marca em jogos amistosos marcados pelo Departamento de Marketing alvinegro como integrante da equipe sub-23. Porem, uma janela se abriu para que o desfecho dessa saga ocorresse no time principal e em jogos oficiais, quando o clube regularizou a situação do jogador quarentão na Federação Carioca como atleta oficial do Botafogo.

Ainda dentro dessa possibilidade, o treinador Oswaldo de Oliveira, usando de argumentos técnicos, praticamente descartou essa hipótese em participação no programa Bem-amigos, do Sportv, da última segunda-feira.

Clique no link e veja a matéria completa e tire suas próprias conclusões:

http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/03/chance-zero-para-tulio-e-o-milesimo-gol.html



Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com