Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Botafogo pretende exercer opção de compra de Lucas Mezenga junto ao Nova Iguaçu


Negociação com o clube da Baixada Fluminense depende de acerto financeiro, e diretoria alvinegra tentará modelo de pagamento que não comprometa a delicada situação financeira



Lucas Mezenga é um dos 23 atletas do Botafogo com contrato a se encerrar no dia 31 de dezembro de 2021. Ainda em fase de planejamento sobre o futuro do elenco, o clube vê com bons olhos a permanência do zagueiro, que está emprestado pelo Nova Iguaçu, e pretende exercer a preferência pela compra do jovem de 19 anos.


+ Botafogo começa a planejar renovações




Lucas Mezenga tem quatro jogos pelo Botafogo na temporada 2021 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os alvinegros ainda não se reuniram com os representantes do atleta, mas o objetivo é tentar junto ao clube da Baixada Fluminense um modelo de pagamento que não prejudique a já combalida situação financeira do Botafogo. Em último caso, a diretoria pode pedir a prorrogação do empréstimo de Mezenga para ganhar tempo e dinheiro.



+ Após 5ª vitória seguida, Enderson prevê dificuldades: "Não vai ser tranquilo"


A negociação é vista como interessante por todas as partes, ainda mais com a possibilidade cada vez mais clara de o Botafogo conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão. Em sua primeira temporada como profissional, o zagueiro já fez quatro jogos com a camisa alvinegra.


Jovem e com potencial para se desenvolver ainda mais, Lucas Mezenga tem boa imposição física, joga sério e com segurança, além de mostrar muita competitividade. A avaliação interna é positiva.


+ De virada e com golaço de Matheus Nascimento, Botafogo vence São Paulo pelo Brasileirão Sub-20



Com mais uma vitória, Botafogo abre vantagem no G4 da Série B (https://ge.globo.com/video/com-mais-uma-vitoria-botafogo-abre-vantagem-no-g4-da-serie-b-9874395.ghtml)



Ele chegou ao clube em 2021 para reforçar o time sub-20, mas logo foi chamado para compor o profissional. A responsabilidade de cobrir às pressas uma brecha no elenco não pesou. Escalado três vezes por Enderson Moreira, o zagueiro manteve o nível dos companheiros e se firmou como opção para o técnico, apesar de ter Kanu, Carli e Gilvan à sua frente.


Para o garoto, a possibilidade de seguir os passos de atletas como Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Kanu, zagueiros alvinegros revelados nos últimos anos, é uma grande motivação. Tudo dependerá de um acerto financeiro entre Botafogo e Nova Iguaçu.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro