Páginas

domingo, 10 de abril de 2022

Luís Castro avalia derrota para o Corinthians em estreia: "Nos obriga a evoluir muito mais rápido"


Botafogo foi mal no primeiro tempo e sofreu três gols na primeira rodada do Brasileirão; entrada de Matheus Nascimento na etapa complementar melhorou desempenho do time






Melhores momentos: Botafogo 1 x 3 Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão 2022



*matéria em atualização


Com Luís Castro em um dos camarotes do Nilton Santos, o Botafogo estreou no Brasileirão com derrota para o Corinthians por 3 a 1. Quem esteve à beira do gramado foi o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, mas foi o português quem explicou a atuação alvinegra em entrevista coletiva após o jogo:


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Essa derrota acontece por isso, mas também por mais algumas coisas. Os dois primeiros gols que sofremos, um foi um passe que nós fizemos na frente da área do Corinthians e sofremos a transição que terminou em gol. No outro cedemos o contra-ataque que originou o escanteio do gol, uma saída atrasada que deixou o jogador (Mantuan) em condições de marcar - disse Luís Castro.


- Em jogo neste nível, contra uma equipe de grande capacidade, todos os erros são fatais. É claro que contra as equipes de maior nível, é fundamental acabar o jogo com 11 e não cometermos erros como os que cometemos ao longo da partida. Uma vitória merecida para o Corinthians por tudo o que fez e que nos obriga, no momento de construção que estamos, construir muito mais rápido e termos consciência do que erramos - prosseguiu.




luís castro, botafogo — Foto: Davi Barros


O técnico também explicou a razão de colocar o meia Chay pela ponta direita, posição em que o jogador não costuma atuar.


- Vários jogadores não atuavam há muito tempo. Alguns nunca jogaram na Série A. É uma conjugação explosiva que depende de muiito trabalho diário. O Chay jogou pela direita porque nossa construção era feita por três. Então o crescimento do Saravia trazia o Chay para dentro, para posição que ele gosta junto com o Piazon para trabalhar nas costas do Erison. Com esses movimentos a gente não pode errar porque são fatais e abrem espaço.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O próximo compromisso do Botafogo está marcado para o próximo domingo (17), contra o Ceará, às 19h, fora de casa. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão. Até lá, a tendência é que Luís Castro e os demais estrangeiros de sua comissão técnica estejam com os documentos regularizados para poderem treinar o time à beira do gramado.


Veja outros temas abordados pelo técnico:

Sobre a postura do time


- Vamos sempre ir para o jogo para assumir. Pedi para os jogadores serem corajosos. Os jogadores estão me conhecendo. mas não posso ir a jogo sem pensar em ganhar. Não faz parte de mim montar equipe acovardada. tentamos assumir o jogo. A verdade é que o Corinthians foi melhor.


Sobre o posicionamento de Chay e Piazon


Sempre que o lateral sobe é para aproveitamento de espaços para o ala entrar. Se o ala for o Chay que tem característica de 10 a equipe fica montada com um lateral que sobe, com o Chay que se aproxima do Piazon. Muitas vezes o jogo não teoria, é muita prática. Na prática, os movimentos ficaram mortos. Porque nossos homens na frente não deram oportunidade para encontrar espaço em entrelinhas. Fomos homens de aproximação na primeira parte e mais estendido na segunda parte.


Sobre a entrada de Diego Gonçalves.


- Nós temos que ter mais jogadores. É uma coisa que já falamos internamente. Todos temos essa consciência. Todos os botafoguenses têm essa consciência. O Diego Gonçalves joga pela esquerda, mas a gente precisava de profundidade naquela área. Porque ao passarmos para o 4-3-3 nós precisávamos de mais profundidade nos corredores. Nós tínhamos no corredor esquerdo, mas o Corinthians fechou muito bem esse lado. O Victor (Sá) duas vezes teve sucesso no lado esquerdo, mas não teve muitas mais porque o Corinthians fechou bem. Então tínhamos que ir à procura de um outro jogador porque uma equipe não pode estar inclinada para um lado. Fica muito previsível, e nós ficamos muito previsíveis na primeira fase. Então coloquei o Diego Gonçalves. Ele é uma boa alternativa para a direita , apesar de ser um homem da esquerda. Hoje fez um bom trabalho.


Sobre o desempenho do Corinthians

- A equipe foi preparada para o jogo ao longo da semana e sabia o que fazer. Não podemos olhar para nós sem olhar para os adversários. Não podemos dissociar isso do que o fazemos e o que o adversário faz. O que fizemos e o adversário não deixou, ficou aquém do que esperávamos. O Corinthians foi muito melhor no primeiro tempo. Foi merecido. Assim como foi merecido ganharmos o segundo tempo.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro

Corinthians vence o Botafogo no Rio de Janeiro na estreia do Brasileirão



Com show de Willian, Timão constrói placar no primeiro tempo e segura pressão do Botafogo, com Nilton Santos lotado, na etapa complementar





Paulinho marcou o primeiro gol do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)



O Campeonato Brasileiro começou da melhor maneira possível para o Corinthians. O Timão venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Nilton Santos e iniciou a competição com o pé direito. Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton marcaram para os visitantes, enquanto Diego Gonçalves descontou.


Willian foi o grande destaque do Corinthians, que construiu o resultado ainda na etapa inicial com um sonoro 3 a 0 antes dos 45 minutos. O Botafogo até acenou com uma pressão na etapa complementar, mas já era tarde demais.


+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO!


O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. O Corinthians tem um compromisso na próxima quarta-feira diante do Deportivo Cali pela Taça Libertadores, na Neo Química Arena, às 21h.


EMOÇÃO CEDO!

A partida cumpriu com o esperado e começou agitada. Logo cedo, o Botafogo teve uma boa chance de marcar, quando Erison recebeu em profundidade, driblou Cássio, mas ficou sem ângulo e se confundiu com a bola nos pés.

A felicidade inicial, contudo, veio do lado do Timão. Em rápida jogada, Willian deixou os marcadores para trás e, em bom passe de três dedos, achou Paulinho em infiltração na área para estufar o fundo das redes e abrir o placar.


AVASSALADOR

O gol injetou confiança no Corinthians, que cresceu e dominou completamente as ações da partida a partir disso. O Timão chegava com facilidade nas laterais do Botafogo e foi assim que nasceu o segundo gol: Jonathan Silva errou passe bobo e gerou um escanteio. Na cobrança, Róger Guedes desviou e Gustavo Mantuan completou para o gol.

O resultado ficou com contornos de goleada quando, pouco tempo depois, o Corinthians voltou a atacar as costas das laterais do Botafogo. Willian achou Lucas Piton, que infiltrou e finalizou para vencer Gatito Fernández. Três a zero no primeiro tempo.


REAÇÃO?

Mesmo com uma montanha para escalar, a torcida do Botafogo não deixou de acreditar. As arquibancadas continuaram apoiando e o Alvinegro, a partir de substituições, voltou melhor do intervalo, deixando aquela disparidade do Corinthians vista na etapa inicial para trás.

Esse nível de esperança foi renovado quando, aos 18 minutos, Matheus Nascimento foi derrubado por Raul Gustavo dentro da área. Diego Gonçalves deslocou Cássio na cobrança de pênalti e diminuiu o placar.


CHANCE ATRÁS DE CHANCE

O placar era desfavorável, mas o Botafogo não pode reclamar de chances. O time teve, pelo menos, duas grandes oportunidades para tentar igualar: primeiro com Matheus Nascimento, que, cara a cara com Cássio, chutou em cima do goleiro.

A segunda foi com Chay. Após roubada de bola dentro da área, o camisa 14 ficou sem saber o que fazer e foi facilmente desarmado pela defesa do Timão. No fim, a alegria foi paulista na primeira tarde de Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos em 2022.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS


Data-Hora: 10/04/2022, às 16h
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA - GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Kanu (BOT); João Pedro, João Victor, Roni e Raul Gustavo (COR)
Cartões vermelhos:

Gols: Paulinho (0-1, 16'/1ºT); Gustavo Mantuan (0-2, 26'/2ºT); Lucas Piton (0-3; 44'/2ºT); Diego Gonçalves (1-3, 20'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges 31'/2ºT), Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva (Hugo/Intervalo); Luís Oyama (Romildo 31'/2ºT), Patrick de Paula; Chay, Lucas Piazon (Diego Gonçalves/Intervalo), Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento/Intervalo). Técnico: Roberto Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton; Paulinho (Roni/Intervalo), Du Queiroz, Maycon (Giuliano 15'/2ºT); Gustavo Mantuan (Gustavo Silva 27'/2ºT), Róger Guedes (Giovane 10'/2ºT), Willian (Adson/Intervalo). Técnico: Vítor Pereira.


E MAIS:
Hulk marca duas vezes e dá a vitória ao Atlético-MG sobre o Internacional na estreia do Brasileirão
Vice-presidente do Cuiabá estipula meta do clube no Brasileirão
Renê encaminha saída do Flamengo para assinar em definitivo com o Internacional
Milan empata sem gols com o Torino, mas segue na liderança do Italiano
'Farei cursos': Fred comenta sobre seu futuro no mundo do futebol após aposentadoria


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Saravia e Jonathan Silva têm tarde para esquecer; Matheus Nascimento vai bem


Time perde de 3 a 0 para o Corinthians em casa, com estádio lotado, e sai vaiado; veja todas as notas





Melhores momentos: Botafogo 1 x 3 Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão 2022



Jonathan Silva [LAT] - Lateral-esquerdo titular do Botafogo na tarde deste domingo, o camisa 6 errou quase tudo que tentou. Saiu no intervalo para evitar as vaias da torcida, que já pegava no pé do jogador antes mesmo de o primeiro tempo acabar. Nota: 3,0


Saravia [LAT] - Sem jogar desde dezembro do ano passado, Renzo Saravia estava claramente sem ritmo de jogo. O argentino demorava para recompor na defesa e deu azar de encontrar um Willian inspirado pela frente. Nota: 3,0


+ Erros de Patrick de Paula e Saravia em gols do Corinthians mostram falhas no lado direito do Botafogo; assista



Matheus Nascimento [ATA] - A entrada do jovem de 18 anos melhorou o Botafogo no segundo tempo. Junto com Oyama, fez a jogada mais perigosa do time alvinegro e ainda sofreu o pênalti que originou o gol dos donos da casa na partida. Nota: 6,5


Victor Sá [ATA] - Alento do Botafogo no primeiro tempo, Victor Sá mostrou garra no segundo e ajudou a construir algumas das jogadas de ataque do time pelo lado esquerdo de campo. Foi o melhor dos reforços e um dos principais jogadores do time em uma partida que poucos se destacaram. Nota: 6





botafogo, corinthians, victor sá — Foto: Alexandre Durão




Confira todas as notas

Gatito Fernández [GOL]: 6,5

Saravia [LAT]: 3,0

Philipe Sampaio [ZAG]: 4,5

Kanu [ZAG]: 4,5

Jonathan Silva [LAT]: 3,0

Luís Oyama [VOL]: 4,5

Patrick de Paula [VOL]: 4,5

Chay [MEI]: 5,5

Lucas Piazon [MEI]: 4,5

Victor Sá [ATA]: 6,5

Erison [ATA]: 5,5


Entraram:

Matheus Nascimento [ATA]: 6,5


Diego Gonçalves [ATA]: 6,0



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Torcida e Botafogo prometem ressignificar experiência no Nilton Santos na estreia no Brasileirão


Clube e "Movimento Ninguém Ama Como a Gente" pede que torcedores cheguem cedo ao Estádio - que terá promoção de cerveja - para que a festa seja bem organizada





De volta à Série A do Brasileirão, Botafogo estreia contra o Corinthians (https://ge.globo.com/video/de-volta-a-serie-a-do-brasileirao-botafogo-estreia-contra-o-corinthians-10468544.ghtml)



A estreia pra valer do novo Botafogo será contra o Corinthians às 16h (de Brasília) deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Se no Campeonato Carioca o Bota não teve os reforços à disposição, a tendência é que isso seja diferente na próxima partida. Para celebrar esse novo Botafogo, a torcida alvinegra promete fazer a festa em todos os setores do Estádio Nilton Santos.


Clube e o "Movimento Ninguém Ama Como a Gente" programam ações para esta tarde e aproveitarão que a casa estará cheia. Segundo o Botafogo, todos os 36 mil ingressos colocados à venda se esgotaram na última quinta-feira (a venda para a torcida visitante não está contabilizada). Esse pode ser o maior público no estádio desde 2017.


Dentro do Nilton Santos, a torcida alvinegra terá ações nos setores destinados a ela. No Leste Inferior estará o bandeirão "O Mais Tradicional", que havia rasgado mas foi costurado; Leste Superior e Oeste Inferior terão faixas verticais; Norte contará com "escudões" com a estrela solitária. Além disso o camisão 3D da imagem abaixo também será hasteada.


+ Escalação do Botafogo: reforços devem ser titulares na estreia com o Corinthians





Torcida, Botafogo, Ninguém Ama Como A Gente, Bandeirão, O Mais Tradicional — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Presidente do Fortaleza diz que recusou proposta em SAF do Botafogo: "Salário de centroavante bom"





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Além disso, o clube também organiza algumas ações. No sábado, o Bota divulgou nas redes sociais que terá atrações para as crianças e os adultos, como tatuagens infantis, brinquedos infláveis e promoção de cerveja (na compra de duas, a segunda sai pela metade do preço).


O clímax será na entrada dos times em campo. Quando os jogadores de Botafogo e Corinthians deixarem o túnel que dá acesso ao gramado vai ser o grande momento, com fumaça, lança-chamas, explosão de adereços, serpentina e papel picado.


+ Botafogo fecha com atacante boliviano e mais quatro reforços de clubes geridos por John Textor



+ Botafogo rescinde contrato com Luiz Fernando após acordo


A ideia do clube é ressignificar a experiência para o torcedor alvinegro no Nilton Santos. Como forma de conseguir um alcance ainda maior, terá a transmissão da TV aberta para quase todos os estados do Brasil, além de o jogo ser veiculado internacionalmente.


Para que isso dê certo, Botafogo e o Movimento Ninguém Ama Como A Gente pedem que os torcedores cheguem cedo. Os portões estarão abertos a partir das 13h30 (de Brasília). A bola rola a partir das 16h.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Mensagem do Movimento Ninguém Ama Como A Gente para a torcida do Botafogo — Foto: Divulgação/MNACAG



+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Victor Cuesta chega ao Rio para assinar com o Botafogo e vai assistir jogo contra o Corinthians


Zagueiro desembarcou em solos cariocas na manhã deste domingo, assistirá estreia do Brasileirão in-loco e realizará exames médicos na segunda-feira





Victor Cuesta, novo jogador do Botafogo, estava no Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



'El Patrón' chegou. Victor Cuesta desembarcou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro para o novo destino da carreira: o Botafogo. O argentino vai acompanhar in-loco a estreia do Glorioso no Brasileirão, contra o Corinthians, às 16h no Estádio Nilton Santos.


+ Botafogo faz proposta por Gustavo Sauer, do Boavista-POR, e quer ponta já para o começo do Brasileirão



O zagueiro realizará exames médicos na segunda-feira para assinar o contrato e, aí sim, ser oficializado como o sétimo reforço da 'Era John Textor'. Ele chega por empréstimo até o fim junto ao Internacional.


Inicialmente, o Colorado não quis liberá-lo sem custos de transferência, mas a vontade de Cuesta em atuar no Botafogo foi decisiva para o final feliz da negociação. O Alvinegro pagará a totalidade dos salários do jogador de 33 anos.


A busca por um zagueiro canhoto era uma das prioridades da diretoria do Botafogo nesse fim de janela e Cuesta chega para cobrir essa lacuna.





Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Contra Corinthians, Botafogo busca vencer primeira estreia no Brasileirão após uma Série B


Estreias na Série A de 2004 e 2016 foram com derrotas, mas campanhas terminaram de formas bem distintas





A partir das 16h deste domingo o Botafogo pode mostrar que virou a página de vez com relação ao passado difícil. Na partida contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão, o Bota terá a terceira estreia na primeira divisão após disputar a Série B no ano anterior. Nas outras duas vezes - em 2004 e 2016 - o time saiu derrotado de casa.


O torcedor certamente espera que esta seja a última vez que o time do coração estreie na Série A após passar pela segunda divisão. Ainda não dá para saber o que acontecerá no fim desta temporada, mas o resultado inicial nas outras duas vezes não teve influência no que aconteceu com a equipe naquele ano.



Começando pelo mais antigo. Em 2004, após voltar para a primeira divisão do primeiro rebaixamento o Botafogo foi derrotado por 4 a 1 para o Goiás no Caio Martins. Alex Dias foi o grande carrasco naquela partida ao marcar os quatro gols em cima de Jefferson. O Botafogo tinha saído na frente no placar.




'É Gol na Memória' lembra jogos entre Goiás e Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/e-gol-na-memoria-lembra-jogos-entre-goias-e-botafogo-2746747.ghtml)



Naquele ano a temporada foi sofrível para o torcedor e o time conseguiu se livrar do rebaixamento apenas na última rodada. Contra o Athletico-PR, do artilheiro daquela edição, fora de casa, Valdo marcou o gol do empate que manteve o Bota na primeira divisão.


+ Escalação do Botafogo: reforços devem ser titulares na estreia com o Corinthians





Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 São Paulo pela primeira rodada do Brasileirão 2016


+ Botafogo rescinde contrato com Luiz Fernando após acordo


A segunda estreia em Série A após passagem pela segunda divisão no ano anterior foi a do vídeo acima. O primeiro gol de Lucas Fernandes, alvo do Botafogo para o meio de campo, como profissional foi no retorno da equipe após o título da Série B em 2015. O São Paulo venceu o Bota por 1 a 0, no Raulino de Oliveira.


Em 2016 a temporada foi intensa. O Bota começou mal com Ricardo Gomes e a saída do técnico, que deu lugar a Jair Ventura, era tida com pessimismo em General Severiano. Porém, o surpreendente trabalho do filho de Jairzinho levou o time à Libertadores de 2017 em uma recuperação incrível.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Neilton e Lucas Fernandes disputam a bola em Botafogo x São Paulo em 2016 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Ambas as partidas foram como mandante, mas nenhuma delas foi na atual casa alvinegra. O Nilton Santos promete uma festa bonita com todos os ingressos vendidos para a torcida botafoguense. Por outro lado, o retrospecto recente de estreias na Série A não é bom. Nas últimas 10 estreias foram uma vitória, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 20%.


Mas se a intenção do Botafogo é mostrar que é um novo clube, a estreia contra o Corinthians pode ser a chance que precisava para evidenciar isso. A bola rola às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Corinthians: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem



Tudo que você precisa saber sobre o jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro







Tudo que você precisa saber de Botafogo x Corinthians — Foto: ge



Chegou a hora da estreia do Campeonato Brasileiro para Botafogo e Corinthians. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. As duas equipes deixaram os respectivos estaduais na semifinal e, com os técnicos portugueses, buscam um campeonato melhor no Brasileirão. Clique AQUI para acompanhar a partida em tempo real no ge.


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


O Botafogo chega para o Brasileirão bem mexido em relação ao time que jogou o Estadual. Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca, a equipe que entra em campo na tarde deste domingo terá a influência de Luís Castro pela primeira vez. Além disso, o time deve ter os reforços dos jogadores contratados por John Textor, mas que não entraram em campo no Estadual. Agora, começa o novo Botafogo.


O Corinthians vem de tropeços. Após ser eliminado pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o Timão teve nove dias de preparação para a estreia na Libertadores, mas perdeu para o Always Ready da Bolívia, em La Paz. A semana foi de visita de torcedores organizados ao CT Joaquim Grava e polêmicas com ameaças nas redes sociais.


Transmissão: Globo (menos MG e RS), com narração de Luís Roberto e comentários de Casagrande e Roger Flores; Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr, Grafite e Ana Thaís Matos.


Tempo real: clique AQUI para seguir os lances no ge.






Botafogo - técnico: Betinho (Luís Castro estará na cabine)


O técnico português tão esperado pelo clube não poderá estar na beira do campo na estreia do Brasileirão. Sem conseguir o visto de trabalho, a equipe alvinegra terá as instruções de Betinho da área técnica, com Luís Castro de um camarote no estádio. Apesar disso, a tendência é que algumas ideias do treinador já possam ser vistas, bem como a presença dos reforços da "Era Textor", que devem ser titulares nesta tarde.


Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazon; Victor Sá e Erison.


+ Mais notícias sobre o Botafogo




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Fluminense — Foto: ge


Quem está fora: Carli (calcanhar/tornozelo), Carlinhos (pós-operatório do joelho esquerdo), Gabriel Tigrão (pós-operatório do joelho esquerdo), João Victor "Maranhão" (pós-operatório do joelho direito), Lucas Mezenga (trombose em membro superior), Rafael (pós-operatório no tendão de Aquiles esquerdo) e Vitinho (pós-operatório do joelho direito).


Corinthians - técnico: Vítor Pereira


A derrota na estreia da Libertadores deve causar mudanças na escalação. Ainda sem Fagner, que tem dois jogos de suspensão a cumprir por expulsão no Brasileirão de 2021, o técnico pode dar nova chance a João Pedro ou mudar o time para um esquema com três zagueiro, usando Du Queiroz como ala. Giuliano e Róger Guedes, que foram reservas na Bolívia, podem voltar a ter oportunidades.



Provável escalação: Cássio, João Victor, Gil e Raúl Gustavo; Du Queiroz, Paulinho (Maycon), Giuliano (Cantillo), Renato Augusto, Willian e Adson; Róger Guedes.




Possível escalação do Corinthians contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Fagner (suspensão do STJD), Robson Bambu (lesão de grau 1 no músculo reto anterior da coxa direita), Júnior Moraes (opção técnica), além de Luan e Ruan Oliveira (transição física após lesões).






Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) - GO
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) - GO
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA) - GO
VAR: Leone Carvalho Rocha- GO


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro