Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Textor estabelece metas no Botafogo: vaga na Libertadores este ano e título importante em 2025



Dono da SAF do Botafogo detalha objetivos para o futuro e esclarece questões de torcedores sobre a administração do clube



O dono da SAF do Botafogo, John Textor, participou de uma live do "Fogão Net" com páginas independentes do clube na noite desta terça-feira e falou sobre a projeção que ele faz para o futuro do clube, pouco mais de um ano depois da aquisição.


Ao ser cobrado por um torcedor, que dizia que o americano comprou o clube para "dar títulos" aos torcedores e que para isso deveria investir, Textor respondeu dizendo que esse não era o objetivo inicial e sim "evitar a falência" do Glorioso. Em 2022, o objetivo traçado pelo empresário era permanecer na Série A e conquistar uma vaga na Sul-Americana.



- Até ganharmos um título, quero ser melhor a cada ano. Este ano, queremos nos classificar para a Libertadores. Ano que vem, quero estar entre os três primeiros. Em 2025, quero ganhar um título - explicou.





John Textor Nilton Santos Botafogo Fluminense — Foto: Vítor Silva/Botafogo



O americano também aproveitou a oportunidade para explicar os problemas financeiros pelo qual o clube passou no fim do ano. Segundo John, é um problema causado por uma "interpretação errada" da nova Lei da SAF.


- A lei da SAF está quebrada e não funciona. Não conseguimos operar pensando no futuro porque débitos do passado seguem interferindo no clube. Desde o começo a gente entende que as cortes brasileiras não tiveram o cuidado de interpretar a lei da SAF como deveria. Acredito que a gente deveria administrar o clube sem se preocupar com os problemas do passado. Todos os credores tem que estar dentro do regime centralizado de execuções e não devem interferir na operação da SAF. Isso tudo ficou no passado, estamos em dia com os nossos pagamentos - explicou.


O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Madureira em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2023. O Glorioso tem três pontos e é o sexto colocado do estadual.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

São Paulo tem concorrência do Coritiba por Erison, do Botafogo


Clube paranaense fez consulta pelo atacante; Tricolor mantém cautela sobre o negócio



O São Paulo tem um concorrente para contratar o atacante Erison, do Botafogo. O Coritiba também mostrou interesse e já entrou em contato com o estafe do jogador, que deve deixar o Estoril Praia, de Portugal, ainda nesta janela de transferências.


Dentro do Tricolor, o negócio é enxergado com cautela. Erison é visto como uma alternativa a Calleri, único com características de centroavante no elenco comandado por Rogério Ceni. Do lado do Coxa, houve consulta sobre o jogador, mas o assunto também é tratado de maneira cautelosa.


+ Mais notícias sobre o São Paulo

+ Mais notícias sobre o Coritiba

+ Mais notícias sobre o Botafogo



Erison agora tem o Coritiba interessado — Foto: André Durão



Aos 23 anos, Erison destacou-se com a camisa do Botafogo na temporada 2022, quando marcou 15 gols em 34 partidas.


Desde o meio do ano passado, o atacante se transferiu para o Estoril Praia, clube no qual soma 15 partidas e quatro gols na temporada europeia.



Na mira do São Paulo: veja gols e lances de Erison pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/na-mira-do-sao-paulo-veja-gols-e-lances-de-erison-pelo-botafogo-11304588.ghtml)



Fonte: GE/Por André Ribas, Guilherme Moreira e José Edgar de Matos — Curitiba e São Paulo