Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

Em dia de reuniões e conversas, Bota mantém confiança após derrota


Encontro somente de atletas, convocado por Jefferson, busca fazer com que grupo siga motivado depois de perder para o Fluminense, neste domingo



Gilberto relata conversa do grupo do Bota (Foto: Gustavo Rotstein)
Os titulares do Botafogo não treinaram no campo nesta segunda-feira. Mas o dia seguinte à derrota para o Fluminense foi de vestiário movimentado. Antes do treino desta segunda-feira, jogadores e comissão técnica se reuniram para conversar sobre erros e acertos que ocorreram no clássico. E, depois da atividade física, os atletas, convocados pelo capitão Jefferson, tiveram um encontro sem a participação de outros integrantes da equipe.

O objetivo da conversa exclusiva dos jogadores foi, principalmente, não deixar que o resultado diante do rival tenha influência no próximo compromisso, nesta quarta-feira, contra o Tigres, no Estádio Nilton Santos. A intenção é manter o foco do elenco, que até o último domingo era o líder do Campeonato Carioca e que agora está em segundo lugar, com um ponto a menos do que o Vasco.

- Nós jogadores tiramos 10, 15 minutos para conversar entre a gente. Não foi exatamente pela derrota. Foi para mantermos a cabeça no lugar, já que somos um time novo, que mudou quase todo. Foi bom ter essa conversa num momento como esse, o Jefferson achou necessário - explicou o lateral-direito Gilberto.

O jogador, assim, mostrou-se confiante de que verá, nesta quarta-feira, um Botafogo que entrará em campo sem deixar-se levar pelo resultado da última rodada. Dessa forma, a equipe seguirá competitiva.

- Com certeza a derrota não vai nos abalar, porque nosso time sabia que uma hora aconteceria. Na nossa conversa de hoje, lembramos que quando vencemos o Flamengo tivemos a consciência de que não éramos o melhor time, e agora também sabemos que não somos o pior. Estamos com a cabeça no lugar e vamos trabalhar sabendo onde erramos - ressaltou Gilberto.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Candidatos à vaga de titular no Bota iniciam semana com treino intenso


Com pelo menos duas vagas em aberto para o jogo contra o Tigres, atletas se empenham para mostrar serviço em trabalho no Estádio Nilton Santos




Tássio e Sassá são as alternativas para o lugar de Bill na partida
 desta quarta-feira, contra o Tigres (Foto: Gustavo Rotstein)
A derrota por 3 a 1 para o Fluminense e a suspensão de dois jogadores farão obrigatoriamente o Botafogo ter mudanças para enfrentar o Tigres. Assim, a segunda-feira foi de intenso trabalho para aqueles que não foram titulares no clássico do último domingo. Todos buscam uma oportunidade para o jogo desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

O grupo que não iniciou a partida contra o Tricolor iniciou seu trabalho nesta segunda com uma atividade de força. Em seguida, subiu ao campo principal do estádio para treinar com bola. Os titulares fizeram um trabalho na sala de musculação após todos terem uma reunião de mais uma hora com a comissão técnica, na qual foram debatidos diversos temas ligados ao último clássico.

No grupo que treinou com bola nesta segunda-feira estão os candidatos a substituto de Bill, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sassá é o mais cotado, mas Tássio também surge como uma possibilidade. No meio-campo, há uma vaga aberta por causa da ausência de Marcelo Mattos, que, além do terceiro amarelo, foi expulso no clássico contra o Fluminense. Dierson, Fernandes, Elvis e Diego Jardel são algumas das opções. Há também a possibilidade de o técnico René Simões optar por outros modificações de ordem técnica e tática.

Com a derrota no último domingo, o Botafogo perdeu a liderança e foi para a segunda posição com 19 pontos, um a menos do que o Vasco. O jogo contra o Tigres, nesta quarta-feira, começa às 19h30 (de Brasília).


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Engenhão ou Arena Record?




Engenhão: Arena Record?
O Engenhão pode virar Arena Record. O Botafogo formatou uma proposta de venda do naming rights do Engenhão e a enviou para a emissora do bispo Edir Macedo.

A Record está analisando a proposta, mas as negociações de verdade ainda não começaram. O Botafogo pede 15 milhões de reais por ano.

E o que a Globo irá achar disso? Certamente, detestará e fará tudo o que estiver ao seu alcance para barrar a concretização do negócio – se ele avançar, claro. Mas, de qualquer modo, a emissora em suas transmissões ignora solenemente qualquer naming rights.


Por Lauro Jardim/Veja

Botafogo negocia contratação de zagueiro Artur, ex-Atlético-GO


Jogador se desvinculou do Dragão na Justiça, no início do ano, sob alegação de atrasos salariais. Ele trabalhou com René Simões no clube goiano e fez dupla com Diego Giaretta



Artur se destacou no Atlético-GO
(Foto: Alex Rodrigues / Atlético-GO)
O Botafogo está em negociações avançadas para contratar o 14º reforço na temporada 2015. Trata-se do zagueiro Artur, ex-Atlético-GO, que trabalhou com René Simões no clube goiano.

O jogador deixou o Dragão em janeiro deste ano, via Justiça, alegando três meses de atrasos salariais, FGTS, não recebimento de férias e 13º. Com a liminar em mãos, ele assinou vínculo com o Nova Iguaçu até o dia 30 de abril de 2018 e será emprestado ao Glorioso até o fim do ano. Curiosamente, a situação de Artur se assemelha a de Andrey, Daniel e Gabriel. O trio deixou General Severiano por falta de pagamento e o Bota tenta ser ressarcido pelas perdas.

No Atlético, Artur formou dupla de zaga com Diego Giaretta, que foi titular na derrota para o Fluminense por 3 a 1, no último domingo, no Maracanã.

O defensor fez 83 jogos pelo Atlético-GO entre 2013 e 2014 e foi bicampeão goiano. No Estadual do ano passado, foi um dos heróis depois de salvar um gol em cima da linha no primeiro jogo da decisão contra o Goiás. Na finalíssima, o Atlético ganhou de 1 a 0 com gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Lino.

Em 2014, ele ficou 12 jogos seguidos sem levar cartão na Série B pelo Dragão. No segundo turno, ele teve uma boa média na defesa, já que o Atlético sofreu apenas 13 gols em 16 rodadas com Artur em campo.

FICHA TÉCNICA

Nome: Artur Jesus Vieira
Nascimento: 11/6/1990, Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,89m/78kg
Clubes: Portuguesa (2008-2011), São Caetano (2012) e Atlético-GO (2013-2014)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2011) e dois Campeonatos Goianos (2013-2014)


Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira LANCENET! 

René admite que Botafogo não soube jogar com o favoritismo contra o Flu


Técnico critica troca de passes do time, mas espera que derrota faça com que elenco cresça na adversidade



Renê Simões criticou a troca de passes da equipe
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Invicto até o jogo de domingo, o Botafogo era, teoricamente, o favorito para o clássico. E isso pesou na partida. Pelo menos foi o que deu a entender o técnico René Simões, em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1, no Maracanã. O treinador lembrou que já ressaltava, ainda na sexta-feira, que o adversário poderia entrar mordido e o Glorioso apático. Para ele, esse foi um fator importante no confronto.

– Essa semana toda falei que estava muito preocupado. Começaram a colocar o favoritismo para o Botafogo e isso me preocupou. Às vezes, isso não cai bem para um time novo. Fiquei muito preocupado mesmo e vimos isso hoje (domingo). Tentei acabar com esse favoritismo. Pegamos um Fluminense mordido, precisando de resposta para o treinador deles. Foi um time diferente, jogou bola e jogou muito bem – afirmou o treinador, analisando também a péssima participação do Botafogo na troca de passes no meio de campo:

– O passe foi fundamental hoje (domingo). Roubamos a bola, fechamos os lados, puxamos um pouco o Bill e aí fizemos 1 a 0. Eles empataram com méritos, mas a partir daí sempre que a gente roubava a bola, dava o passe errado. Impressionante. Nosso passe foi tão ruim que tivemos vários impedimentos e acho que o Fluminense não teve nenhum. Tivemos quatro ou cinco. Nosso tempo do passe estava ruim. Foi isso que aconteceu. Não foi uma boa partida.


Leia mais no LANCENET!