Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Botafogo negocia empréstimo de meia Diego Jardel, do Avaí


Aos 25 anos, atleta, reserva em campanha que levou time catarinense à elite do futebol nacional, ficaria no Alvinegro carioca por uma temporada




Diego Jardel soma quatro gols pelo time catarinense
(Foto: João Soares /Agência RBS)
O futebol de Santa Catarina concentra as avaliações de reforços ao Botafogo. Além de negociar com o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, o Alvinegro tenta a contratação do meia Diego Jardel, do Avaí. O atleta de 25 anos seria emprestado por uma temporada.

As tratativas estão em andamento, de acordo com o empresário Maurício Nassif, que cuida da carreira do jogador. Segundo o agente, a tendência é de que as conversas entre as partes sejam concluídas até o final da semana.

- Estamos conversando e existe a possibilidade de acerto. Há interesse de todas as partes – resume o empresário.

Com contrato até o final de 2017 com o Avaí, Diego Jardel tem direitos divididos da seguinte forma: parte de um fundo de investimentos, parte de Maurício e parte do empresário Eduardo Uram.

Diego Jardel foi para o Avaí depois de boas atuações pelo Camboriú no Catarinense do ano passado. Soma 66 jogos e quatro gols. Em 2014, foi reserva na campanha que devolveu o Avaí à Série A do Brasileirão.

Por Hector Werlang Rio de Janeiro/GE

Botafogo negocia a contratação de zagueiro Alisson, do Paraná


Jogador viria com o aporte de um grupo de investidores e Alvinegro arcará apenas com os salários da revelação de 20 anos de idade



Alisson se destacou na Série B com a camisa do Paraná
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná Clube)
Em busca de reforços para a temporada 2015, o Botafogo está próximo de fechar a contratação do zagueiro Alisson, do Paraná. Um grupo de investidores comprará parte dos direitos econômicos do jogador e o repassará para o Alvinegro por uma temporada. Como condição para isso, ele estenderá o vínculo com o Tricolor da Vila por mais um ano - até o fim de 2017 (o atual vai até o fim de 2016).

Alisson se encaixa na política salarial do clube carioca, que definiu o teto salarial de R$ 50 mil mensais para pagar a jogadores - com apenas exceções ganhando mais do que isso, como Jefferson e Marcelo Mattos.

- Estamos conversando e as coisas estão bem adiantadas. Vamos conversar novamente amanhã (terça) ou quarta-feira para definir essa situação. Seria uma ótima oportunidade para ele, jogar em um clube de tanta visibilidade - afirmou o empresário de Alisson, Miguel Calluf Neto.

De acordo com o agente, o Atlético-PR e o Coritiba também fizeram contato pelo jogador, mas as conversas não avançaram por conta da rivalidade das equipes com o Paraná Clube.

Na Série B deste ano, Alisson fez 22 jogos com a camisa do Paraná, marcando dois gols. O jogador teve passagem pelas categorias de base do Internacional antes de desembarcar na Vila Capanema.

Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET! 

Botafogo vai alugar o Engenhão para a Prefeitura no Carioca


Glorioso voltará a utilizar o estádio no Carioca, após um longo período de inatividade




FRAME - Visão aérea do Engenhão (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
Engenhão está em fase final de obras
(Foto: Reprodução/LANCE!TV)
O Botafogo não será contemplado com ingressos a R$ 1 nas partidas do Campeonato Carioca. A promessa de bilhetes a preços populares no Estadual foi feita pelo prefeito Eduardo Paes e deve valer para os outros clubes. No entanto, o Glorioso vai lucrar no Carioca graças ao aluguel do estádio, que será reaberto na competição.

– Vamos alugar o estádio para a Prefeitura do Rio e obter novas receitas – explicou o mandatário alvinegro ao LANCE!.

Conforme anunciou o prefeito Eduardo Paes, a Prefeitura deve subsidiar os ingressos no Carioca. Em 2015, o Rio de Janeiro completa 450 anos.


Paulo Victor Reis -LANCENET! 

Joia 2015: após ver o rebaixamento do banco, Igor Rabello sonha com chance


Com passagem pela seleção brasileira sub-20, zagueiro de 19 anos espera ter oportunidades na próxima temporada para recolocar Botafogo na elite nacional




Igor Rebello em treino no Bota (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Depois de um 2014 trágico, com a crise financeira que culminou com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que contar com os jogadores criados em casa para tentar retornar para a elite do futebol nacional. E uma das principais apostas é o zagueiro Igor Rabello, de 19 anos, que chegou a ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão, mas não teve chance de atuar.

Atualmente, para a defesa o técnico René Simões tem à disposição apenas Dankler, que não tem a sua situação definida, Matheus Menezes, outro revelado na base, e o próprio Igor. O defensor chegou ao Glorioso em 2011, no juvenil, depois de sete anos na base do Fluminense. O momento talvez não seja o ideal para um jovem de potencial ser lançado, mas ele não escolhe hora. Deseja entrar em campo o quanto antes para mostrar serviço.

– A experiência foi ótima, tive um amadurecimento grande, apesar de não ter jogado. A situação do time não era boa, e o que eu queria naquele momento era mostrar serviço, o que acabou não sendo possível. Só fiquei no banco. A expectativa para 2015 é mostrar meu trabalho, jogar. Não tem como escolher momento. Ano que vem tem a Série B, e não vejo nenhum problema em disputá-la – afirmou ao GloboEsporte.com.

Igor Rabello tem no currículo a convocação para a seleção brasileira sub-20 do técnico Gallo. Com direito a gol contra a Argentina na semifinal, o zagueiro foi campeão do Torneio Internacional de Cotif, na Espanha. Seu nome não está na lista para o Sul-Americano do próximo ano, mas ele não desanima. Para voltar, sabe que o caminho é ir bem com a camisa alvinegra.

– Fui convocado em agosto e pude jogar três partidas. Consegui fazer gol, ajudar. Espero ser lembrado mais vezes para defender a Seleção e representar meu país.

Zagueiro de boa estatura, Igor Rabello tem Thiago Silva como referência (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Alto (1,90m), Igor tem como referência o capitão do Brasil na última Copa do Mundo, um zagueiro considerado um dos melhores do mundo.

– Eu me espelho no Thiago Silva, principalmente pela técnica que tem – diz o jovem, que espera trilhar também o caminho do ídolo na Seleção principal, mesmo sabendo que até lá há um longo caminho. – Com certeza espero mostrar meu trabalho ano que vem e aparecer, mas Europa só penso mais para frente.

Igor Rabello foi campeão da Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) de 2013, na final contra o Flamengo, na Gávea, e campeão carioca sub-20 de 2014 na decisão contra o Fluminense, no
Caio Martins. Em janeiro de 2015, faz sua primeira pré-temporada junto com os profissionais. Do dia 11 até 25, a equipe realiza treinamentos no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói.

Com dois títulos na base, Igor Rabello agora quer ajudar o Botafogo a voltar à Série A (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Como está a Joia 2014

O caos financeiro que tomou conta do Botafogo na temporada, com atrasos de salários e direitos de imagens que chegaram a mais de seis meses, fez o clube perder a sua joia. O meia-atacante Daniel pediu rescisão unilateral do seu contrato com o Alvinegro, que o tinha até 2017 mas viu a promessa ir embora amparado pela Justiça diante do atraso de vencimentos e FGTS.

No segundo semestre, Daniel ganhou espaço na equipe titular do Botafogo e vinha se destacando com boas atuações e gols. Mas uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, sofrida no dia 3 de setembro, durante a vitória sobre o Ceará na Copa do Brasil, o afastou dos gramados. Com previsão de retorno em seis meses, ele foi submetido a uma cirurgia e prepara a volta para o período dos estaduais. Depois de rescindir com o Botafogo, foi vetado nos exames médicos no Palmeiras, mas acertou com o São Paulo.

Por Fred HuberRio de Janeiro