Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Gilberto espera definição do Botafogo para saber se será emprestado


Atualmente, camisa 13 é terceira opção do Glorioso, mas é visto como um jogador de futuro



Gilberto - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Gilberto a princípio fica no Botafogo em
2014 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

O lateral-direito Gilberto ainda não tem sua permanência garantida no Botafogo para 2014. Além de sondagens de alguns clubes brasileiros, os representantes de Gilberto foram procurados por clubes estrangeiros e ainda vai conversar com a diretoria do Alvinegro.

A situação do jogador está sendo analisada pela diretoria alvinegra e uma definição deve ocorrer assim que ele se reapresente no início de janeiro. Revelado na divisões de base do clube, Gilberto tem uma grande concorrência na sua posição e pode ser emprestado para ter mais oportunidade de jogar por outro clube.

Além de Edilson, que terminou o ano como titular, o Botafogo tem Lucas, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, para a lateral direita. Além deles, o clube contratou Alex para a posição. Este último vem acompanhado do irmão gêmeo, Anderson, que estavam no Vitesse (HOL).


Alexandre Braz e Walace Borges - LANCENET!

Fora dos planos do Botafogo, Alex é negociado e retorna ao Joinville


Atacante já atuou no clube catarinense em 2012, emprestado. Agora, foi cedido em definitivo





Alex - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Alex deixa o Botafogo
(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
O Botafogo está acertando os últimos detalhes da transferência de Alex, de 22 anos, para o Joinville (SC). Havia a possibilidade de o jogador ser novamente emprestado aos catarinenses, já que atuou lá em 2012, mas como seu contrato se encerra em setembro de 2014, o clube carioca irá cedê-lo em definitivo. Falta agora definir uma forma de compensação ao Glorioso.

Depois de jogar o primeiro semestre de 2012 pelo Joinville, Alex foi novamente emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Lá, ficou por 10 meses. Com o sucesso que obteve no país árabe e como buscava um atacante, o Botafogo reintegrou o jogador ao elenco, após o estadual de 2013, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

No entanto, quando se reapresentou e iniciou os trabalhos físicos e exames médicos, Alex teve uma arritmia cardíaca diagnosticada, tendo de passar por uma cirurgia logo em seguida. Na parte física, isso não o prejudicou muito, já que poucos dias após a realização da operação, o jogador já voltou a trabalhar na academia, logo indo para o campo. No entanto, quando voltou a jogar, seu desempenho ficou abaixo do esperado. Nos jogos que participou, ele não marcou nenhum gol.

Alex foi revelado nas divisões de base do Botafogo e foi lançado nos profissionais pelo técnico Joel Santana, no Campeonato Carioca de 2010. Com o treinador, ele marcou gols, se destacando na equipe que tinha Herrera 
e Loco Abreu como atacantes titulares.


Alexandre Braz e Walace Borges - LANCENET! 

Primeira rodada da Taça Guanabara 2014 já tem dias e horários definidos


O primeiro grande a entrar em campo é o Fluminense, no sábado, dia 18 de janeiro, quando também jogam Botafogo e Vasco. Flamengo faz sua estreia no dia seguinte



A primeira rodada do Estadual de 2014 já tem a distribuição dos jogos, e o primeiro clube entre os grandes a entrar em campo na Taça Guanabara é o Fluminense. O Tricolor enfrenta o Madureira no dia 18 de janeiro, um sábado, às 17h, no estádio Moça Bonita.



Botafogo e Vasco entram em campo no mesmo dia, só que as 19h30. O Glorioso pega o Resende no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Cruzmaltino terá pela frente o Boavista em São Januário. O Flamengo joga no domingo contra o Audax Rio, às 17h, no Maracanã. As informações foram passadas pelo diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Viana, em entrevista à Rádio Globo.

- O regulamento especifica que a detentora dos direitos de imagem pode desmembrar as rodadas, definindo quem joga no sábado, no domingo e na quarta. Chegamos a um denominador comum para as oito primeiras rodadas e vamos divulgar no dia 2 de janeiro. Mas já adianto que o jogo de abertura dentre os grandes será Madureira e Fluminense' - disse Viana.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Botafogo fecha com volante Hygor, destaque do Bangu na Copa Rio


Jovem de 24 anos chega sem custos ao Glorioso já que o contrato dele com o Alvirrubro termina no próximo dia 31 de dezembro. Clube tem opção de renovação 




Hygor Guimarães (Foto: Ismael Sousa)
Hygor chega ao Botafogo por empréstimo
 por um ano (Foto: Ismael Sousa)
O Botafogo acertou nos últimos dias a contratação do volante Hygor Guimarães, de 24 anos, que estava no Bangu. O jovem foi o destaque do Alvirrubro na campanha da Copa Rio deste ano e chamou atenção da diretoria alvinegra.

Como o contrato dele acaba no próximo dia 31 de dezembro, ele chega a General Severiano sem custos. O volante assinará contrato por uma temporada e o clube tem a opção de renovar por mais um ano. O jovem se apresenta no próximo dia 3 de janeiro, junto com os jogadores que atuarão durante o Carioca.

No Brasil, o Bangu foi o primeiro clube de Hygor como profissional. Aos 18 anos o atleta se transferiu para Portugal, onde iniciou a carreira, acumulando experiências no Sertanense (POR), Coimbrões (POR) e União Leira (POR), último clube antes de seu retorno.


LAlexandre Braz e Walace Borges -  LANCENET!

Botafogo contrata laterais gêmeos que brilharam na base Flamengo


Alex e Anderson foram campeões da Copa São Paulo em 2011, mas deixaram a Gávea em litígio com o clube. Ambos estavam no Vitesse, da Holanda, e vêm por empréstimo





Alex e Anderson ex-Flamengo Vitesse (Divulgação)
Alex e Anderson, ex-jogadores do Flamengo,
 que estavam no Vitesse (Divulgação)
O Botafogo acertou nos últimos dias a contratação de duas jovens promessas. Alex e Anderson, gêmeos de 21 anos de idade, estavam no Vitesse (HOL) e ficam no Botafogo até o fim do ano por empréstimo. Mas o passado dos garotos está bem mais próximo de General Severiano do que a Holanda.

Em 2011, os gêmeos foram campeões da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo. Logo depois da conquista, mais precisamente em julho, ambos entraram em litígio com o clube da Gávea e preferiram não renovar os contratos deles por mais uma temporada, indo parar no Velho Continente em busca de uma oportunidade.

Assim como os gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester United (ING), os irmãos jogam em posições diferentes. Alex é lateral-direito e Anderson joga como lateral-esquerdo. Ambos se apresentam no dia 3 de janeiro em General Severiano para começar a preparação para o Campeonato Carioca do ano que vem. O Botafogo deve utilizar uma equipe alternativa na competição.

Como Edilson e Julio Cesar são os donos das respectivas posições e o Alvinegro já possui reservas imediatos para os dois, é provável que Alex e Anderson ainda tenham de trabalhar bastante para conseguir um espaço no time. Entretanto, existe também a possibilidade que Lima deixe o Glorioso e Gilberto seja emprestado, o que facilitaria a vida dos irmãos.


Alexandre Braz e Walace Borges - LANCENET!