Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Fogão vence com gols de Bill, Jobson e Gegê e chega a 13 pontos no Carioca






FRIBURGUENSE 0 X 3 BOTAFOGO

A folia alvinegra ficou completa. Para fechar o Carnaval com chave de ouro, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Bill, Jobson e Gegê fizeram os gols da vitória do Fogão, que chegou a 13 pontos no Campeonato Carioca.

Sábado é dia de voltar a jogar no Estádio Nilton Santos para a torcida alvinegra, na partida contra o Nova Iguaçu, às 17h.

O JOGO

Em Nova Friburgo, o Botafogo teve o apoio da torcida, que compareceu em bom número, e do Presidente Carlos Edaurdo Pereira. Na Quarta-Feira de Cinzas era mais importante ver o Glorioso jogar. E o time correspondeu.

O início do jogo era truncado e disputado, brigado a cada lance, até que o Botafogo usou sua qualidade para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tomas Bastos lançou, Jobson deu bom passe e Bill teve frieza para dar um leve toque e deslocar o goleiro, aos 6 minutos. Friburguense 0 x 1 Botafogo!

Com Fernandes e Jobson nos lugares dos lesionados Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, o time alvinegro mudou um pouco sua caracteristica, buscando a rápida definição da jogada. E teve chances para ampliar, como cobrança de falta de Thiago Carleto por cima e cruzamento de Gilberto para Tomas, livre na entrada da área, mandar para fora, aos 17.

Do outro lado, o Friburguense até fazia frente, mas pouco conseguia ameaçar. Nas melhores oportunidades, Ziquinha recebeu livre na área e bateu por cima e Jorge Luiz, aos 30, cobrou falta no ângulo para boa defesa de Jefferson.

Na etapa final, Jobson era o jogador mais perigoso. Aos 3, ele recebeu, cortou seu marcador e soltou uma bomba por cima. Aos 7, bateu de primeira após lançamento de Tomas Bastos, mas o goleiro Marcos pegou. Houve tempo para Jorge Luiz assustar, em finalização para grande defesa de Jefferson, mas era Jobson quem faria o segundo gol do jogo. Aos 14, Marcelo Mattos tocou para Bill cruzar na medida, na cabeça do atacante. Friburguense 0 x 2 Botafogo!

Jobson ainda teve mais uma chance, aos 22, mas parou em Marcos. Na sequência foi substituído para a entrada de Sassá, quando Gegê também já estava em campo, no lugar de Fernandes. A dupla que entrou protagonizou o terceiro gol, aos 35. Sassá cruzou na medida e Gegê marcou de cabeça; Friburguense 0 x 3 Botafogo! Mais uma bela vitória alvinegra.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Gegê) e Tomas Bastos; Jobson (Sassá) e Bill (Murilo). Técnico: René Simões.

Danilo Santos/BotafogoOficial

Na busca por manter boa série, Botafogo pega o Friburguense


Com sete gols marcados e nenhum sofrido nos dois últimos jogos, Alvinegro espera manter regularidade em partida desta quarta-feira



Montagem GE
São duas vitórias seguidas, com sete gols marcados e nenhum sofrido. O retrospecto recente anima um Botafogo que ainda vive processo de reconstrução. Por isso, a motivação da equipe Alvinegra na partida contra o Friburguense, nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, será manter os números positivos, que contrariam a forma como a equipe terminou 2014.

Sem Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, machucados, René Simões vai apostar na motivação de Fernandes e Jobson, que buscam seu espaço entre os titulares. O jogo desta quarta-feira também vai marcar o reencontro do Alvinegro com o Eduardo Guinle, onde não joga há quase quatro anos. A última vez foi em maio de 2011, num amistoso que marcou a volta de Maicosuel após um ano recuperando-se de lesão. O último jogo oficial foi pelo Campeonato Carioca de 2009 - vitória do Botafogo por 5 a 1.

O Friburguense busca a afirmação no Campeonato Carioca. O Tricolor está há três jogos sem perder e agora busca uma vitória contra um grande para ganhar ainda mais moral na competição e se aproximar ainda mais do G-4. O técnico Gerson Andreotti terá um duplo desfalque para o jogo: o zagueiro Pierre e o atacante Caíque, ambos lesionados.

O árbitro Mauricio Machado Coelho Junior apita a partida no Eduardo Guinle, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto. Premiere, PFC HD e PFCI transmitem a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais momentos e cobertura interativa.



Friburguense: Andreotti vai manter a velha base do Friburguense no 4-4-2 e não deve fazer alterações. Com isso, escala o Tricolor com: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Clayton e Flavinho; Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz; Thalles e Ziquinha.

Botafogo: obrigado a fazer duas alterações, René Simões manteve a coerência em relação aos jogadores que vem utilizando nas últimas partidas. No meio-campo, Fernandes terá sua primeira chance como titular do time profissional. No ataque, a vez será de Jobson. O Botafogo começa com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill.



Friburguense: o atacante Caíque, com uma lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Pierre, com entorse no tornozelo direito, estão fora da partida.

Botafogo: Diego Jardel e Rodrigo Pimpão têm lesões musculares e estão no departamento médico. Dankler, Cidinho, Lucas Zen e Pimentinha ainda fazem trabalho de recondicionamento físico. Luis Ricardo ainda não foi regularizado.




Friburguense: Ninguém


Botafogo: Marcelo Mattos

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE