Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Botafogo inicia última parte da "pré-temporada" com defesa em alta



Luís Castro já havia comentado que time precisava de cinco a seis de semanas de preparação, apesar do início do Campeonato Carioca



Apesar de o Campeonato Carioca estar praticamente na reta final da Taça Guanabara, Luís Castro ainda enxerga que o Botafogo está em regime de pré-temporada. O português considera que o clube precisa de cinco a seis semanas visando à preparação para 2023.






Vasco 2 x 0 Botafogo - Melhores Momentos - 3ª rodada - Cariocão 2023


+ Lucas Piazon, do Botafogo, homenageia Atsu, jogador morto em terremoto na Turquia


Vale lembrar que o plano inicial do elenco era viajar para os Estados Unidos, mas John Textor cancelou o compromisso por causa do regulamento da Ferj, que impede que uma equipe utilize jogadores reservas a partir da terceira rodada.


- Vocês sabem que estamos fazendo esse jogos oficiais como pré-temporada, que dura cinco a seis semanas. Essa pré-temporada tem objetivo de dar rodagem a todos os jogadores do elenco e todos jogaram. Os objetivos foram cumpridos, foi dado tempo de jogo a mais jogadores, o grupo segue trabalhando forte, não olhamos apenas para jogos, que é o que geralmente fazemos, olhamos para o que a equipe necessita para a temporada. Objetivo cumprido, fundamentalmente - explicou Castro após a vitória sobre o Madureira, na quarta rodada.


Então, Luís Castro resolveu fazer a pré-temporada de uma "forma diferente", mesmo com os compromissos formais do Carioca. O clube está para iniciar a sexta semana de trabalho desde a reapresentação do time principal com a defesa em alta e o ataque ainda com defeitos.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Luís Castro, técnico do Botafogo, na vitória em cima do Fluminense — Foto: Vítor Silva/Botafogo



O time só levou quatro gols na temporada - dois deles na derrota para o Vasco, na última quarta-feira, com dois jogadores a menos o segundo tempo inteiro -, e o sistema defensivo parece cada vez mais entendido dentro do jogo de Luís Castro. A pressão alta no erro do adversário e a tentativa de "obrigar" o rival a buscar sempre jogadas pelo lado, gerando cruzamentos, são algumas das características da equipe.


O ataque, por outro lado, ainda não mostra tamanha identidade. A ponta direita talvez seja a maior dor de cabeça: o português ainda não achou um titular absoluto. Lucas Piazon e Gustavo Sauer alternam atuações na posição.


O Botafogo, que deu dois dias de folga para o elenco, volta aos treinos na próxima terça-feira visando à partida contra o Flamengo, no sábado, pelo Carioca.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro