Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bolívar diz não saber de proposta e afirma: 'Quero encerrar minha carreira no Botafogo'

Com possibilidade de receber oferta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira, jogador se disse ter se apaixonado pelo clube e que não há motivos para sair 




Bolívar - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Bolívar afirma quer permanecer no Botafogo
 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
A notícia de que uma proposta de um clube dos Emirados Árabes, interessado no seu futebol, irá chegar para o Botafogo nesta sexta-feira, pegou Bolívar de surpresa. Ao atender a reportagem do LANCE!Net, na noite desta quinta, o zagueiro mostrou-se surpreso para falar do assunto, sendo taxativo na resposta.

- O quê? Proposta? Não estou sabendo da chegada de proposta nenhuma. Quero renovar meu contrato e encerrar minha carreira neste clube pelo qual me apaixonei. Não tenho nenhuma intenção de deixar o Botafogo. Me adaptei muito bem ao clube e à cidade - afirmou o zagueiro, direto de Santa Cruz do Sul (RS), onde passa os dias de folga do Botafogo, durante a parada do Campeonato Brasileiro.

Aos 32 anos, Bolívar chegou ao Botafogo em janeiro vindo do Internacional e logo se firmou no time titular. Segundo o jogador, que tem contrato até o fim de 2013, ele, e o clube, já demonstraram interesse na prorrogação do vínculo, mas ainda não houve nenhuma reunião para tratar do assunto.

Na próxima terça-feira, dia 18, Bolívar e o restante do elenco se reapresenta ao técnico Oswaldo de Oliveira. Depois da conquista do campeonato Carioca, o jogador reafirmou seu desejo de ficar no clube e falou dos planos para o futuro.

- Conquistamos o Estadual, mas é muito pouco. Estamos com ótimas perspectivas para este ano e não tenho porque sair. Quero ser campeão e, como disse quando fui apresentado em janeiro, quero fazer história no Botafogo - afirmou.

Além da proposta do clube dos Emirados, Bolívar recebeu proposta do Grêmio recentemente, mas recusou. Além disso, o defensor interessa a um clube de São Paulo, que ainda não formalizou uma oferta pelo botafoguense. Por sua vez, a diretoria do Botafogo, sabendo da possibilidade da chegada da proposta pelo jogador, disse ao empresário dele que não tem nenhuma intenção de liberá-lo.

Como os direitos econômicos de Bolívar pertencem a ele próprio, para um clube tirá-lo de General Severiano é necessário que haja a liberação do Botafogo, mediante ao pagamento da multa rescisória.


Alexandre Braz e Walace Borges - (RJ) LANCENET! 

Vitinho treina durante a folga no Bota e faz tatuagem com nome da filha


Jogador, de 19 anos, mostra amadurecimento pedido por Oswaldo, lidera o time em finalizações no Brasileiro e está em terceiro nas roubadas de bola



O técnico Oswaldo de Oliveira disse recentemente que Vitinho, de 19 anos de idade, estava crescendo e seu amadurecimento iria chegar. Na folga de nove dias que os jogadores do Botafogo receberam depois da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, ele deu mais uma prova disso ao pedir ao preparador físico Ricardo Henriques para treinar em General Severiano.

Ao lado de outros jogadores que não vinham sendo aproveitados, além do atacante Elias, recém-contratado, e do lateral-direito Gilberto, Vitinho treinou segunda e quarta-feira. Nesta sexta, ele volta a trabalhar mais uma vez e, depois disso, só na reapresentação do grupo, terça-feira, no Engenhão.

Tatuagens de Vitinho e Thayanne com o nome da filha Manuela (Foto: Reprodução/Instagram)
- Ficar parado uma semana é muito ruim. Eu iria ficar em casa de bobeira e pedi para treinar e manter o condicionamento físico para não sentir fadiga na volta, como acontece normalmente. Tenho muitos objetivos a cumprir e, sempre aprimorando, quem vai ganhar com isso sou eu. Fazendo o meu melhor, as coisas vão dar certo - disse Vitinho, único jogador do elenco principal a se apresentar para a atividade.

Durante a folga, Vitinho aproveitou para fazer homenagem e tatuar no braço o nome da filha Manuela, que completa dois meses de vida no dia 21 de junho. O atacante já tinha os nomes dos pais tatuados. A mulher, Thayanne também fez uma tatuagem.

- Já estava querendo fazer essa tatuagem e achamos um cara que fazia. Gostei muito do desenho. Estou aproveitando bastante esses dias com ela. Está mais esperta, brincando muito com a gente - comentou Vitinho.

Se na vida pessoal ele já apresentou um amadurecimento, em campo seus números mostram a mesma tendência. Nos cinco primeiros jogos, Vitinho já é o jogador do Botafogo com maior número de finalizações (total e média). Além disso, vem colaborando defensivamente e tem seis roubadas de bola, uma a menos do que Rafael Marques e Julio Cesar, líderes do time na estatística.
Esse é um dos meus pontos fortes e sempre procuro colocar em prática. Mesmo quando o gol não sai, ajuda e às vezes aproveitam o rebote. Para fazer gol, tem que chutar e busco a jogada quando estou bem posicionado"
Vitinho

- Esse é um dos meus pontos fortes e sempre procuro colocar em prática. Mesmo quando o gol não sai, ajuda e às vezes aproveitam o rebote. Para fazer gol, tem que chutar e busco a jogada quando estou bem posicionado - explicou Vitinho, que fez um gol no Brasileiro, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, e seis na temporada.

Durante a pré-temporada, em janeiro, Vitinho recebeu lições do que deveria fazer em campo para ser mais efetivo quando atuasse. Ele vem sendo submetido a treinamentos específicos para melhorar o cabeceio. Mas o ganho visível é defensivamente, já que antes pouco participa do jogo quando a bola estava com o adversário. Hoje, consegue até roubar bolas.

- Isso é fruto do meu amadurecimento. Tenho trabalhado muito para evoluir em cada fundamento e tem dado resultado - comentou Vitinho, que tem sido um dos jogadores mais assediados com sondagens de clubes do exterior, que chegaram a cinco milhões de euros.

Para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o papel de Vitinho pode ganhar mais importância. Com a negociação de Fellype Gabriel quase selada, o jogador deve assumir a posição de titular, pelo menos, em um primeiro tempo. Foi assim nos últimos dois jogos, quando substituiu Lodeiro. A concorrência maior é com Andrezinho.

- Fico triste pela saída dele, pois é um cara com uma imagem maravilhosa, que demonstra muita vontade nos jogos e se entrega. Agora, a gente fica na expectativa de saber quem vai jogar. Tem o Andrezinho também, mas vou continuar com a mesma pegada e dedicação para ficar com essa vaga - afirmou Vitinho.

Depois da paralisação para a Copa das Confederações, o Botafogo volta a jogar no dia 3 de julho, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo jogo é contra o Fluminense, dia 7 de julho. Ambos ainda com local a definir.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Mudanças: BMG faz proposta por Dória e pode colocar zagueiro no Benfica

Banco - que já possui 20% dos direitos do defensor, fez uma proposta de 7,5 milhões de euros ao Botafogo; clube pode aceitar, sabendo que ele não ficará no Brasil




Dória - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Zagueiro segue sendo alvo constante
de clubes interessados em contratá-lo
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Parceiro do Botafogo nos direitos econômicos de Dória, com 20% do jogador, o Banco BMG fez uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) para ter 100%. A ideia do grupo é colocá-lo no Benfica (POR).

Caso aceite a proposta, o Alvinegro terá direito a aproximadamente R$ 8,6 milhões. Os outros 40% são dos empresários do zagueiro, que não devem criar empecilhos para que o negócio ocorra.

O cenário é completamente diferente da última proposta que o Glorioso recebeu. Afinal, um dos principais motivos para a recusa da oferta feita por um grupo de investidores era justamente que eles queriam vê-lo no Cruzeiro. Os dirigentes do Bota consideram a Raposa um forte rival na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora, como a ideia do BMG é repassar Dória para um clube europeu, a tendência é que o Botafogo veja a proposta com bons olhos.

Curiosamente, o banco possui uma parceria com o Porto (POR), maior rival dos Encarnados. O BMG está construindo o museu portista e também inaugurou, no fim do ano passado, um placar eletrônico no Estádio do Dragão.

Entretanto, o Benfica precisa reforçar sua zaga urgentemente. O argentino Ezequiel Garay está quase fechado com o Manchester United (ING) e o capitão Luisão já está com 32 anos. Além disso, os reservas Jardel e Roderick não inspiram confiança na torcida.


Luiz Gustavo Moreira (RJ)LANCENET!