Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Que time Valentim vai mandar a campo na quinta-feira? Façam suas apostas!



Técnico Alberto Valentim no seu primeiro treinamento no Estádio Nilton Santos. (Vitor Silva/SS Press/BFR) #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)

Salve, salve companheiros! 

A última vez que estive por aqui, escrevendo, o Botafogo ou aquilo que sobrou dele após a desclassificação humilhante na Copa do Brasil se preparava para encarar o Flamengo em uma das semifinais da Taça Guanabara. Sem forças para reagir após o vexame contra a desconhecida Aparecidense-GO, a equipe comandada por Felipe Conceição foi derrotada novamente, dessa vez por seu maior rival.

O segundo revés na semana mais importante da temporada foi o bastante para a Diretoria reconhecer que a aposta feita no início do ano foi muito alta e decidiu pelo afastamento de Tigrão do comando técnico da equipe principal. Se por um lado demoraram para demitir o técnico, por outro foram bem ágeis na definição do substituto. A escolha caiu sobre Alberto Valentim que havia treinado o Palmeiras após a saída de Cuca. 

Após sete jogos à frente da equipe, Conceição caiu como clamava a torcida. Em parte, por falta de experiência (quis implantar um novo modo de jogar abandonando completamente a base tática deixada pelo antecessor e, se não bastasse a audácia, foi para o primeiro jogo decisivo do ano com uma formação com três zagueiros sem que tenha treinado para isso); falta de resultados - consegui apenas duas vitórias pelo Carioca (Macaé e Boavista)... mais »

Ex-técnico de Moisés na melhor fase do lateral cita qualidades: "Força e marcação"


Reforço do Botafogo se destacou em 2016 sob comando de Guto Ferreira, que elogia ala-esquerdo e revela que Bahia tentou recontratá-lo: "Acabou não vindo novamente devido aos valores pedidos"







Quinto reforço do Botafogo para 2018, Moisés já passou pelo futebol carioca e foi até campeão da Taça Rio pelo Madureira em 2015. Mas é pouco conhecido da torcida alvinegra. Contratado para disputar posição com Gilson, o lateral-esquerdo de 22 anos, emprestado pelo Corinthians até dezembro, viveu seu melhor momento da carreira quando defendeu o Bahia em 2016.



Gooolllll! Moisés amplia ao placar para o Bahia, aos 15' do 2º tempo


Na época, o ala também estava emprestado pelo Corinthians e disputou 36 partidas, marcando um gol (veja no vídeo acima) e sendo um dos destaques do time na campanha do acesso na Série B, sob o comando de Guto Ferreira. Em contato com o GloboEsporte.com, o técnico do Bahia destacou as qualidades do lateral e revelou que tentou recontratá-lo.


– Tem força e ótima marcação no um contra um, bom nível de convivência... É um jogador interessante, acabou não vindo para o Bahia novamente devido aos valores inicialmente pedidos – elogiou seu ex-treinador, que não vê problema de mobilidade pela alta estatura (1,82m):


– Pelo menos no Bahia nunca teve este problema.



Guto Ferreira pediu, e o Bahia tentou recontratar Moisés esse ano (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)



Após ganhar projeção em 2016, Moisés retornou ao Corinthians com moral, mas não se firmou com a forte concorrência de Guilherme Arana, vendido para o Sevilla, da Espanha, no fim do ano passado. Foram apenas 13 partidas em 2017, sendo oito como titular. Ele não joga desde o dia 26 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na Arena Corinthians.


Apesar dos poucos jogos na última temporada, o Botafogo buscou referências e considerou uma aposta válida. Gerente de futebol, Anderson Barros também o conhece da época do Bahia, quando o dirigente comandava o departamento de futebol do rival Vitória. Em entrevista ao site oficial do Botafogo, Moisés fez um balanço da carreira e disse chegar maduro ao Alvinegro:


– Passei pelo Madureira em 2015 e disputei a Série B pelo Bragantino. Fiz um bom campeonato pelo Bahia com o acesso da equipe e em 2017 cheguei no Corinthians mais experiente. Tive mais participação no Campeonato Paulista que fomos campeões. No Brasileiro atuei em quatro jogos e aprendi muitas coisas nos treinamentos – afirmou, defendendo a aprendizagem:



Moisés disputou 13 partidas no ano passado, mas não joga desde agosto (Foto: Marcos Ribolli)


– Certamente chego no Botafogo com mais bagagem. Um acesso com o Bahia, uma Taça Rio com o Madureira, um Campeonato Paulista e um Brasileiro pelo Corinthians. Quero buscar uma sequência no Botafogo, sempre respeitando os meus companheiros da posição. Vou brigar, quero jogar e ajudar o Botafogo da melhor forma possível. Estou à disposição do professor.



O lateral-esquerdo é aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos. Para ficar à disposição do técnico Alberto Valentim para o jogo contra o Nova Iguaçu na quinta-feira, pela abertura da Taça Rio, Moisés terá que ser inscrito até terça. Mas como não joga há quase seis meses, a estreia deve demorar um pouco mais.


Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro