Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Maratona de 2.395km e atuação heroica marcam 24h de Lucas Perri pelo Botafogo



Goleiro convocado ficou no banco com a Seleção, assim como Adryelson, e se apresentou nove horas depois do fim do jogo



A tontura e o olhar perdido na saída do campo do Estádio Independência entregam o estado de um jogador que deu tudo que tinha para ajudar o Botafogo a vencer. Lucas Perri encarou uma sequência de viagens para defender a camisa alvinegra e foi decisivo na vitória sobre o América-MG por 2 a 1, com gols de Júnior Santos.







América-MG 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023


Em menos de 24 horas, o goleiro esteve em dois países diferentes (Uruguai e Brasil), passou por dois estados (São Paulo e Minas Gerais), ficou a noite em claro e ainda assim jogou 90 minutos. Não só jogou, como foi protagonista com pelo menos três defesas muito difíceis para garantir a vitória.


A maratona de Perri começou em Montevidéu, onde às 23h30 (de Brasília) o venezuelano Alexis Herrera apitou o fim de Uruguai 2 a 0 Brasil. Naquele momento, o goleiro correu contra o tempo para entrar em campo em Belo Horizonte 20 horas e 30 minutos depois.


A delegação da Seleção Brasileira chegou ao hotel no Uruguai por volta de 1h da manhã. Os jogadores jantaram e foram direto para o aeroporto voltar ao Brasil. O vôo saiu da capital uruguaia depois das 2h com destino a São Paulo.


Os trens de pouso tocaram o solo brasileiro apenas às 5h. Mas ainda faltava mais uma etapa: outro avião saindo da capital paulista para Belo Horizonte, local onde Botafogo e América-MG se enfrentariam.


Leia mais sobre o Botafogo:



Depois de chegar ao hotel onde a delegação botafoguense estava concentrada, às 9h15, Perri tomou café da manhã e foi para o quarto tentar dormir à tarde, mas sem muito sucesso.


Durante a tarde, o elenco almoçou todo junto em um salão no hotel e depois teve a preleção do técnico Lúcio Flávio. Por volta das 17h30, os jogadores saíram do hotel rumo ao Estádio Independência.


O apito final de Anderson Daronco, após as 22h04, marcaram uma atuação exuberante do goleiro durante os 90 minutos, com direito a defesa salvadora no fim para garantir a vitória. E uma leve tontura.


- Dormi meia hora no avião, voltando para São Paulo. Depois já pegamos outro avião para Minas (Gerais). Tentamos (ele e Adryelson) dormir à tarde, mas não é a mesma coisa. Depois que eu fiz uma defesa, não sei se balancei a cabeça muito rápido, mas ficou tudo girando. Mas feliz pela vitória - explicou o goleiro na saída de campo.


- Falar de um jogador que serviu a nossa Seleção já é um motivo de muita satisfação e alegria para o nosso clube. A gente sabia que seria uma logística difícil para eles estarem aqui aptos, 100% para poder jogar. Quando eu conversei com eles pela manhã, pedi para ser o mais transparente possível até porque temos o Gatito. Ele falou que queria jogar e nós vimos a importância que ele tem - afirmou Lúcio Flávio.





Lucas Perri comemora a vitória sobre o América-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Porém a maratona de Lucas Perri não acabou com o fim da partida. Com pouco tempo de descanso antes do próximo jogo, contra o Athletico-PR no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo saiu diretamente do Horto para o aeroporto, com destino ao Rio de Janeiro.


Da saída do Uruguai até a chegada em casa na madrugada de quinta-feira, o goleiro percorreu um total de 2.395km em pouco mais de 24h. Mais uma vez, Lucas Perri mostrou a importância que tem na campanha do líder do Brasileirão.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Belo Horizonte

Análise: Botafogo embala no ritmo de Júnior Santos em vitória de campeão



Atacante protagoniza segunda vitória consecutiva do Alvinegro apesar de a noite coletiva não ter sido das melhores




A vitória do Botafogo sobre o América-MG por 2 a 1 no Estádio Independência teve um personagem repetido chamando a responsabilidade no alvinegro: o atacante Júnior Santos. Dentro de uma atuação coletiva abaixo da média, o camisa 37 voltou a ser protagonista assim como na rodada anterior. Dessa vez, marcando os dois gols da equipe.





América-MG 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023


Enfrentar o lanterna do campeonato traz desafios diferentes e que deram muito mais dificuldades ao Glorioso do que o Fluminense dez dias atrás. Duelando com um time que naturalmente tentaria se fechar contra o líder, a equipe de Lúcio Flávio tentou explorar as pontas para encontrar espaços e, enquanto fez isso bem, teve sucesso.


Os primeiros minutos de partida foram de um Botafogo dominante, apesar de pouco incisivo. Controlava as ações, porém poucos foram os lances de real perigo ao gol defendido por Cavichioli.


A primeira boa chance veio da movimentação de Tiquinho Soares buscando as laterais do campo para encontrar um companheiro atacando o espaço aberto por ele. Foi assim que Victor Sá saiu cara a cara com o goleiro do Coelho e finalizou para fora.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Atuações do Botafogo: Júnior Santos faz dois golaços e é o melhor; dê suas notas


Foi novamente com o camisa 9 na lateral do campo que começou o primeiro momento de estrelato de Júnior Santos na noite de Belo Horizonte. O camisa 9 salvou um passe ruim de bem perto da lateral esquerda no meio-campo e fez uma inversão magnífica para Eduardo. O camisa 33 acionou Júnior na direita, que puxou para dentro e soltou a pancada de canhota. A bola desviou em Martinez e morrendo no ângulo.


Em vantagem, o Alvinegro passou a trabalhar mais por dentro e isso favoreceu o América-MG. Aos poucos, o time da casa passou a recuperar a bola mais rápido e conseguiu enfileirar chances. Na primeira, aos 35, Di Plácido salvou em cima da linha depois de defesa de Perri.


Um minuto depois, o goleiro fez um milagre com o pé direito cara a cara com Benítez. Aos 38, foi inevitável. Depois de Eduardo perder a bola no meio, Benítez fez linda tabela com Mastriani e empatou o jogo.


O segundo tempo foi condicionado logo no começo com o novo gol de Júnior Santos. Um golaço, diga-se de passagem. Adryelson subiu a pressão, roubou a bola de Benítez no campo de ataque e dali para frente o roteiro se repetiu. Júnior recebeu aberto na direita, cortou para dentro e soltou a canhota para recolocar o time em vantagem.


Por 40 minutos, o Botafogo controlou bem a partida e não foi ameaçado. Porém, no fim, o América conseguiu impôr um abafa e quase empatou novamente em chute de Cazares, evitado por grande defesa de Lucas Perri.





América-MG x Botafogo gol Júnior Santos — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Não dá para dizer que o líder do Campeonato Brasileiro fez uma partida exuberante no Independência. A vitória sobre o lanterna foi da eficiência. Das mãos de Lucas Perri e dos pés de Júnior Santos. Um triunfo que encurta o caminho para o título. A taça é cada vez mais real para o Alvinegro. Faltam 11 jogos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro