Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

À disposição, Bruno Corrêa fala sobre sua recuperação e desejo de jogar




QUERENDO AJUDAR



O atacante Bruno Corrêa chegou ao Botafogo após defender o Al Nasr(EAU) e não demorou para jogar. O camisa 30 estreou diante do Ceará com assistência para gol e se lesionou no jogo seguinte, contra o Santos. Após operações de apêndice, hérnia e o tratamento de uma tendinite crônica, Bruno garante estar pronto para ajudar o Botafogo

A espera longe dos gramados pesou para o atacante de 28 anos. De volta aos treinos com o grupo a partir desta terça-feira, Bruno Corrêa falou sobre o período de recuperação e os cuidados para voltar bem fisicamente ao time.

- Graças a Deus estou zerado da cirurgia de apendicite e hérnia e também de uma tendinite crônica que eu estava. Estou 100% e enquanto o time estava viajando eu estava cuidando da parte física. Estou à disposição do Mancini e começo a treinar amanhã com o grupo normalmente - disse Bruno Corrêa.

Bruno Corrêa promete ser mais um jogador empenhado para reverter a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O atacante fez um balanço do ano e dos seus momentos no clube e garante estar preparado psicologicamente para as sete batalhas finais do Alvinegro na competição nacional.

- Ficar longe dos gramados é ruim, ainda mais nesse ano complicado pra mim por causa das lesões que eu tive. Fazia tempo que não vinha jogando. Tive oportunidades contra Santos e Ceará e acredito que joguei 30 minutos em cada jogo. É ruim para um atleta quando você tem qualidade para ajudar o grupo dando o seu máximo, ainda mais sabendo a situação do clube. Agora já estou 100% no meu lado psicológico, até porque temos uma missão complicada em sete jogos e vai ser muito difícil, mas temos totais condições de reverter isso e conseguir sair da zona de rebaixamento - confia Bruno Corrêa.

Mesmo de fora, Bruno Corrêa sempre manteve o sorriso no rosto no dia a dia no clube. Feliz por estar liberado, o atacante não vê a hora de treinar novamente com o grupo e já pensa até em uma chance contra o Cruzeiro, próximo compromisso do Glorioso fora de casa.

- Estou feliz em poder voltar a treinar com o grupo e estar à disposição do Mancini. Quem sabe posso ser titular no próximo jogo contra o Cruzeiro? Vou trabalhar e treinar para isso - projetou o camisa 30.

Marcos Silva

Empolgação pós-clássico faz Botafogo sonhar com a vitória diante do Cruzeiro


Após bater o Flamengo em Manaus, Vagner Mancini afirma que equipe vai mirar tropeços do líder e qualidades do Alvinegro em preparação para jogo de domingo




A euforia tomou conta do vestiário do Botafogo na Arena Amazônia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Entretanto, a partir desta terça-feira, quando a equipe se reapresenta para os treinamentos, o foco estará em nada menos do que no líder do Campeonato Brasileiro. Mas, na briga para fugir do rebaixamento, o Alvinegro se permite sonhar com a conquista de pelo menos um ponto diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo.

– Espero que o Botafogo tenha a postura necessária para equilibrar o jogo e, quem sabe, buscar a vitória sobre o Cruzeiro. Nós não podemos ir contra àquilo que o futebol nos mostra diariamente – afirmou o técnico Vagner Mancini.

Os recentes tropeços do Cruzeiro – diante de Figueirense e Palmeiras, pelo Brasileirão, e ABC, pela Copa do Brasil – serão analisados pela comissão técnica do Botafogo no momento de preparar a equipe para a partida em Belo Horizonte. No entanto, Mancini ressalta a necessidade de que o Alvinegro suba ao gramado do Mineirão também apoiado em suas qualidades.

– O Cruzeiro é disparado o melhor time do campeonato, mas assim como qualquer outro time do planeta, é óbvio que não consegue se manter por sete meses em alta intensidade. Vai haver momentos de oscilação, e talvez esse seja a oscilação do Cruzeiro. Temos que tirar exemplos das partidas do nosso adversário contra Palmeiras e ABC, mas também das nossas atuações contra Corinthians e Flamengo. Os exemplos estão aí, basta colocá-los em prática e apostar no que está sendo passado. Qualquer pessoa que quiser se superar vai conseguir algo mais na sua vida.

Com a vitória sobre o arquirrival Flamengo, o Glorioso ganhou novo fôlego no Z-4: é o 17º colocado, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do grupo que leva à Segunda Divisão.

Por Gustavo RotsteinManaus