Páginas

terça-feira, 10 de março de 2020

Atuações do Botafogo: Luiz Fernando se destaca no ataque, enquanto Danilo Barcelos vai mal


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil




Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Paraná pela 3ª fase da Copa do Brasil


Luiz Fernando [ATA] - nota 7,0

O atacante ganha a maior nota da noite. Além do gol, foi o mais acionado do ataque alvinegro e participou bem do jogo, principalmente na primeira etapa.


Federico Barrandeguy [LAD] - nota 6,5

Um dos principais problemas do Botafogo, a lateral direita teve noite mais tranquila no Nilton Santos, e Federico Barrandeguy, de volta ao time titular, fez partida segura se entendendo bem com Luiz Fernando.


Danilo Barcelos [LAE] - nota 5,5

Mal na defesa e no apoio ao ataque, Danilo Barcelos fez jogo apagado no Nilton Santos, por isso leva a pior nota do time.




Luiz Fernando fez o gol do Botafogo contra o Paraná — Foto: Vitor Silva/Botafogo


CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Gatito Fernandez [GOL]: 6,0

Federico Barrandeguy [LAD]: 6,5

Marcelo Benevenuto [ZAD]: 6,0

Kanu [ZAE]: 6,0

Danilo Barcelos [LAE]: 5,5

(Guilherme Santos [LAE]: 5,5)

Caio Alexandre [VOL]: 6,5

(Luiz Otávio [VOL]: sem nota)

Alex Santana [VOL]: 6,0

(Gabriel Cortez [MEC]: 5,5)

Bruno Nazario [MEC]: 6,5

Luiz Fernando [ATA]: 7,0

Luis Henrique [ATA]: 6,0

Pedro Raul [ATA]: 6,0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Novo capítulo: Rotenberg diz que questão familiar mantém situação de Yaya com o Botafogo indefinida


Vice-presidente de marketing e integrante do Comitê de Executivo de Futebol afirma ter conversado com marfinense nesta terça-feira




Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Paraná pela 3ª fase da Copa do Brasil


Depois da vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Paraná, o membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo Ricardo Rotenberg atualizou a situação do volante Yaya Touré. Disse que a negociação segue indefinida devido a problemas pessoais do marfinense. Em contrapartida, afirmou que os agentes de Yaya estão otimistas em relação a um final feliz.


- Yaya não tem posição ainda, ele está com problemas pessoais, diz que não pode definir. Enfim, tem problemas familiares. Ele está definindo se continua na Europa ou se vem para cá. Já estive mais otimista, já estive mais pessimista. Falei com ele hoje e disse: "Você vai tocando a sua vida, e a gente vai tocando a nossa".



Yaya Touré comemora gol pelo Manchester City — Foto: Alex Levesey/Getty Images


Confira outros tópicos:

Lado familiar atrapalhando, agente a favor


- O agente dele quer que ele venha de qualquer maneira, ele falou que quer muito vir, aponta polegar para cima, mas acho que tem um lado familiar dele que pressiona para ele não vir.


Se fosse o Mané, ia pegar com coronavírus e tudo


- Com Coronavírus, eu não vou pegar esse avião. Se fosse o Mané, que acabou com eles (Flamengo) no final do ano, aí eu ia pegar. Com Coronavírus e tudo (risos).


Conversando com outros clubes?

Ele descartou tudo. Acho que está entre não fazer nada e vir para o Botafogo.


Tem algum prazo?

Não, não tem prazo. Disse que não ia mais perguntar.


Atual estágio

Me parece mais que ele não vem, mas os agentes dele dizem o contrário. Eu escrevi para ele: "Na minha opinião, você não vem". Toda vez que o aperto mais, ele fica positivo. Não tem a ver com dinheiro mais, tem a ver com família. Yaya é um jogador milionário, ganhou cinco ligas europeias, participou de duas ou três Copas do Mundo. Participou mais do que todos os jogadores do Brasil juntos se bobear. Ele decide o que quiser da vida.


Vídeo vazado


Ele perguntou: "O vídeo saiu antes de eu assinar?". Eu disse que vazou, e ele colocou um olho arregalado.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro, Sérgio Lobo Filho e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Autuori releva vaias contra o Botafogo e despista sobre onde usar Honda: "Ainda não tenho essa resposta"


Treinador não deixa claro em que posição pretende colocar o japonês na partida contra o Bangu e afirma que time teve bons momentos diante do Paraná


Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Paraná pela 3ª fase da Copa do Brasil


Depois do apito final que decretou a vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do Paraná, os donos da casa escutaram vaias. Principalmente por causa do fraco desempenho da equipe alvinegra no segundo tempo. Em entrevista coletiva logo depois da partida, o técnico Paulo Autuori relevou a questão e exaltou que houve virtudes no time comandado por ele.


- Quando a ferramenta preferencial de alguém é o martelo, é porque os problemas são só pregos. Aqueles que sabem o que é uma trajetória de uma equipe, para que não haja retrocessos, tem que entender uma coisa: a gente repetiu coisas boas do jogo contra o Flamengo. E acrescentamos algo diferente.


- Temos carências no momento de criar o jogo. Mas temos que ir por esse caminho, não podemos lamentar. Temos que arranjar soluções diferentes dentro das características dos jogadores. Três dias depois de outro jogo, repetimos alguns comportamentos. A equipe está começando a adquirir coisas que vão melhorar passo a passo.


>>> Novo capítulo: Rotenberg diz que questão familiar mantém situação de Yaya com o Botafogo indefinida <<<



Paulo Autuori em entrevista coletiva do Botafogo depois da vitória por 1 a 0 em cima do Paraná — Foto: Thayuan Leiras/GloboEsporte.com


>>> Atuações do Botafogo: Luiz Fernando se destaca no ataque, enquanto Danilo Barcelos vai mal na defesa <<<


Para a próxima partida do Botafogo, Paulo Autuori provavelmente terá Keisuke Honda à disposição. O japonês sofreu com uma gripe no último fim de semana passado e não enfrentou o Paraná nesta terça. Por isso, a expectativa é de que a principal contratação alvinegra entre em campo diante do Bangu no próximo domingo. Porém, o treinador ainda tem certeza de como escalar o japonês.


- Ainda não tenho essa resposta, mas espero ter nos próximos dias. Luiz Fernando fez um ótimo jogo, assim como fez na última partida. Temos o Luis pela esquerda, o Rhuan voltando... São alternativas que nós temos. Podemos até começar o jogo de uma maneira e terminar de outra. Isso é bom para mim, me permite ter soluções diferentes.


O Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira, de olho na terceira rodada da Taça Rio, contra o Bangu, domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta contra o Paraná está marcado para a quarta seguinte, dia 18, às 19h15, no Durival Britto. Até um empate garante o Glorioso na próxima fase.


Confira outras respostas de Paulo Autuori:

Críticas sobre condicionamento físico

- O que houve de diferente do jogo de hoje em relação ao do Flamengo: agredimos sem bola, pressionamos mais alto... Isso, lógico, dá uma exigência maior em termos de desgaste. Até conseguirmos resistir mais a altas intensidades. Estamos tentando, passo a passo, ir ao encontro disso. É algo a ser construído. Falar de parte física é uma análise isolada. Não acredito em falar apenas da parte física ou parte tática... O mental e o emocional também têm muita influência.


- O calendário é uma realidade, não pode ser usado como bengala. O calendário é ridículo, sempre falei. Mas, quando você ganha, deixa de falar. Se ficarmos falando sempre nessa situação... Hoje, a equipe se comportou melhor, mas teve uma exigência diferente. Estamos mais agressivos, subimos mais a marcação, tentamos jogar mais com passes verticais. Tudo isso exige um esforço maior.


Estreia de Honda


- Sei a cabeça do Honda e do japonês em geral. Vai entrar um jogador com característica diferente. E que vai acrescentar muito no nosso jogo de criação, mais agudo. O Honda sempre joga para frente. Quando domina, já prepara o corpo para fazer essa bola entrar. E vamos precisar de movimento dos atacantes.


Caio Alexandre


- Caio deu uma fluidez no meio de campo, mas ainda tem alguns hábitos que não mudam de um dia para o outro. Nós, que estamos dentro, temos que ter tranquilidade para entender. Não fechando os olhos para as carências, mas estamos trabalhando para melhorar os mecanismos de todo o time. Estamos construindo algo interessante para o futuro. Vamos oscilar, o que é normal, só não podemos ter quedas radicais.


Possibilidade de poupar contra o Bangu?

- Não penso em tirar oito ou nove jogadores por causa de outra competição. Pretendo refrescar os setores quando tivermos uma sequência de jogos aguda. Mudar radicalmente eu não estou acostumado, não gosto. Não acho que é esse o caminho. Não penso em apenas um jogo, penso em construir um trabalho, para, no final, deixar algo sólido. Vou sempre pensar que o jogo seguinte é importante para construir uma equipe. Até porque temos o Brasileiro pela frente e precisamos de uma equipe que nos dê o mínimo de garantia em termos competitivos.


Como melhorar o aproveitamento no ataque


- Falo sempre para os jogadores que temos uma estratégia coletiva, mas eles precisam ter uma estratégia individual. Temos que proporcionar para que o cara tenha mais de uma possibilidade, e aí a decisão é responsabilidade dele. Com as carências que temos, precisamos ser mais eficazes.


Fonte: GE/ Por Emanuelle Ribeiro, Sérgio Lobo e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Agora no Botafogo, Alex Santana reencontra Paraná e faz alerta: "Construir o resultado já aqui"


Quando atuava em Curitiba, em 2018, volante marcou dois gols contra o Alvinegro e despertou o interesse dos cariocas; agora, quer ajudar o time a avançar na Copa do Brasil




O confronto entre Botafogo e Paraná, às 19h15 desta terça-feira, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil, vai marcar o reencontro de Alex Santa com seu ex-clube, onde se destacou e chamou a atenção de equipes Brasil afora. Foi, inclusive, em jogos contra o Alvinegro que o volante passou a despertar o interesse dos cariocas.


"Aqueles jogos contra o Botafogo foram importantes, né?! Mas agora eu estou do lado alvinegro da batalha. Respeito o Paraná, as pessoas que trabalham lá e sabemos que será um jogo difícil".


- Não tem essa de prometer gol. A única promessa que posso fazer é que vamos lutar muito para dar o nosso melhor na partida. Jogar na Vila Capanema não é fácil, então é importante construirmos o resultado já aqui - disse Alex Santana ao GloboEsporte.com.



Alex Santana foi um dos destaques do Botafogo em 2019 — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Dos quatro gols que Alex Santana marcou em 2018 pelo Paraná, dois foram em partidas contra o Botafogo. E, quando chegou ao Alvinegro na temporada passada, o volante conseguiu impressionar com sua marca registrada: os chute de longa distância. Marcou 10 gols e assumiu o protagonismo da equipe durante um momento, mas uma lesão interrompeu a boa fase do jogador de 24 anos.


O volante ficou quase dois meses afastado por uma lesão no tornozelo esquerdo, deixando o Botafogo sem o seu principal finalizador no ano. Desde que retornou, em novembro passado, não foi o mesmo. Em 2020, o jogador tem um gol, marcado contra o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio.


- Estou em evolução, trabalhando forte. A lesão sempre atrapalha, e o ritmo vai se conquistando novamente com a sequência de jogos. De verdade eu não busco ser protagonista, quero é ajudar sempre. Quero que o Botafogo seja protagonista e nisso todos nós estamos envolvidos - concluiu Alex.


O jogo desta terça é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será no dia 18 de março, às 19h15, em Curitiba.


Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo x Paraná: veja as prováveis escalações, desfalques, transmissão e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 19h15, no Nilton Santos




— Foto: Infoesporte


Vai começar a terceira fase da Copa do Brasil para Botafogo e Paraná. As equipes se enfrentam às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta vai ser no dia 18 de março, em Curitiba.


Depois de passar por Caxias e Náutico, o Botafogo encontrará pela primeira vez com sua torcida nesta edição da competição nacional. E a expectativa é por bom público para empurrar o Alvinegro rumo à vitória na primeira partida entre as equipes. Keisuke Honda e Carli não jogam no Nilton Santos.


O Paraná vem de duas vitórias (Palmas e Bahia de Feira) na Copa do Brasil e quer surpreender o Botafogo fora de casa para não se complicar para o jogo de volta. Por isso, vai com força máxima.


Transmissão: a partida será transmitida pelo SporTV 2, com narração de Daniel Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partir de 18h.





Botafogo - técnico Paulo Autuori


Paulo Autuori esperava contar com a grande estrela da temporada, Keisuke Honda, nesta terça-feira, mas o japonês teve febre no fim de semana e ainda não terá condições de jogo. Outro desfalque é Joel Carli, que teve uma lesão confirmada na coxa direita. A única mudança com relação ao jogo contra o Flamengo deverá ser a entrada de Barrandeguy no lugar do argentino.


O técnico alvinegro ganha também uma opção para a lateral-direita: recuperado de uma entorse no joelho, Fernando está à disposição.


Quem está fora: zagueiro Carli (lesão na coxa direita) e lateral-direito Marcinho (cirurgia no joelho).



Provável escalação do Botafogo contra o Paraná — Foto: GloboEsporte.com


Paraná - técnico Allan Aal

O Paraná tem o retorno do zagueiro Thales e do atacante Thiago Alves, titulares que cumpriram suspensão na última rodada do Campeonato Paranaense. Depois de poupar o time, o técnico Allan Aal deve ter força máxima contra o Botafogo, com as voltas de Fabrício, Juninho, Carlos Dias e Raphael Alemão.


Quem está fora: o goleiro Alisson e os volantes Jhony Douglas e Luan (pós cirúrgico).


Provável escalação do Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Michel (Kaio), Thiago Alves e Renan Bressan; Marcelo e Raphael Alemão.






Árbitro: Gabriel Nobre Bins - RS (CBF)
Assistente 1: Jose Eduardo Calza - RS (CBF)
Assistente 2: Jose Eduardo Bernardi - RS (CBF)
Quarto árbitro: Joao Ennio Sobral - RJ (CBF)



Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro