Páginas

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Marcos Vinícius encara as câmeras e avisa: “Timidez fica fora de campo”


Destaque na vitória sobre o Fluminense, meia diz estar se adaptando ao clube e revela a importância de ligação de Jair antes de sua contratação: “Na hora, me assustei”




A timidez de Marcos Vinícius em nada lembra a ousadia do jogador em campo. Destaque da vitória do Botafogo sobre o Fluminense, o meia é calado, tem a fala mansa e ainda fica um pouco sem jeito diante das câmaras e da imprensa.


É bom, no entanto, Marcos Vinícius ir se acostumando. Se continuar mostrando o futebol que apresentou no clássico, o assédio será cada vez maior. Até Jair Ventura chamou a atenção do meia para sua timidez. Ele garante, no entanto, que dentro de campo isso não é problema.


- Sou um pouco tímido, mas o grupo é bem zoeiro. Estou me entrosando com os caras. Estou me soltando. O Jair me chamou e disse para eu deixar a timidez fora de campo. Falei: “Fica tranquilo, professor. A timidez fica fora de campo – disse, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.



Marcos Vínicius revelou surpresa com ligação de Jair antes da contratação (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)


Jair Ventura, aliás, teve papel fundamental na contratação de Marcos. Envolvido na troca de Sassá com o Cruzeiro, o jogador estava desconfiado com o negócio. Uma ligação do treinador, no entanto, mudou o rumo das negociações.


- O Jair me ligou, pediu para eu vir e não me sentir como uma troca. Disse que contava comigo, que o grupo era bom. Isso me deixou muito feliz e me motivou ainda mais para vir para o Botafogo. Na hora, me assustei. Vi um número do Rio no telefone e pensei que fosse imprensa. Primeira vez que isso aconteceu comigo. Foi muito legal.


O objetivo, agora, é retribuir em campo a confiança de Jair e da torcida.


- A confiança vai lá em cima, com uma boa partida no clássico. Eu não sabia que jogaria. Em cima da hora o Jair falou que eu jogaria. Ainda bem que eu estava preparado. Quem sabe vou ter uma sequência agora.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Jefferson assina renovação na próxima semana; acordo será de um ano


Ideia inicial era estender o vínculo por mais duas temporadas, mas partes entram em acordo e oficializam nos próximos dias contrato até dezembro de 2018





Jefferson retornou ao time contra o Atlético-MG e defendeu cobrança de pênalti de Rafael Moura (Foto: Futura Press)


Jefferson e Botafogo vão oficializar a renovação. Clube e goleiro já têm tudo acertado, e a assinatura será na próxima semana. O acordo será de mais um ano, até o fim de 2018. O atual vínculo acaba em dezembro.


A ideia inicial era de um vínculo até 2019. No entanto, em comum acordo, as partes decidiram acertar por mais um ano. O salário do goleiro será mantido.


As conversas pela renovação começaram há pouco menos de um mês, após Jefferson voltar a ser relacionado. O assunto foi tratado pelo MFD, empresa que cuida da carreira de Jefferson. Como clube e jogador têm a mesma vontade de manter a relação, as conversas andaram rapidamente.



Defendeu Jefferson! Rafael Moura bate e goleiro busca no canto, aos 3' do 2º Tempo


Aos 34 anos, Jefferson tem o desejo de encerrar a carreira em General Severiano, onde tem 431 partidas e é ídolo da torcida.


Após mais de um ano parado e duas cirurgias por conta de uma lesão no braço esquerdo, Jefferson voltou a jogar no último domingo. Ele foi destaque no empate contra o Atlético-MG e defendeu até pênalti. O camisa 1 também esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro