Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Escalação do Botafogo: Diego Loureiro volta e laterais mudam; Rafael segue fora


Diego retoma vaga no gol, e laterais titulares retornam após serem poupados. Camisa 7 segue em processo para melhorar forma física e não viaja para Belo Horizonte



Depois de começar no banco na última rodada da Série B, Daniel Borges e Carlinhos devem retomar os lugares no time titular do Botafogo. A dupla foi poupada de parte do jogo da última sexta-feira e está 100% para encarar o Cruzeiro, nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Independência.


+ Gatito pode voltar contra o Brusque



A tendência é que Enderson mantenha o restante da equipe que bateu o CRB por 2 a 0 na última rodada. Fora a vaga de goleiro, onde Diego Loureiro retoma o posto depois de ser liberado para acompanhar o nascimento da filha.



O provável Botafogo tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.





Carlinhos fez gol no último jogo e volta ao time — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Chance de acesso do Botafogo cresce para 82%


Como má notícia está a ausência de Rafael, que ainda se recupera fisicamente. O camisa 7 busca a melhor forma e trata uma tendinite no joelho direito. O problema não é grave e nem tira o atleta dos treinos, mas requer cuidado para não causar sobrecarga. O lateral já havia sido desfalque na última rodada e segue focado na recuperação.


Na vice-liderança, o Botafogo tem a chance de ficar provisoriamente na ponta da tabela da Série B. O time alvinegro tem 51 pontos, três a menos do que o Coritiba, com o mesmo número de vitórias e vantagem no saldo de gols. Os paranaenses só jogam a 30ª rodada no próximo sábado, fora de casa, contra o Vasco.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Liberado pelo DM do Botafogo, Gatito trabalha para retomar reflexos e confiança antes do retorno



Recuperado clinicamente da lesão no joelho direito, goleiro se dedica a treinos específicos da posição. Folga no calendário após jogo com Cruzeiro pode encaminhar volta



A cada dia que passa, Gatito Fernández fica mais perto de voltar a jogar pelo Botafogo. Recuperado da lesão no joelho direito e liberado pelo departamento médico, o goleiro se dedica, agora, a retomar os reflexos, a flexibilidade e a confiança para ficar 100% e reforçar o time na reta final da Série B.


+ Chance de acesso do Botafogo cresce para 82%





Goleiro não joga há mais de um ano — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No departamento de futebol, até cogitou-se que o goleiro pudesse retornar em setembro, mas a escolha foi por colocar o pé no freio. Gatito já está clinicamente curado e evolui fisicamente, mas precisa treinar mais para minimizar os efeitos da falta de ritmo de jogo. Ele já trabalha sem restrições no campo e acelera esse recondicionamento.



O clube não crava data, mas há esperança no curto prazo. O período de oito dias sem jogos após a rodada contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira, veio a calhar para acelerar a recuperação. É possível que o goleiro seja liberado para enfrentar o Brusque ou para a partida seguinte, contra o Goiás, mas ainda não há garantia.


+ Um ano sem Gatito: goleiro projeta futuro melhor com o Bota




Botafogo vence o CRB e assume a vice-liderança da Série B


O paraguaio ainda não jogou em 2021. A última partida do camisa 1 aconteceu em 8 de outubro de 2020, no empate em 2 a 2 da seleção nacional com o Peru. Pelo Botafogo, a ausência é ainda maior: 23 de setembro do ano que passou. O longo tempo fora faz tanto o clube quanto o atleta trabalharem com cautela.


Se jogasse em qualquer outro lugar do campo, a leitura é de que Gatito já teria ganho ao menos alguns minutos há tempos. Só que a posição de goleiro exige cuidados especiais. A pressa nesse momento poderia deixar o clube e o atleta no prejuízo no momento mais decisivo da temporada.


+ Após saídas, Botafogo fecha elenco para reta final




Paraguaio trabalha com preparadores para recuperar forma física e técnica — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Nas redes sociais, torcedores chegaram a pressionar pela volta do camisa 1 após alguns deslizes do atual titular, Diego Loureiro. Douglas Borges também foi questionado quando segurou o posto na primeira parte da temporada. Internamente, porém, a comissão técnica passa confiança e elogia todo o sistema defensivo, um dos menos vazados do campeonato.


Enquanto isso, o time segue passo a passo para retomar o lugar na elite do futebol brasileiro. A nove jogos do fim da Série B, o Botafogo é o vice-líder na tabela, com 51 pontos e três de vantagem dentro do G-4. O próximo adversário é o Cruzeiro, fora de casa, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro