Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

Zé Ricardo exalta postura do Botafogo contra o Flamengo: "Nossa melhor atuação"


Alvinegro vence rival por 2 a 1 e chega aos 41 pontos. Técnico destaca ainda treinamentos produtivos como fator determinante: "Foi a melhor semana de treinos desde que cheguei"



Zé Ricardo chegou à sala de imprensa do Nilton Santos na noite deste sábado com uma expressão de alívio no rosto. Efeito da vitória por 2 a 1sobre o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos deixam o Botafogo mais longe do Z-4 e diminuem a pressão sobre o técnico, que destacou a semana produtiva de treinamentos e exaltou a postura do time no clássico.


- Foi nossa melhor atuação após minha chegada aqui. Tenho um respeito enorme por esse clube e sei da responsabilidade. A cada dia que venho ao treino isso é reforçado. Vitória muito significativa.


- Foi a melhor semana de treinos desde quando cheguei. Mostramos para os atletas uma estratégia para podermos fazer um jogo de nível. Tínhamos um adversário forte e precisaríamos ter um nível alto. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Grandes vitórias se conquistam por merecimento e, no nosso caso, foi merecedora - disse Zé Ricardo.



Zé Ricardo durante o clássico contra o Flamengo no Nilton Santos — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes


Depois de atingir os 41 pontos, o Botafogo ainda não está totalmente livre das chances de rebaixamento. Para ficar ainda mais aliviado, o clube projeta conquistar outros quatro pontos nas próximas cinco rodadas. Zé Ricardo já pensa na Chapecoense e diz que vai trabalhar para conseguir nova vitória.


- O Campeonato Brasileiro é dificílimo. Hoje, tivemos a vitória do Paraná fora de casa contra o América-MG. Sabemos que vai ser uma verdadeira decisão (contra Chapecoense) e precisamos contar com todos. Perdemos Lindoso e temos que avaliar Gilson e Luiz Fernando. Não tem vida fácil para a gente, mas vamos tentar construir uma boa semana e buscar uma vitória em Chapecó.


Chapecoense e Botafogo se enfrentam na próxima quinta-feira, às 17h, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Veja outras declarações de Zé Ricardo:

Atuação contra o Flamengo

- Os detalhes são importantes e quando a gente fala de performance e alto nível... Os atletas que lá estão também me conhecem. Tinha uma igualdade, mas o fator determinante foi a entrega do grupo. Esse é o Botafogo que eu sempre enfrentei. Vai ser sempre difícil enfrentar o Flamengo. É um elenco maduro, grandes profissionais trabalhando lá e não esperava ou espero qualquer tipo de facilidade.


- Vitória muito significativa para todos nós nessa luta contra a zona perigosa. Uma atuação que nos colocou próximos da vitória e uma atuação que nos deixa animados para os próximos jogos.


O treinador é sempre o principal responsável. Sempre determinado a crescer. Não tem um fator só para termos feito uma boa partida. Certamente outras partidas entrei como comandante sem saber se faríamos uma partida de bom nível.


Pegamos uma equipe poderosa e não poderíamos descansar sem a bola, e todos estão de parabéns. A vitória contra o Corinthians nos trouxe uma confiança. O que a gente precisa é ter os pés no chão. Amanhã, já precisamos estar focados.


Comemoração após o jogo
- A gente precisava muito do resultado. Nossa tabela é difícil até o final da competição. Sabem o meu respeito pelo adversário e tomara que eu possa enfrentar o Flamengo várias vezes. Meu prato de comida é o Botafogo.


Matheus Fernandes
- Matheus fez um grande treino e conversei com ele. A gente sabia que o Jean não jogaria desde terça-feira, e o Matheus foi muito confiante para a partida e tomara que ele possa repetir essa atuação.


Retorno dos goleiros- As voltas de Gatito e de Jefferson trazem experiência. Na nossa vida conta muito. Tivemos hoje uma atuação coletiva muito boa. É quase um suicídio não pressionar o Flamengo. Tivemos maturidade para seguir após o gol.


Desfalques
- Difícil cravar o retorno dos atletas. Jean está tentando recuperar, é uma lesão chata. Kieza tentou, mas sentiu novamente, e o João Paulo está no processo. Não sei dizer, mas se não for prejudicar o retorno deles, eu gostaria de contar com eles.


Erik
- Erik vem crescendo muito e também fez uma semana maravilhosa. Sem bola, ajudou muito naquele lado esquerdo do Flamengo, que é muito forte. Fez um trabalho belíssimo na noite de hoje.


Marcinho
- Marcinho fez uma grande partida. Mais concentrado, o que venho pedindo para ele. Enfrentou um grande atacante e fico feliz pelo rendimento dele.


Elogios à diretoria
- A diretoria não tem apenas se empenhado no preço dos ingressos. Colocou os salários em dia e tudo que solicitamos tem sido feito. Os atletas são testemunhas disso. Não garante vitórias, mas nos aproxima delas.


Base
- O clássico às vezes diminui diferenças. Dentro do quadro, o Botafogo faz um belo trabalho na base, subiu uma geração vencedora e, por isso, acredito que esse trabalho tem tudo para continuar dando frutos.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Fred Gomes — Rio de Janeiro