Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Botafogo fica sem resposta por Navarro, mas segue à espera


Empresário de atacante não se manifesta sobre renovação, e presidente do Botafogo diz: "A bola está com ele"





Navarro chegou e tomou conta da posição de titular
 do ataque alvinegro (Foto: Vitor Silva
 / SSPress / Botafogo)
Gerardo Cano havia estimado que nesta quarta-feira daria ao Botafogo uma resposta à proposta oficial de renovação de contrato de Navarro, enviada ainda em outubro. Mas o dia passou, e não chegou do Uruguai qualquer notícia por parte do empresário do atacante. No entanto, o Alvinegro ainda mostra paciência e segue à espera de uma posição do agente, mesmo que esteja no mercado observando outros centroavantes.

- Hoje não recebemos qualquer notícia, mas seguimos aguardando. A bola está com ele (Gerardo Cano) - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, que está à frente da negociação.

O empresário deixou claro que vai buscar por parte do Botafogo uma valorização salarial do atacante, que espera receber o dobro do valor atual. O Alvinegro, entretanto, estipulou um aumento inferior, mas garante que o oferecido é considerável.

Em relação ao tempo de contrato, existe consenso entre as partes. Caso ocorra, a renovação será até dezembro de 2017. Navarro, de 30 anos, chegou ao Botafogo em julho e marcou nove gols em 14 partidas disputadas.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo tenta a contratação do meia Ricardinho, do Ceará




Destaque do Ceará nesta Série B, o meia Ricardinho está na mira do Botafogo. O gerente de futebol do Glorioso, Antônio Lopes, entrou em contato com o empresário do atleta, Eduardo Madeira, recentemente, para iniciar as negociações.

Ricardinho é um nome que vem sendo pedido pela torcida alvinegra há algum tempo. Os botafoguenses se entusiasmaram com as boas atuações do jogador neste ano.

O meia de 29 anos tem contrato com o Ceará até dezembro de 2017, mas pode deixar o clube antes desta data. Um eventual rebaixamento do clube nordestino, hoje na zona da degola, facilitaria muito a saída do atleta.

Neste ano, Ricardinho despertou o interesse de clubes como Santos, Vitória e Sport, mas optou por renovar com o Vozão em maio. O meia tem passagens por Iraty (PR), Caxias (RS), Linense (SP), XV de Piracicaba (SP), Londrina (PR) e Ponte Preta (SP), além do Ceará.


Fonte: Lancenet


Jefferson pode levantar primeiro caneco nacional pelo Botafogo nesta





Ídolo da torcida alvinegra, o goleiro Jefferson tem a chance de viver um momento especial neste fim de ano. Ele é o capitão do time e pode conquistar o primeiro título de nível nacional pelo Botafogo, nesta sexta-feira, em caso de vitória contra o ABC. O camisa 1 sempre deixou claro que um dos principais objetivos da carreira era conquistar um troféu de grande expressão pelo Glorioso. Por mais que a Série B não tenho o mesmo peso de outros canecos, como a Copa do Brasil e o Brasileirão, ela representa a volta por cima do clube.


O Paredão, como maior nome do elenco, ficará definitivamente marcado e escreverá história no Alvinegro. Em números, o camisa 1 já está muito perto de se tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do clube. Ele tem 408 jogos pelo Glorioso, só quatro a menos do que Wagner, campeão Brasileiro em 1995. A marca, ao que tudo indica, será quebrada logo nos primeiros jogos do Campeonato Carioca do próximo ano.


Jefferson tem dois títulos oficiais pelo Botafogo, os Cariocas de 2010 e 2013. No primeiro, ele foi protagonista, com direito a um pênalti defendido na grande decisão. Na segunda conquista, ele era o dono da braçadeira, mesmo com jogadores experientes no time, como o zagueiro Bolívar, Marcelo Mattos e Seedorf.


O defensor não esteve presente no jogo do acesso à Série A, na vitória de 1 a 0 sobre o Luverdense, porque estava a serviço da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, porém, ele voltará à meta alvinegra para o jogo que pode terminar com o título.


O carinho da torcida alvinegra por Jefferson é tão grande que os torcedores costumam fazer filas e aguardar até o último momento pelo Paredão após os jogos, no Estádio Nilton Santos. A criançada também vive atrás do ídolo, geralmente o mais procurado na hora de entrar em campo. Sempre paciente, o camisa 1 lida bem com o sucesso.


Com o título da Série B do Brasileiro no currículo, Jefferson entra de vez na disputa para participar do melhor Botafogo de todos os tempos, ao lado de monstros sagrados, como Garrincha e Nilton Santos. Wendell, Manga, Paulo Sérgio e Wagner são outros goleiros sempre lembrados na hora de escalar a “seleção”.


GOLEIRO PODE IGUALAR MARCA DE GONÇALVES

Jefferson está prestes a conquistar o segundo título no Botafogo como capitão e igualar a marca de Gonçalves, quem mais mais levantou canecos nos últimos 20 anos pelo clube com a braçadeira. O ex-zagueiro conquistou dois títulos pelo Glorioso como líder em campo: o Campeonato Carioca de 1997 e o Torneio Rio-São Paulo de 1998.

Em entrevista ao LANCE!, o ex-defensor exaltou o possível feito do goleiro alvinegro e comentou que ele é merecedor da conquista.


– É muito bacana. Isso é um prêmio para o Jefferson, por ele ter escolhido permanecer no clube. Ele é merecedor deste momento especial, erguer a taça do título. Acho muito legal ele alcançar isso, reerguer o Botafogo neste momento – afirmou o ex-capitão do Glorioso.


Gonçalves conquistou outros títulos pelo Glorioso, como o Brasileiro de 1995, sem ser capitão. Ele conta que a honra de levantar a taça é algo diferente numa celebração e lembra que chegou a ficar sem dormir imaginando como seria este momento importante.


– Eu sempre imaginava a celebração, faz parte do sonho do jogador. O capitão tem este privilégio de erguer o troféu. Confesso que não conseguia dormir às vezes, nas vésperas das decisões, pensando como seria no dia seguinte. Felizmente, nunca perdi uma decisão pelo Botafogo. Fico muito honrado por isso – finalizou o ex-zagueiro.


Fonte:Lancenet