Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Após título com seleção brasileira, lateral Gilberto deixa futuro aberto


Lateral-direito do Botafogo emprestado ao Inter curte férias no Rio após ganhar do Torneio de Toulon com Brasil sub-21



Gilberto curte férias no Rio de Janeiro após defender
Brasil na França (Foto: Hector Werlang)
No Inter, campeão gaúcho e titular na maioria das vezes no Brasileirão. Campeão do Torneio de Toulon pela Seleção sub-21. A temporada 2014 valorizou Gabriel, lateral de 21 anos do Botafogo, emprestado ao clube gaúcho até o final do ano. De férias no Rio, o lateral-direito evita projeções. Não sabe se ficará em Porto Alegre. E coloca o rendimento em campo como fiador do futuro.

Gabriel curte a família no momento, especialmente a mãe Solange e o irmão Lucas. Planeja viajar à Região dos Lagos durante a Copa. Não quer pensar em futebol, especialmente no que diz respeito a contratos, negociações...

- Costumo não pensar. Depende do que fizer em campo. Se eu for bem, o Inter vai querer me comprar. Caso contrário, volto ao Botafogo. Não vou escolher. Futebol depende do que o jogador render. Depende do campo – diz Gilberto.

Pedido por Abel Braga, Gilberto tem contrato com o Inter até 31 de dezembro. O vínculo com o Botafogo é até o final do próximo ano. Ter trabalhado ano passado com Osvaldo de Oliveira, agora com Abelão e o tempo sob comando de Alexandre Gallo, na Seleção, o tornaram mais experiente.

- Não foi a primeira vez na Seleção. O ambiente é alegre, todos estão felizes de representar o seu país. Agora, todos têm rodagem. A gente aprende um pouco mais. Fui titular em todos os jogos do Brasil. A final contra a França (vencida por 5 a 2) foi o melhor jogo. Tinha a torcida contra, era a casa deles. Dei passe ao quinto gol, do Thales fazer. Foi especial – conta o jogador.

Gilberto se reapresentará ao Inter em 13 de junho. Será quando o clube começará a treinar para a retomada do Brasileirão.

Por Hector Werlang Rio de Janeiro