Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Botafogo encaminha ida de Vinícius Lopes para o Molenbeek



Atacante está próximo de assinar empréstimo com o clube belga até o meio de 2023



Vinícius Lopes está próximo de ser mais um jogador do Botafogo a ir por empréstimo para o Molenbeek, clube de John Textor na segunda divisão belga. Atacante e clubes encaminharam o acerto até o meio do ano que vem e falta apenas assinar o vínculo. A informação inicial foi publicada pelo "Lance!" e confirmada pelo ge.


Ele é o sexto jogador do Botafogo a arrumar as malas para o clube da Bélgica. Como parte da estratégia de Textor de fazer com que o Molenbeek suba para a primeira divisão, outros cinco atletas alvinegros também rumaram para a Europa: Barreto, Ênio, Juninho, Luís Oyama e Rikelmi.


+ Tiquinho Soares entra em reta final para estrear pelo Botafogo





Vinícius Lopes está a caminho do Molenbeek, da Bélgica — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Erison teve influência direta em 16 pontos do Botafogo no Brasileirão


Há alguns dias houve rumores sobre a possibilidade de o atacante ir para Portugal, mas a opção não foi encarada como proveitosa para a equipe alvinegra. Indo para a Bélgica, Vinícius Lopes terá a possibilidade de um entrosamento mais fácil, já que atua com os demais jogadores do Botafogo desde o início desta temporada, quando chegou ao Rio de Janeiro.


Novas saídas não estão previstas

Após as saídas dos jogadores no mês de agosto, a tendência é que não tenha outras despedidas no Botafogo. Além daqueles que foram para o Molenbeek, outros atletas também foram emprestados. Internamente, considera-se que o elenco que está no Botafogo é o adequado para seguir adiante no Campeonato Brasileiro e novas saídas não estão previstas, até porque a janela de transferência dos principais países europeus se encerra no dia 1º de setembro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Tiquinho Soares faz primeiro treino com elenco do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/tiquinho-soares-faz-primeiro-treino-com-elenco-do-botafogo-10894702.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Vinícius Lopes chegou ao Botafogo nesta temporada, após não renovar o contrato com o Goiás no ano passado. Com 20 jogos, ele marcou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro, contra Internacional e Red Bull Bragantino.


Erison teve influência direta em 16 pontos do Botafogo no Brasileirão



Atacante participou de gols decisivos que resultaram em cinco vitórias e um empate para a equipe alvinegra




Erison encerrou na última terça-feira a passagem pelo Botafogo depois de participar diretamente de 16 dos 27 pontos que o clube conquistou nesse Brasileirão. Seja com gol ou assistência, o atacante teve influência em cinco vitórias e um empate da campanha alvinegra.


+ Estoril anuncia contratação de Erison





Erison comemora gol contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/ BFR


O levantamento é do Espião Estatístico do ge, que mapeou a interferência do atacante nas 20 rodadas que disputou. O centroavante fez sete gols nesse Brasileirão, e seis deles alteraram o marcador a favor da equipe, seja para uma vitória ou para um empate. A única assistência do atleta no torneio também foi decisiva para mudar um placar.


Pela participação direta de Erison, o Botafogo venceu Ceará, Flamengo, Fortaleza, Inter e Athletico, além de empatar com o América-MG.


+ Tiquinho Soares entra em reta final para estrear


O Espião do ge considera gol e assistência decisivos aqueles que alteram o placar de momento, e não necessariamente o marcador final da partida. Nesse critério, a única participação de Erison que fica fora é o terceiro gol contra o Ceará, no primeiro turno, quando o Bota já vencia a partida por 2 a 1.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Clube explica decisão


Contratação pré-SAF que surpreendeu, o atacante é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols, e ganhou um novo contrato recentemente. Por isso, a saída causou estranhamento em parte da torcida e da opinião pública.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O clube, no entanto, prevê que a concorrência ficará pesada demais para ele. Na última janela, a diretoria buscou dois centroavantes que prometem ser as principais opções do elenco: Tiquinho Soares (que ganhou a camisa 9) e Júnior Santos. A comissão técnica também deseja continuar o processo de evolução de Matheus, o que deixa as vagas de centroavantes do elenco preenchidas.


- Chegaram dois jogadores, temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos em outra equipe - explicou o técnico Luís Castro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro