Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Perto de reestreia, Octávio é elogiado por René: "Tem me impressionado"


Apoiador de 21 anos é a grande novidade no time titular do Botafogo para a partida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Ele formará o meio-campo ao lado de Elvis




René Simões é só elogios ao jovem meio-campo: "Ele tem
 mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular"
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A grande novidade do Botafogo para a partida desta terça-feira diante do Figueirense, pela Copa do Brasil, atende pelo nome de Octávio. O jovem meia de 21 anos fará a sua reestreia após acertar o retorno da Fiorentina, onde esteve emprestado por quase um ano. E tudo isso com muita moral. O jovem foi muito elogiado pelo técnico René Simões na véspera do duelo.

Reintegrado ao elenco na primeira quinzena de junho, Octávio precisou de menos de um mês de treinamento para encantar o técnico, que anteriormente havia admitido que não o conhecia, mas que iria observá-lo. Sem economizar nos elogios, René enumerou as qualidades do meio-campo e disse que o Botafogo pode estar ganhando uma excelente opção para o setor.

- O Octávio vem treinando muito bem. Ele tem mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular. Tem me impressionado bastante. Ele ainda tem uma entrega muito boa. Espero que ele vá bem. Se ele repetir nos jogos o que vem mostrando nos treinamentos, será um reforço muito bom para o Botafogo. Se ele repetir os treinamentos, será excepcional - derreteu-se.

Octávio estará em campo diante do Figueirense, nesta terça (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Octávio entra na vaga de Tomas e será o responsável pela criação das jogadas ao lado de Elvis, que também é uma novidade no time titular. Completam o meio-campo Diego Giaretta e Willian Arão. René justificou que, apesar de estar prestes a fazer a sua primeira partida, o jovem apoiador já possui entrosamento com os companheiros e afirma que ele não é uma surpresa para quem acompanha os treinamentos.

Ele (Octávio) tem mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular. Tem me impressionado bastante. Ele ainda tem uma entrega muito boa. Espero que ele vá bem.
René Simões, técnico do Botafogo

- Isso é igual a um casal que separa e alguém diz: "mas eles viviam tão bem". Mas você não sabe o que acontece dentro do relacionamento, que pode estar desgastado há muito tempo. O que acontece é que o Octávio vem pedindo passagem. Já estava pensando em colocar ele contra o Bragantino, mas a situação não permitia. Ele já tem entrosamento com Pimpão, Arão. Não vai ser problema - explicou.

Octávio foi revelado nas divisões de base do Botafogo e lançado pelo técnico Oswaldo de Oliveira nos profissionais. Ele atuou em 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, marcando um gol, contra o Criciúma. Em 2014, porém, perdeu espaço entre os profissionais e foi emprestado ao ABC no primeiro semestre, antes de seguir para o futebol italiano.

O Botafogo enfrenta o Figueirense, nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 2 a 2. O resultado favorece ao Botafogo, que joga por empates em 0 a 0 ou 1 a 1. O Figueirense precisa vencer ou empatar, desde que marque pelo menos três gols. Caso o placar do primeiro encontro se repita, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Chandy Teixeira Rio de Janeiro/GE

Pressionado, Botafogo encara o Figueirense pela Copa do Brasil



Apesar de estar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vem tendo um bom rendimento e perdeu de 1 a 0 para o Bragantino na última sexta-feira. Pressionado por conta dessa realidade o time muda o foco e encara o Figueirense nesta terça-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Por ter arrancado o empate por 2 a 2 na partida de ida, em Santa Catarina, o Botafogo, que naquela ocasião chegou a estar perdendo por 2 a 0, tem a vantagem de poder empatar sem gols ou por 1 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis e igualdade a partir de 3 a 3 serve aos catarinenses, que no sábado perderam de 3 a 0 para o Santos e aparecem com 15 pontos no Brasileirão, próximos da zona de rebaixamento.

René Simões, comandante do Botafogo, prega a tranquilidade para o time reencontrar o caminho das vitórias.

“O Botafogo perdeu alguns pontos na Série B por conta de algumas coisas incríveis. Mas não podemos deixar que isso nos abale contra o Figueirense. Temos que voltar a colocar a bola para dentro e nesta terça-feira é outra competição. Conquistamos um importante resultado fora de casa, em Santa Catarina, mas que nada nos garantiu. Portanto, vamos a campo como se a obrigação de vitória fosse nossa”, disse René.

Divulgação/Botafogo F. R.
René Simões ressaltou que não tem nada decidido contra o Figueirense e garantiu que o Botafogo vai para cima

Os jogadores entendem que é preciso manter a concentração mais ligada. “O Botafogo precisa de tranquilidade e principalmente de manter a concentração em alta para não perdermos lances importantes e decisivos. Não podemos cometer erros bobos e temos que fazer a leitura certa do jogo. Contra o Figueirense isso será ainda mais fundamental”, avisou o goleiro Jéfferson.

Mesmo com a pressão René Simões deverá preservar alguns titulares de olho no duelo de sábado contra o Náutico pela Série B. Os laterais Luis Ricardo e Carleto, o zagueiro Roger Carvalho, o meia Daniel Carvalho e o atacante Luis Henrique deverão começar no banco, sendo usados apenas para alguma eventualidade. Assim, peças reveladas na base do clube, como os laterais Diego e Jean e o meia Octávio, que retornou de uma passagem pelo futebol italiano, começam jogando.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Argel Fucks espera um jogo de muitas emoções e promete que sua equipe vai adotar uma postura bem ofensiva.
Divulgação/Figueirense F.C.

Adicionar legendaArgel Fucks promete um time ofensivo contra o Botafogo, já que o Figueirense precisa do resultado

“Acredito em um jogo bem aberto. Botafogo e Figueirense não estão vindo de bom resultado e precisam reagir. Portanto, os dois times vão procurar a vitória. O empate não serve ao Figueirense e por isso mesmo não podemos ficar recuados esperando o Botafogo sair para o jogo. O empate é deles”, lembrou Argel.

O lateral direito Leandro Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Assim, Jefferson será improvisado no setor. O zagueiro Thiago Heleno, com lesão na coxa direita, fica de fora novamente. Assim, Marquinhos e Bruno Alves permanecem compondo a defesa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FIGUEIRENSE-SC


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Alisson, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio e Elvis; Rodrigo Pimpão e Sassá
Técnico: René Simões

FIGUEIRENSE: Felipe, Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo
Técnico: Argel Fucks

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)/

René Simões mantém Elvis e Octávio entre os titulares do Botafogo


Carleto, Luis Henrique e Roger Carvalho, que não treinaram com a equipe principal no domingo, voltaram ao time, nos lugares de Jean, Sassá e Alisson, respectivamente



Octávio fará a primeira partida após empréstimo
a Fiorentina (ITA) (foto: Divulgação)
O técnico René Simões mais uma vez promoveu mudanças na equipe titular que enfrentará o Figueirense, terça-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Em treinamento realizado nesta segunda-feira, no campo principal do Engenhão, o treinador manteve Elvis e Octávio na armação de jogadas e promoveu os retornos de Carleto, Roger Carvalho e Luis Henrique, que não trabalharam com o time no domingo, nos lugares de Jean, Alisson e Sassá, respectivamente.

Outra novidade na partida pode ser a presença do lateral-direito Diego, de apenas 19 anos, na equipe. Como Luis Ricardo está desgastado fisicamente, ele treinou com os titulares pelo segundo dia consecutivo e jogará caso Luis Ricardo não esteja em perfeitas condições. Esta será a segunda partida dele como profissional. A primeira foi contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

Carleto deixou o coletivo no meio da atividade, para ser poupado, e foi novamente substituído por Jean. Porém, o jogador não sofreu qualquer problema físico e enfrenta o Figueira.

René deverá escalar o Alvinegro com a seguinte formação: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Octávio; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.

Como a primeira partida acabou empatada por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, o Alvinegro se classifica com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1.

Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Cobrança de Renê e resultados fazem Botafogo rever política para temporada




Técnico Renê Simões pediu reforços e será atendido pela diretoria alvinegra


No momento em que o time vive sua pior sequência da temporada - apenas uma vitória nos últimos cinco jogos -, o Botafogo ligou o alerta e decidiu rever conceitos. Uma semana após deixar claro que não teria como investir mais até o final do ano, o presidente Carlos Eduardo Pereira rendeu-se aos resultados do campo e às cobranças do técnico Renê Simões e vai ao mercado para repor as perdas do volante Marcelo Mattos e do atacante Bill.

Após a derrota para o Bragantino (1 a 0), no último sábado, Renê reclamou da perda de qualidade sem Mattos, que rescindiu contrato de forma amigável porque seu salário ultrapassava muito o teto salarial de R$ 50 mil mensais imposto pela diretoria [o jogador recebia R$ 240 mil], e sem Bill, que pediu para deixar o Alvinegro por problemas particulares.

"Em um campeonato longo, vamos ter jogadores que vão cair de desempenho e terão um declínio técnico. Alguns jogadores que estavam muito bem tecnicamente caíram um pouco. Aí você tem que ter peças de reposição", cobrou Renê na última partida.

O mandatário alvinegro, inclusive, esteve no treino do time na manhã deste domingo, para tranquilizar o treinador. Carlos Eduardo sabe que é preciso contratar principalmente um volante, porque Airton [outro com salário elevado] também não teve o vínculo renovado.

Apesar dos problemas, o Botafogo ainda está em situação tranquila na Série B. Mas o temor de Renê é com a disputa acirrada pelas primeiras posições na competição. Líder com 24 pontos – assim como América-MG, Bahia e Náutico -, o Alvinegro tem apenas três pontos a mais do que o oitavo colocado, o Macaé.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Presidente diz que Botafogo fez proposta consistente para manter Gilberto


Lateral-direito tem sido um dos destaques do Glorioso nesta temporada



Gilberto faz boa temporada no Botafogo
 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, disse que a diretoria fez uma boa proposta para renovar com o lateral-direito Gilberto. Atualmente, o jogador está a serviço da Seleção Brasileira sub-22, no Pan-Americano de Toronto.


- Ainda não. Estamos conversando. Estamos tentando ajustar prazos, valores e forma de pagamento. Mas o diálogo é muito bom e tranquilo, inclusive envolvendo o Gilberto. Fizemos uma proposta muito boa, atraente e espermaos que ele possa nos dar uma resposta positiva quando voltar da Seleção Brasileira - disse o mandatário.

Conforme o LANCE!Net noticiou, o Cruzeiro monitora a situação de Gilberto. Vinculado ao clube de General Severiano até o fim da temporada, o lateral já pode assinar um pré-contrato com outras equipes.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Com alerta ligado, Bota faz promoção de ingressos e convoca torcida


Jogo com Figueirense que pode garantir classificação na Copa do Brasil terá bilhetes mais baratos; semana ainda terá duelo com Náutico, pelo Brasileiro da Série B



Depois de um início tranquilo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo começa a se preocupar com os concorrentes por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2016. Há dois jogos sem vencer, o time já não respira aliviado na liderança da competição e, com 24 pontos, divide o posto com América-MG, Bahia e Náutico, além de estar apenas três pontos na frente do Macaé, oitavo colocado. Por isso, o clube pede o apoio dos torcedores na semana decisiva e faz promoção de ingressos para a partida pela Copa do Brasil. A classificação serviria como combustível para engrenar novamente no Brasileirão. 

Torcida do Botafogo é a principal arma do time para a semana decisiva no Rio de Janeiro (Foto: Sergio Moraes / Reuters)


O time entra em campo às 21h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o Figueirense, no jogo da volta, pela Copa do Brasil. Como o confronto em Florianópolis terminou em 2 a 2, o Glorioso pode empatar em até 1 a 1 para garantir vaga na próxima fase. Sabendo da importância de uma classificação, que pode influenciar no jogo de sábado pela Série B, a diretoria está fazendo promoção e espera boa presença de público no Estádio Nilton Santos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

- A gente acredita que é muito importante a torcida abraçar a equipe nessa semana fundamental. Exatamente no momento que ocorre um tropeço é que o torcedor olha para a arquibancada e sente o apoio dos torcedores. Temos a Copa do Brasil aonde vamos nos juntar a outras equipes da Série A, e no jogo contra o Náutico. A gente espera que o estádio esteja lotado. A ideia é que esteja tudo preparado para receber o torcedor. É o momento de mostrar a força do nosso estádio - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Na atual temporada, o Botafogo tem uma média de 11.718 pagantes nos jogos em casa. O maior público no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série B foi na vitória por 4 a 1 diante do CBR, no último dia 16 de maio com 10.600 pessoas. O bom exemplo de apoio é do Paysandu, que colocou 30.201 na partida contra o Atlético-GO, no dia 30 de junho, no Mangueirão.

Camacho é dúvida


O técnico René Simões ainda não definiu a equipe para a partida diante do Figueirense, mas esboçou uma formação no treino deste domingo com Jefferson, Diego, Alisson, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Otavio e Elvis; Pimpão e Sassá. Daniel Carvalho, Lulinha e Fernandes também foram testados. A grande dúvida é a presença do volante Camacho, que segue tratamento no tornozelo esquerdo e será reavaliado nesta segunda-feira.

No sábado, o time de René Simões recebe o Náutico, às 16h30, no mesmo Estádio Nilton Santos, em uma disputa direta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.


Por Felippe Costa Rio de Janeiro/GE