Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Enquanto Ney Franco decide Campeonato Baiano, Botafogo tem Argel Fucks como possibilidade




O Botafogo pediu para Ney Franco pensar até segunda-feira se aceita ou não o desafio de voltar ao clube em que foi campeão da Taça Guanabara em 2009. Mas o Vitória não está disposto a liberá-lo e Ney Franco só sairá se o Vitória o demitir.

Não é impossível isso acontecer em caso de derrota no Ba-Vi, final do Campeonato Baiano, neste domingo.

Mas o Botafogo não vai gritar Bahêa! Trabalha com outras hipóteses para tentar apresentar seu novo treinador na segunda-feira. Uma hipótese forte é Argel Fucks.

O técnico que salvou o Criciúma do rebaixamento no ano passado e tirou a Portuguesa do descenso no Campeonato Paulista é um nome que o Botafogo considera. O perfil agrada.

Argel tem dois anos de Série A. Dirigiu o Figueirense nas dez primeiras rodadas de 2013 e deixou o clube em 19o lugar. Ano passado, pegou o Criciúma na zona de rebaixamento, em 17o lugar, entregou em 15o.

Neste ano, assumiu a Portuguesa em último lugar no Campeonato Paulista, na classificação geral que indicava os rebaixados. Depois da última rodada, a Portuguesa era o oitavo clube em número de pontos. Sua classificação final foi nono lugar, porque o Bragantino, abaixo na colocação geral, classificou-se para as quartas-de-final como segundo colocado do Grupo D.

Não é certo que Argel será o nome eleito. Por enquanto, seu perfil é considerado bom.

Grupo de torcedores do Bota protesta e arremessa ovos na sede do clube


Alvinegros pedem reforços e a renúncia do presidente Maurício Assumpção. Polícia Militar é chamada e segurança é reforçada para evitar invasões




A eliminação na Libertadores e a péssima campanha ainda não foram bem digeridas pela torcida do Botafogo. No início da tarde deste sábado, um grupo de cerca de 40 torcedores fez um protesto em frente ao clube, em General Severiano. O momento de maior tensão foi quando os alvinegros arremessaram ovos na direção do palacete.

Torcedores levaram faixas para o protesto (Foto: Fred Huber)

Cerca de 15 seguranças de uma empresa privada foram contratados, além da presença de duas viaturas da Polícia Militar. O temor era de que os torcedores tentassem invadir a sede, o que não aconteceu. No momento que os ovos foram arremessados, os seguranças que estavam na entrada do salão nobre precisaram sair para não serem atingidos.

Os alvinegros, levaram diversas faixas. Eles pedem a renúncia do presidente Maurício Assumpção, a contratação de reforços, "mais profissionais e menos amigos" na comissão técnica e a possibilidade de sócios contribuintes terem direito de voto. Além disso, uma das faixas dizia que a "Copa do Brasil é obrigação".

Polícia foi chamada para tentar evitar invasões ao clube (Foto: Fred Huber )

Apesar da revolta dos torcedores, não houve problemas maiores. Ninguém da diretoria apareceu para conversar com os manifestantes. Neste fim de semana, os jogadores estão de folga após a viagem de volta da Argentina, onde o time perdeu para o San Lorenzo por 3 a 0 e deixou a Libertadores ainda na primeira fase. Os resultados ruins causaram a saída de Eduardo Hungaro do cargo de técnico. Ele agora volta a ser auxiliar.

O elenco retoma o trabalho na tarde de segunda. A equipe volta a campo no dia 20, contra o São Paulo, no Morumbi, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Marca dos ovos arremessados contra o palacete de General Severiano (Foto: Fred Huber )

Diretoria do clube não foi vista durante a manifestação em General Severiano (Foto: Fred Huber )

Sábado foi de prostestos em General Severiano (Foto: Fred Huber )

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Assumpção tem expectativa de quitar salários atrasados na próxima semana


Presidente do Botafogo conta que clube teve algumas vitórias na Justiça nos últimos dias, o que deve liberar alguns recursos para o clube efetuar o pagamento


Mauricio Assumpção espera quitar salários atrasados
em breve (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Com salários atrasados e numa grave crise financeira, o Botafogo vive a expectativa de ter algumas das receitas do clube liberadas na próxima semana. Neste ano, os atletas receberam apenas os salários de janeiro. A diretoria ainda deve os vencimentos de fevereiro, que deveriam ter sido depositados no dia 20 de março, e a premiação pela classificação à fase de grupos da Libertadores.

Nesta sexta-feira, o presidente Mauricio Assumpção revelou que o clube teve vitórias na Justiça, o que deve viabilizar a liberação de quantias em dinheiro para o pagamento dos salários dos jogadores.

- Devemos liberar alguns recursos na semana que vem. Tivemos algumas decisões favoráveis na Justiça ao longo desta semana. Estamos conseguindo liberar alguns recursos. Temos a expectativa de ter alguns destes recursos em caixa quarta ou quinta que vem para normalizar a situação dos salários - revelou o mandatário.

Rodrigo Ciantar - LANCENET!

Nome de Jorginho é analisado pelo Botafogo, mas corre por fora


Técnico fez bons trabalhos em times de médio porte e brilhou pela Portuguesa em 2011


Náutico foi o último clube de Jorginho
(Foto: Divulgação)
Além de Vagner Mancini e Vadão, a diretoria do Botafogo analisa outro nome no mercado: o ex-meia Jorginho, que teve passagens por Palmeiras, Portuguesa e Bahia, além do Náutico, último clube que treinou em 2013.

O técnico é um nome que agrada à diretoria, mas seria apenas uma opção caso as conversas com Vagner Mancini não avancem.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net acerca do interesse alvinegro na contratação, Jorginho garantiu que não recebeu nenhuma ligação dos dirigentes do Glorioso, mas se mostrou feliz em ver o nome ventilado no Rio de Janeiro.

– Não recebi nada, mas fico feliz em saber que meu nome foi cogitado para treinar um clube como o Botafogo – afirmou Jorginho, que acompanhava a esposa num hospital e ainda não estava ciente da saída de Eduardo Hungaro.

O principal trabalho de Jorginho na carreira foi na Portuguesa, conquistando a Série B de 2011 e ganhando até o apelido de "Barcelusa", pela forma ofensiva de jogar.

Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!