Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Emerson é comparado a Mauro Galvão e Aldair


Zagueiro de apenas 20 anos entra contra o Figueirense, marca contra em trapalhada com Giaretta, mas dá a volta por cima durante a partida e recebe elogios de René




 

A quarta-feira de Emerson não começou bem. Novidade na vaga de Renan Fonseca na volta do intervalo contra o Figueirense, o zagueiro quase complicou a vida do Botafogo ao marcar um gol contra com quatro minutos em campo, em uma lambança com Diego Giaretta (veja no vídeo acima). O jovem, no entanto, mostrou personalidade, e a noite que tinha tudo para ser desastrosa, terminou em elogios e comparações com grandes zagueiros do futebol brasileiro.

- Ainda não vi o lance. Do campo, me lembrou muito o gol contra do Grêmio (no último domingo) contra o Coritiba (pelo Brasileirão). Não sei dizer se foi falha do Emerson. Mas se foi, ele se portou como um veterano depois. Foi muito bem e seguro no resto da partida. Venho acompanhando esse garoto há algum tempo. O Emerson ainda vai evoluir muito. Ele me lembra o Mauro Galvão, o Leonidas, o Aldair... - elogiou o técnico René Simões.

Aos 20 anos, Emerson foi integrado recentemente por René ao elenco principal do Botafogo. A partida contra o Figueirense foi apenas seu terceiro jogo como profissional. O zagueiro já havia sido titular nos dois jogos contra o Capivariano, também pela Copa do Brasil, e foi bem.

Na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, o Botafogo volta a campo no sábado. Em Brasília, o time enfrenta o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha.

Emerson teve atuação destacada no Botafogo apesar de erro (Foto: Eduardo Valente/Frame/Agência Estado)

Por Marcelo Baltar Florianópolis, SC/GE

Após sair perdendo, René Simões comemora empate de “time que sabe fazer gols”


Técnico do Botafogo ficou satisfeito com o resultado de 2 a 2 contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil



René Simões ficou satisfeito com o time em
Florianópolis (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
O empate em 2 a 2 com o Figueirense, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, saiu melhor do que a encomenda para o técnico René Simões. O treinador destacou o poder de reação do Botafogo, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e empatou a partida nos acréscimos.

- Foi um bom jogo, gostei da equipe, alguns jogadores não vêm jogando há um tempo, a gente precisava dar ritmo. Tomamos o segundo gol, depois buscamos o resultado, jogamos com autoridade no segundo tempo e controlamos o jogo - avaliou René Simões.

Ciente da importância do gol fora de casa na Copa do Brasil, René tinha confiança de que a equipe alvinegra balançaria as redes em Florianópolis, mas lamentou as chances desperdiçadas, principalmente com Henrique no primeiro tempo.

- Esse time sabe fazer gols, tomou os gols, mas eu sabia que ia fazer. Só não sabia que ia fazer dois. Podia fazer três, um só, mas um gol ia fazer. De todas as partidas, só uma não fizemos gols, então é uma equipe que busca muito o gol. O Henrique perdeu três gols incríveis no primeiro tempo, mas foi bem e lembrou um pouquinho o Henrique do início e carreira - comparou o treinador.

René elogiou ainda a qualidade do Botafogo nos passes no meio-campo e as boas viradas de jogo feitas pelo time.

- Gostei muito do trabalho de bola do time, que fez algumas articulações muito bonitas, a bola andou com qualidade no meio. Acho que o número de passes hoje, talvez tenha sido um dos mais altos. Eu tinha combinado que eu queria 450 passes. Agora quero saber os indicadores para ver se chegamos próximo desse número - afirmou René.

De Florianópolis, a delegação do Botafogo seguirá para Brasília. Lá, no sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, o time enfrentará o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Matheus Joffre/RADAR - LANCENET!