Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Botafogo celebra fase de Henrique no Coritiba e sonha com venda


Atacante, que tem contrato com o Alvinegro até 2016, é bem avaliado por Ricardo Gomes, mas clube pretende aproveitar bom momento na Série A para negociá-lo




Henrique comemora gol pelo Coriitba: reencontro com
 bom futebol (Foto: Giuliano Gomes / Agência PR PRESS)
Em 2015, Henrique disputou apenas cinco partidas pelo Botafogo e passou em branco. Emprestado ao Coritiba, marcou seis gols nos últimos oito jogos disputados. O desempenho pode surpreender os alvinegros e fazê-los pensar que o atacante poderia ser peça importante no elenco que disputa a Série B. Mas os dirigentes do clube comemoram o desempenho do jogador de 24 anos no Coxa, já que enxergam a boa fase como a vitrine ideal para uma negociação que reforce os cofres do Botafogo.

Antes de ser emprestado ao Coritiba, Henrique chegou a ser afastado do grupo principal do Botafogo, treinando com outros atletas que estavam fora dos planos de direção e comissão técnica. Isso porque, além de não corresponder em campo, o atacante recebia um salário que era o dobro do teto estabelecido pela diretoria que assumiu o clube em novembro do ano passado. O Botafogo tentou negociar o atleta em definitivo, mas sem sucesso. Por fim, entrou em acordo com o Coritiba por empréstimo até o fim de 2015, com cada clube pagando metade do salário.

Henrique nos tempos de Botafogo: vaias e
impaciência da torcida (Foto: André Durão)
Assim, o bom momento de Henrique no Coritiba dá ao Botafogo a esperança de que apareçam clubes interessados em uma negociação em definitivo. O atacante tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2016, com cláusula indenizatória de R$ 35 milhões para clubes do Brasil e do exterior. No entanto, o Botafogo se mostra disposto a conversar por valor inferior ao estabelecido. Em 2013 o Alvinegro pagou US$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador, que nunca teve uma sequência de partidas como titular e não gozava de muito prestígio e paciência da torcida.

Mas se talvez a mudança de técnico do Botafogo ocorresse um pouco antes, Henrique poderia ainda estar no clube. Isso porque alguns dias depois de o atacante ser emprestado ao Coritiba, Ricardo Gomes assumiu o comando do Alvinegro, substituindo René Simões. O novo treinador chegou a comentar em reuniões que acredita no potencial do jogador, que viu surgir nas categorias de base quando trabalhava no São Paulo, em 2010.

Dessa forma, caso Henrique não seja negociado e haja um acordo salarial, poderá ter mais uma chance de mostrar o futebol que a torcida do Botafogo ainda não viu e que a torcida do Coritiba celebra.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Família pé quente: pai de Luís Henrique prevê gol em vitória do Bota


Pela primeira vez, Evilmar Tauffner assiste o filho como profissional e vê o atacante fechar o placar da goleada do Alvinegro por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, pela Série B





A cavadinha de Luís Henrique, na cobrança de pênalti, não só pôs fim ao placar de 3 a 0 contra o Mogi Mirim, como também garantiu a profecia de um personagem especial para o jovem atleta do Botafogo. Capixaba assim como o filho, Evilmar Tauffner, de 40 anos, pela primeira vez pôde acompanhar o atacante atuando como profissional e o viu sair do banco de reservas para compartilhar a emoção de um gol do pupilo com toda a torcida alvinegra (assista acima), que lotou o estádio Kleber Andrade.

- Ele está realizando um sonho meu e dele. Jogar no estado é muito importante até para o pessoal capixaba conhecer mais ele. Eu já tinha visto ele jogar, mas apenas na base. Final da Copa do Brasil 2015. Mas no profissional eu nunca vi, e é muito melhor, muito mais emocionante. Espero que ele entre e faça um gol para toda essa torcida que veio aqui prestigiar - previu o pai, ainda no intervalo.

Pai do atacante Luís Henrique, Evilmar Tauffner (Foto: João Brito/GloboEsporte.com)

De um jeito ou de outro, Evilmar acompanha o filho em todas as partidas. Se até esta sexta-feira não havia ido ao estádio, não perde um lance pela televisão. Foi assim que viu a estreia de Luís Henrique entre os profissionais, quando o filho brilhou e fez dois gols na goleada contra o Sampaio Corrêa (assista aos lances). O pai também revelou uma história curiosa do atacante do Botafogo ainda quando era uma criança, sobre seu amor quando o assunto é futebol.


- Estava assistindo de casa, família toda reunida. A emoção foi muito grande e tudo foi muito rápido. Com seis minutos fez o gol, tirou a pressão de estreia. Pra mim, pessoalmente, foi muito bom, muito legal. Desde pequeno ele foi vidrado por futebol. Lembro de uma história dele, com nove anos. Quebrou o braço porque foi jogar bola escondido. Ele até fugia de casa para jogar bola, o futebol sempre esteve com ele.


Por João Brito*Cariacica, ES/GE
*Estagiário sob a supervisão de Sidney Novo

Luís Henrique marca, dá camisa ao pai e revela pedido a Tomas para bater


Atacante sofre pênalti no fim da partida e pede para o companheiro para ser o cobrador. Ao converter, garoto de 17 anos fez o terceiro do Bota sobre o Mogi Mirim




Luís Henrique marcou o terceiro gol do Botafogo sobre
o Mogi Mirim, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Luís Henrique teve uma noite de Loco Abreu nesta sexta-feira. Ao fim da partida contra o Mogi Mirim, quando já estava vencida por 2 a 0, o atacante sofreu pênalti e pediu para converter. Quem agarrou a bola, inicialmente, fora Tomas. Mas o companheiro cedeu a cobrança. O garoto de 17 anos mostrou personalidade e bateu com cavadinha, no meio do gol de Mauro, ampliando e fechando o placar no estádio Kléber Andrade.


- O Tomas pegou a bola para bater, mas eu disse: “Me dá uma moral porque que quero fazer um gol para torcida maravilhosa”. O goleiro veio no ouvido me intimidar, mas foi pegar a bola no fundo do gol - disse o atacante, após a partida.


A camisa usada por Luís Henrique contra o Mogi Mirim já tem destino certo. O jogador presenteará o pai, que, assim como o restante da família, foi ao estádio para torcer pelo garoto.


- Estou satisfeito. Muito feliz. Só tenho a agradecer por tudo. (Sobre o gol) De forma alguma quis humilhar ou desrespeitar ninguém. Só usei um recurso que achei que poderia ser gol. Só posso agradecer. Muito gratificante jogar no estádio do estado onde nasci e fazer gol para essa torcida. A camisa é para o meu pai, ele estava aqui, vendo o jogo - contou.


Este é o quarto gol de Luís Henrique com a camisa do Botafogo. Logo na sua estreia, marcou dois gols, na goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa - o outro gol foi contra o Bahia.


Com a vitória, o Botafogo se distanciou mais um ponto do segundo colocado. Segue na liderança, com 48 pontos. O segundo é o Paysandu, com 44. A próxima partida é contra o Oeste, na terça-feira, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).

Por GloboEsporte.com Vitória, ES

Botafogo vence o Mogi por 3 a 0 no ES e amplia vantagem na Série B


Alvinegro tem atuação discreta, mas vence com apoio do torcedor capixaba. Roger Carvalho, Tomas e Luís Henrique marcam. Resultado afunda ainda mais time paulista



Os tempos de oscilação na Série B, aparentemente, ficaram para trás no Botafogo. Na noite desta sexta, o Alvinegro não teve uma exibição brilhante, mas aproveitou o apoio do torcedor capixaba e venceu o Mogi Mirim por 3 a 0. O mando era da equipe paulista, mas o time carioca sentiu-se em casa, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, devido à boa presença de público. Roger Carvalho, Tomas Bastos e Luís Henrique marcaram os gols da partida.

O resultado trouxe ainda mais tranquilidade para o Botafogo. Com 48 pontos, o time carioca abriu quatro de vantagem para Paysandu, que empatou nesta sexta com o Paraná. Por outro lado, a situação do Mogi Mirim é cada vez mais desesperadora. Com apenas 22 pontos, o time paulista é penúltimo e pode cair para a lanterna, em caso de vitória do ABC neste sábado. 

Botafogo derrotou o Mogi em Cariacica (Foto: Richard Pinheiro / GloboEsporte.com)
O início de partida deu a falsa impressão de que o jogo seria movimentado em Cariacica. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, Daniel Carvalho achou Roger Carvalho livre para fazer de cabeça o gol alvinegro. Mas parou por aí. Com três volantes, o Botafogo dependia quase que exclusivamente de seu camisa 10, que não esteve em noite das mais inspiradas. Em sua melhor jogada, Daniel lançou Sassá na área, mas o atacante parou no goleiro Mauro. Do outro lado, o Mogi pouco ameaçava. Apenas o habilidoso Serginho tentava alguma coisa. De volta da seleção brasileira, Jefferson foi praticamente um espectador no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. Um pouco mais ousado, o Mogi Mirim se arriscou no ataque, mas levou perigo apenas em chute de Luis Fernando defendido por Jefferson. No estádio, a torcida local pediu a entrada de atacante capixaba Luís Henrique e foi atendida. No entanto, quem trouxe tranquilidade foram outros dois jogadores que saíram do banco. Após belo passe de Fernandes, Tomas Bastos driblou o goleiro e marcou o segundo. Antes do apito final, no entanto, o xodó alvinegro deixou sua marca. Derrubado na área, Luís definiu o resultado com uma estilosa cavadinha em cobrança de pênalti.


Por GloboEsporte.com Cariacica, ES