Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Com acesso próximo, Neilton aponta novo desafio: "Quero ser campeão"


Atacante faz alerta e diz que jogadores estão tentando controlar a ansiedade pelo retorno à Série A. Classificação pode se confirmar com mais três vitórias



No discurso, a meta ainda é o acesso. Mas com a proximidade do retorno à Série A e a boa vantagem na liderança, o Botafogo não tem como não pensar no título. Por ora, a diferença para o segundo colocado Paysandu é de oito pontos. A equipe do Norte, no entanto, tem um jogo a menos e enfrenta o Vitória, no Barradão, neste sábado.

- Quero ser campeão. O título da Série B é importante. Conquistei títulos no Santos e no Cruzeiro. Quero conquistar títulos no Botafogo também. Eu trabalho para isso. Disputo campeonatos para ser campeão - ressaltou Neilton, sem esconder que o objetivo passou a ser o troféu. 

Neilton no treino do Botafogo nesta sexta-feira. Time se reapresenta na segunda (Foto: Marcelo Baltar)

O primeiro passo, no entanto, é garantir logo o acesso. Na conta dos matemáticos, se o clube conseguir mais três vitórias em 10 jogos estará com a classificação praticamente assegurada. O desafio é somar os pontos o mais brevemente o possível.

- Ficamos um pouco ansiosos, mas temos que controlar isso, já que temos vários jogos importantes pela frente. Temos que pensar no Sampaio Corrêa, que está próximo na tabela. Ganhando deles, podemos nos distanciar um pouco mais e depois jogar contra Bragantino e Ceará em casa. A contagem regressiva existe, porque estamos ansiosos para colocar o Botafogo de voltar na Série A - disse Neilton.

Após treino na manhã desta sexta-feira, os jogadores foram liberados e se reapresentam na segunda. O próximo compromisso é contra o Sampaio Corrêa, sexta (dia 2), em São Luís.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Antes da folga, ralação! Botafogo treina sob sol escaldante no Engenhão


No dia que deve bater recorde de temperatura no Rio de Janeiro, atletas têm treino físico no Nilton Santos antes de serem liberados para descansarem no fim de semana



Os jogadores do Botafogo terão o fim de semana de folga, mas, antes do descanso, teve trabalho pesado. Nesta sexta-feira em que a temperatura no Rio de Janeiro passou de 40 ºC, os atletas realizaram um intenso treino físico sob o comando do preparador Ednilson Sena. Apesar do calor e do sol escaldante, o clima foi de total descontração. Afinal, além da folga, o Alvinegro lidera a Série B e tem encaminhada a classificação para a Série A.


- Está quente. Mas temos que trabalhar, não tem jeito (risos). Temos que superar barreiras. Com esse sol é difícil treinar, ainda mais um treino físico. Mas temos que nos preparar para isso - disse Neilton, na saída do treino. 

Aírton treino pesado nesta sexta. Volante é um dos poucos que treinará no sábado (Foto: Marcelo Baltar)

Com dores musculares, Sassá e Renan Fonseca foram poupados da atividade. Recuperando-se de lesões, os zagueiros Emerson e Roger Carvalho realizaram um trabalho à parte, ao lado de Airton. O volante, inclusive, treina neste sábado. Ele retornou ao clube há cerca de 10 dias e ainda não está em condições físicas ideais.


Grande parte dos jogadores vai aproveitar o final de semana para viajar com as famílias. Nesta quinta, os atletas realizaram um churrasco de confraternização. O Botafogo se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso acontece na sexta (02), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. 

Goleiros sofreram com o calor no treino desta sexta (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)



Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Com contrato acabando em 2 meses, Neilton não sabe se fica no Botafogo


Jogador tem vínculo com o Alvinegro até 30 de novembro e diz que está feliz no clube



Neilton tem ganhado espaço no Botafogo
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Um dos destaques recentes do Botafogo na Série B, o atacante Neilton vive uma interrogação quanto ao futuro. O jogador, que tem agradado à torcida e ao técnico Ricardo Gomes, tem contrato com o Alvinegro até 30 de novembro e não sabe se continuará no clube.


No clube carioca, Neilton conseguiu uma sequência que não alcançou no Cruzeiro e o faz lembrar os tempos de Santos.

- Vim aqui para defender o Botafogo. Vim preparado para isso, para chegar bem aqui. Fico feliz em poder ajudar a equipe. Tenho contrato até 30 de novembro. Vou cumprir. Não vou negar que estou feliz aqui. Mas o futuro vamos deixar mais para frente - esquivou-se Neilton.

Na Série B-2015, o atacante já participou de nove partidas, marcando três gols.



Igor Siqueira - LANCENET!