Páginas

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Prova dos 9: centroavantes superam, com gols, a desconfiança na ausência de Roger


Com três bolas na rede nos últimos dois jogos, Brenner assume papel de artilheiro e homenageia atacante que se recupera de cirurgia no rim. Vinícius Tanque cala críticas e vaias com gol da vitória





Os gols de Botafogo 2 x 1 Chapecoense pela 27ª rodada do Brasileirão



A notícia do tumor de Roger gerou comoção pelo lado humano, mas também preocupação pela perda técnica. Afinal, artilheiro da temporada e referência do ataque, obviamente, o camisa 9 faz falta em campo. E mais: os reservas não inspiravam confiança. Os primeiros jogos, no entanto, mostraram que não é bem assim.


Roger faz falta, é uma liderança em campo, mas os substitutos, por ora, têm dado conta do recado. Brenner e Vinícius Tanque abraçaram a causa e marcaram 100% dos gols do Botafogo após Roger deixar o time. Suficiente para superar a desconfiança da torcida? Em um primeiro momento, sim.



Brenner tem quatro gols pelo Botafogo. Três deles desde nos últimos dois jogos (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Brenner desata a marcar gols

Os números de Brenner surpreendem. Envolvido na troca com o Inter por Camilo, chegou ao Botafogo em julho e teve poucas chances. As oportunidades, geralmente, surgiram quando Jair escalou o time alternativo. E mesmo assim teve apenas um gol em sete jogos.


Desde que assumiu a posição de Roger, no entanto, a maré virou. Brenner mostrou faro de gols, motivo de ter despertado interesse do Botafogo. Foram dois na derrota por 3 a 2 para o Vitória e mais um na virada sobre a Chapecoense. O jogador, enfim, mostrou porque foi artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Inter.



- Sou eu que tenho que me adaptar ao estilo do Botafogo. Sou eu que estou chegando. É apenas minha segunda partida com a equipe titular, o entrosamento vai vindo aos pouquinhos. Fico feliz pelo gol. Já que domingo não teve jogo, essa vitória de hoje foi para o Roger. Logo Logo ele estará aqui com a gente – comemorou o novo camisa 9, sem esquecer de homenagear Roger.


Tanque cala críticas com gol



Tanque saiu do banco para dar a vitória ao Botafogo. Jogador renovou contrato até 2020 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


A noite de Vinícius Tanque foi ainda mais especial. Vaiado antes mesmo de entrar em campo, o atacante calou as críticas com o gol da vitória sobre a Chapecoense, nos acréscimos. Na véspera, a notícia da renovação de seu contrato até 2020 gerou uma enxurrada de reclamações nas redes sociais. Em campo, o atacante de 22 anos provou que pode ser importante.


Aliás, sair do banco para marcar gols decisivos não é algo novo para Vinícius. Foi assim no ano passado, quando assegurou contra o Bragantino a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Nesse ano, marcou no fim e deu a vitória sobre o Macaé nos acréscimos, no Campeonato Carioca.


- Não adianta vaiar o Tanque. A janela está fechada. Não dá para vaiar os meninos. Quando eu chamei o Tanque, começaram as vaias. Quero pedir o apoio da torcida. É com ele e com o Brenner que vamos até o fim. Durante a semana ele foi questionado pela renovação. E fez um gol importante hoje. É um menino que conheço desde a base, foi meu jogador. Vou sempre defender meus atletas – elogiou Jair Ventura.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro