Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Diego Souza critica arbitragem após derrota do Botafogo: "Mesmo peso, duas medidas"


"A culpa não é de ninguém, não temos que achar culpados. Claro que jogar com um a menos é bem complicado", disse o atacante após eliminação para o Juventude na Copa do Brasil






Melhores momentos de Juventude 2 x 1 Botafogo pela Copa do Brasil



O Botafogo vencia o Juventude por 1 a 0 quando Alex Santana foi expulso, aos 40 minutos do primeiro tempo. O lance mudou a história do jogo. O time de Zé Ricardo, que já era dominado antes, passou a sofrer mais. De tanto insistir, a equipe gaúcha conseguiu a virada e eliminou os cariocas da Copa do Brasil. Após o jogo, Diego Souza disse que não dá para culpar o volante pela derrota.


"A culpa não é de ninguém, não temos que achar culpados. Claro que jogar com um a menos é bem complicado. Nossa equipe mostrou a que veio desde o início", disse o atacante.



Diego Souza — Foto: Reprodução/SporTV


Diego Souza, que desperdiçou algumas oportunidades de gol e saiu de campo machucado, ainda reclamou da arbitragem da partida. Para ele, a expulsão de Alex foi injusta.


- A arbitragem, infelizmente... Um gol legal. Usou mesmo peso, duas medidas. O Marcinho saiu de maca após uma pancada que recebeu na entrada da área e ele não deu cartão. Na outra, ele estava a 30 metros do lance, o Jataí chuta a bola, chuta o Alex e se joga. Foi um lance de repente até faltoso, mas não para tirar um jogador do nosso time. Mais uma vez somos prejudicados. Lá já fomos, porque o Juventude ficou não sei quantos minutos caído no chão, e a arbitragem não soube levar o jogo.


Fora da Copa do Brasil, o Botafogo terá mais um período sem jogos antes da estreia do Campeonato Brasileiro. Próximo compromisso é apenas no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Caxias do Sul

Eliminação complica situação de Zé Ricardo no Botafogo: ''Meu desejo é sempre de continuar''


Treinador admite ''pressão enorme'' após quedas no Carioca e na Copa do Brasil



Segue a má fase do Botafogo. Depois de ser eliminado precocemente no Campeonato Carioca, sem chegar sequer às semifinais dos turnos, o Alvinegro deu adeus a Copa do Brasil nesta quinta-feira. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul, e caiu na terceira fase da competição. A nova decepção aumentou a pressão sobre o trabalho do técnico Zé Ricardo.



Pressão sobre o trabalho de Zé Ricardo aumentou após a nova eliminação do Botafogo — Foto: Reprodução


Após o jogo, o comandante disse que pretende continuar no comando da equipe. Mas deixou claro que não depende só dele.


- Meu desejo sempre é de continuar. De cumprir contratos, mas essas questões eu deixo essas duvidas de prorrogação, permanência, duração de contrato são prerrogativas do empregador. Nesse caso é o clube que deve se posicionar. Mas a gente sabe como funciona o futebol brasileiro.


Admitindo que a pressão é enorme diante dos resultados do primeiro semestre, Zé deixou claro que a eliminação é fruto dos erros apresentados no Rio, principalmente as chances de gol desperdiçadas na segunda etapa no Nilton Santos.


- Eles trataram bem o jogo, com todo respeito. Copa do Brasil é decidida em detalhes, viemos preparados para isso. Mas infelizmente quando a gente tinha o jogo caminhando para algo que a gente achava interessante, tivemos a expulsão, e o Juventude fez valer a superioridade numérica. Como eu falei, nosso maior pecado foram as chances perdidas no segundo tempo do Nilton Santos.


Confira outras respostas de Zé Ricardo:

Pressão

- Pressão é enorme. Sei que todos estamos sentindo. Atletas, comissão, direção. Nosso rendimento poderia estar melhor, assumo isso. Não fizemos um Carioca bom, e isso trouxe ainda mais pressão. Queríamos passar de fase. O futebol tem disso. Momentos bons, momentos ruins, mas a gente precisa saber manter a tranquilidade nesses momentos.



Avaliação do jogo

- Logicamente chateado, perda da partida. Eliminação da competição. A gente tinha uma expectativa boa. A expulsão ate de certa forma infantil acabou atrapalhando. Mas mesmo com um a menos poderíamos ter definido o confronto. O juventude forçou as bolas por cima acabou fazendo o primeiro gol. O segundo foi uma bola parada a nosso favor, acabamos sendo eliminados.


Pressão do Juventude no início

Não surpreendeu, Treinamos assim. Conheço o Marquinhos e sabíamos que eles fariam essa pressão. Seguramos bem, até conseguimos um gol, mas foi anulado. O futebol as vezes é assim, não fomos eliminados hoje. Semana passada poderíamos ter feito um placar melhor, mas infelizmente não entrou. Vimos a classificação escapar em alguns lances que até certo ponto infantis. E o Juventude soube aproveitar a superioridade numérica ao longo da partida


Botafogo foi infantil?
Difícil falar qual o fator. Sabíamos que teríamos que ter o jogo controlado, concentrado. Acabamos perdendo um jogador muito cedo. Difícil jogar assim numa situação de mata mata, e foi isso que aconteceu.


Bochecha xingado de Macaco
Fizeram muita pressão ali no banco. Eu não ouvi, mas parece que um torcedor o agrediu verbalmente. Situação que a gente esperava que não acontece mais no futebol brasileiro e mundial


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Caxias do Sul

Juventude x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil


Confira horário, local, desfalques, prováveis escalações e arbitragem do jogo desta quinta





— Foto: Infoesporte


Após empatarem em 1 a 1 no Rio de Janeiro, Juventude e Botafogo se reencontram no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h15 desta quinta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Como não há gol qualificado, qualquer resultado de igualdade leva a definição para os pênaltis.


Confira a tabela completa da Copa do Brasil


O Ju surpreendeu fora de casa saindo na frente com um gol de Paulo Sérgio. Porém, após uma troca de agressões, o atacante foi expulso e desfalca a equipe neste jogo. Seu substituto é o grande mistério do time de Caxias do Sul.


No lado do Botafogo, o técnico Zé Ricardo terá que fazer uma mudança forçada também, já que João Paulo foi expulso na partida de ida. Jean deverá ser o substituto. O técnico ainda fará outras alterações.


Além de jogarem pela classificação, está em jogo para quem avançar nesta quinta a premiação de R$ 1,9 milhão, valor garantido aos times que disputam a quarta fase da Copa do Brasil - até agora, com a participação nas três primeiras rodadas, Botafogo e Juventude arrecadaram R$ 3,75 milhões cada.


Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partir de 18h.




Juventude - técnico Marquinhos Santos


Sem Paulo Sérgio, o grande mistério é quem comandará o ataque da equipe jaconera. Braian Rodríguez e Dalberto disputam a vaga. Nas demais posições, a ideia é que Marquinhos Santos repita a formação do Rio. Nesta semana, o clube anunciou três contratações: o goleiro Omar, o volante João Paulo e o meia Rafael Bastos. Todos foram incluídos no BID da CBF e estão à disposição. Porém, apenas João Paulo tem chances de começar jogando.



Provável Juventude para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Desfalques: Paulo Sérgio (suspenso).


Pendurados: Bruno Camilo, Marcelo Carné, Rafael Jataí e Moisés.


Botafogo – técnico Zé Ricardo


Assim como Marquinhos Santos, Zé Ricardo também será obrigado a fazer uma alteração em relação ao time da partida de ida: João Paulo foi expulso, e Jean volta ao time. Outras mudanças deverão ser as entradas de Gilson e Luiz Fernando nos lugares de Jonathan e Pimpão, respectivamente.



Provável Botafogo para enfrentar o Juventude — Foto: GloboEsporte.com


Desfalques: João Paulo (suspenso); Carli, Alan Santos e Leo Valencia (recuperando-se de lesão).


Pendurados: Marcinho e Jean.





A partida será comandada por um trio paulista: o árbitro é Vinícius Furlan, e os assistentes são Daniel Luís Marques e Bruno Salgado Rizzo. O quarto árbitro é Jonathan Benkenstein Pinheiro.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Caxias do Sul