Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Antes de se juntar ao Paraguai, Gatito comemora marca especial de 100 jogos pelo Botafogo


No domingo, contra o Vasco, goleiro convocado para a Copa América completará feito com a camisa alvinegra: “Tomara que eu consiga novas marcas”



João Guerra



Gatito Fernández concedeu entrevista coletiva no Nilton Santos, nesta sexta-feira, e garantiu foco total no clássico contra o Vasco. O goleiro está entre os convocados pela seleção paraguaia para a Copa América e se apresenta na próxima segunda. Mas, antes disso, quer somar mais três pontos importantes na caminhada do Botafogo no Brasileirão.


Motivação o goleiro terá de sobra: neste domingo, às 11h, no Nilton Santos, Gatito completará 100 jogos com a camisa alvinegra.


- Fico feliz de completar esses 100 jogos. Minha meta sempre foi chegar num clube grande no Brasil. Completando essa marca, estou muito feliz. Muito trabalho, sacrifício, tomara que eu consiga novas marcas.


- Primeiro tenho que fazer um grande trabalho no clube para ser chamado para a seleção. O Botafogo está abrindo essas portas para mim. Esse é o caminho: conseguir fazer um bom trabalho no Botafogo para pensar na seleção. Vamos buscar a vitória para aproximar mais da parte de cima da tabela. Clássico é muito importante para nós e para a torcida. Vamos buscar os três pontos.



Em 2017, Gatito foi fundamental na classificação contra o Olimpia, na Libertadores — Foto: Reuters



Outros tópicos da coletiva:

Goleada contra o Sol de América pela Sul-Americana


- Esse resultado traz confiança para o grupo, para o trabalho do dia a dia. Temos conseguido implementar o que a gente treina nos jogos. Temos que tomar cuidado para não achar que esse foi o melhor resultado. Temos que continuar trabalhando. Mas traz felicidade pelo que a gente está fazendo no dia a dia.



Diego Souza e a relação com o Vasco

- O Diego é muito especial, gente boa, gosta do grupo. Chegou ao gol num momento importante. Vem buscando suas chances, seus gols, vem fazendo um trabalho bom com os companheiros. Ele conhece o adversário, vai facilitar mais as coisas para eles.


O que fazer para vencer o Vasco?

- Temos que ter atenção, o clássico é definido em detalhes. Temos que ter cuidado, brigar por todas as bolas, aproveitar a torcida. Fazer nosso jogo, ficar com a bola o máximo possível, criar as chances e aproveitá-las.


Partida mais marcante pelo Botafogo até hoje
- Partida contra o Olímpia foi uma partida marcante, ali comecei a escrever minha história no clube. A gente conseguiu passar da fase de grupos da Libertadores, fazer um grande ano. Penso que todos os anos têm que ser como 2017.


O que aprendeu com o seu pai (que também foi goleiro)?

Ele me falou para ter humildade, sempre tratar as pessoas da mesma maneira, ter respeito com o próximo. Agradeço ao respeito da torcida do Botafogo, de outros torcedores e de vocês.



Por Emanuelle Ribeiro e João Guerra — Rio de Janeiro




Banner Botafogo — Foto: Divulgação