Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Um turno depois, Botafogo recupera Ronald e ganha opção para o ataque na reta final da Série B



Último jogo do atacante foi justamente contra o CRB, adversário da próxima sexta



Um turno da Série B depois, Ronald pode voltar a jogar pelo Botafogo. O jogador foi liberado pelo departamento médico e pela preparação física do clube, está à disposição do técnico Enderson Moreira e aumenta o leque de possibilidades no ataque.


+ Enderson publica carta aberta ao torcedor




Ronald já treina com o restante do grupo há cerca de 10 dias — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O atacante não joga desde a 10ª rodada da Série B, ainda no primeiro turno, justamente contra o CRB, próximo adversário. A lesão no tornozelo direito completa três meses nesta quarta-feira. Depois de passar por cirurgia, Ronald está 100% recuperado e já treina com o restante do grupo há cerca de 10 dias. Agora, o atleta briga para retomar o espaço no time titular.



Antes de se machucar, Ronald jogou 22 partidas nessa temporada, deu duas assistências e ainda busca o primeiro gol pelo clube. Na Série B, foram oito rodadas disputadas, só uma delas vindo do banco. Até a lesão em Maceió, há exatos três meses.


+ Falhas graves da defesa comprometem Botafogo de Enderson
+ Justiça nega urgência em pedido de rescisão de Mezenga


Na ausência do camisa 31, Marco Antônio e Diego Gonçalves ganharam as vagas nas pontas do ataque, com Warley como primeira opção. As alternativas, porém, praticamente acabam aí. Felipe Ferreira está encostado, não joga há dois meses mesmo sem lesões. Na ausência do trio, Enderson recorreu a garotos que ainda não corresponderam.



Enderson acumula vitórias no campo e discussões fora (https://ge.globo.com/video/enderson-acumula-vitorias-no-campo-e-discussoes-fora-9920044.ghtml)


A volta de Ronald oferece mais uma peça de velocidade para Enderson montar o Botafogo e "refrescar os homens de frente". Abre a possibilidade, também, para o meia Marco Antônio revezar com Chay na armação do time e não ser usado apenas pelos lados do ataque.


Reforçado, o Botafogo busca o reencontro com a vitória às 19h de sexta-feira, no Nilton Santos, contra o CRB, pela 29ª rodada da Série B. O time alvinegro, no terceiro lugar, tenta se segurar no G-4 diante de um adversário direto, que está empatado nos 48 pontos, mas ocupa a quinta colocação.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro