Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Ferj arquiteta esforço final para levar decisão da Taça Rio para o Maracanã


Presidente Rubens Lopes tentará contato com secretário de Esporte nesta segunda-feira



HOME - Maracanã (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Maracanã foi reaberto com jogo festivo no último sábado (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
A tentativa do presidente da Ferj, Rubens Lopes, de levar a final da Taça Rio para o Maracanã termina nesta segunda-feira. Se o desfecho será o desejado pelo dirigente, que é usar o estádio recém-inaugurado na decisão, o contato dele com o secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni, é que vai dizer.

A iniciativa de usar o Maracanã no Carioca no próximo domingo é difícil, mas não impossível. A possibilidade se abre porque o estádio, segundo a secretaria de Esporte, só será entregue à Fifa para a Copa das Confederações no dia 15 de maio. Sendo assim, os eventos até lá serão de responsabilidade do governo estadual.

A Ferj vai precisar de lábia. Mas caso a resposta seja negativa nesta segunda-feira, o assunto será encerrado, por conta da necessidade de organização da final em outro local.

Rubens Lopes tentou, durante a semana que passou, marcar um encontro pessoal com Lazaroni. No entanto, a assessoria do secretário informou que não há compromisso na agenda com o mandatário da Ferj. O que não descarta a possibilidade de um contato telefônico.

A Ferj ainda não oficializou na tabela do site oficial o local da final entre Botafogo e Fluminense, apesar de ter dito, na ocasião do fechamento do Engenhão, que todos os jogos decisivos ocorreriam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Igor Siqueira Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!  

Pretendido pelo Botafogo, Roque Santa Cruz marca na vitória do Málaga


Paraguaio desejado pelo clube brasileiro fez o primeiro gol do triunfo sobre o Getafe





Cobiçado por diversos clubes no mundo, inclusive o Botafogo, Roque Santa Cruz demonstrou neste domingo que pode valer o investimento. O atacante paraguaio fez o primeiro gol da vitória do Málaga sobre o Getafe por 2 a 1, resultado que levou a equipe à quinta posição do Campeonato Espanhol após 33 rodadas.

Pretendido pelo Botafogo, Roque Santa Cruz marca pelo Málaga




Santa Cruz, que acumula agora sete gols na Liga, abriu o placar de cabeça aos 40 minutos de jogo. No segundo tempo, Valera empatou para o Getafe logo aos três minutos, mas aos 25 o zagueiro brasileiro Weligton fez mais um e garantiu a vitória do Málaga.

Atualmente no clube espanhol por empréstimo, o atacante pertence ao Manchester City até 30 de junho e não vai renovar contrato. No entanto, para contar com o jogador, o Botafogo terá que superar o interesse de clubes europeus.


Leia mais no LANCENET! 

JOGO AO VIVO: FLUMINENSE X VOLTA REDONDA


Acompanhe a semifinal do Campeonato Carioca: Fluminense x Volta Redonda e veja quem será o adversário do Fogão, na final

Acompanhe também: Villa Nova x Cruzeiro, Internacional x Veranópolis, Avaí x Criciúma, Paranavaí x Paraná,Coritiba x Londrina, Vitória x Bahia






Programação de hoje: Clique no Link dos canais. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista...





Por Botafogodeprimeira.com

Atuações: Lodeiro comanda goleada do Botafogo e recebe a maior nota


Uruguaio faz um, participa de outros dois gols e ofusca brilho de Seedorf. Jefferson, Fellype Gabriel e Oswaldo de Oliveira também se destacam





JEFFERSON - GOLEIRO

Em um jogo no qual o Botafogo massacrou seu adversário, ele teve seu momento de brilho ao salvar uma cobrança de pênalti. Ainda fez boas defesas no segundo tempo.

Nota: 7,5

LUCAS - LATERAL-DIREITO

Muito bem na recuperação, ajudando a impedir as tentativas de contra-ataque. No ataque, ajudou a abrir espaços.

Nota: 6,5


BOLÍVAR - ZAGUEIRO

Mesmo marcando um atacante mais veloz, saiu-se muito bem no combate direto. Levou um cartão amarelo bobo.

Nota: 6,5


ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO

Entrou no fim e, com o time do Resende completamente entregue, teve facilidade para conter os atacantes rivais.

Nota: 6,0


DÓRIA - ZAGUEIRO

Fez o gol que abriu caminho para a fácil vitória. Bem no jogo aéreo, ganhou a maioria das bolas lançadas ao ataque.

Nota: 7,0


JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO

Eficiente no ataque, fez bons cruzamentos e, em um deles, colocou a bola na cabeça de Fellype Gabriel para fazer o terceiro o gol.

Nota: 7,0


MARCELO MATTOS - VOLANTE

Marcou como de costume e conseguiu bons desarmes no meio, segurando o ataque do Resende.

Nota: 6,5


GABRIEL - VOLANTE

Manteve-se bem posicionado, conseguindo receber passes para o desafogo do time em alguns momentos no meio do campo.

Nota: 6,0


FELLYPE GABRIEL - MEIA

Roubou uma série de bolas, ajudando a defesa e fez um gol típico de centroavante, mostrando mais uma vez a sua versatilidade.

Nota: 7,5


BRUNO MENDES - ATACANTE

Teve poucas chances de tocar na bola no tempo em que esteve em campo

Sem nota


LODEIRO - MEIA

Voltou com tudo. Cruzou a bola do primeiro gol, fez o segundo, deu o passe para o quarto e foi o jogador incansável de sempre durante o tempo em que ficou em campo. Chegou a oito gols, quatro atrás de Hernane do Flamengo, e ainda pode brigar pela artilharia, especialmente se houver uma decisão do Carioca.

Nota: 8,0


VITINHO - MEIA

Roubou a bola e fez a jogada do gol de Seedorf, mesmo marcado por três defensores.

Nota: 6,5


SEEDORF - MEIA

Deu um passe de letra sensacional no primeiro tempo, mas faltou eficiência em algumas jogadas. Ainda assim, foi importante e fechou a goleada

Nota: 7,0


RAFAEL MARQUES - ATACANTE

Fez o seu trabalho ao abrir espaços na defesa para a chegada dos meias, cometeu alguns erros de passes, mas foi premiado com um gol por sua dedicação.

Nota: 6,5


OSWALDO DE OLIVEIRA - TÉCNICO

Seu time jogou com uma naturalidade impressionante em um jogo eliminatório e mostrou entrosamento perfeito nas trocas de posições, facilitando a conquista da vitória e da classificação para a final da Taça Rio.

Nota: 7,5





Por mais que tentasse, o time comandado por Eduardo Allax não conseguiu encontrar espaço para jogar e ainda viu seu atacante mais efetivo desperdiçar uma cobrança de pênalti. O treinador assumiu parte da responsabilidade pela goleada sofrida ao armar um time ofensivo contra o Botafogo.

Nota: 4,0

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Esforço do Botafogo por volta de Lodeiro tem recompensa em campo


Uruguaio se recupera de lesão, tem participação decisiva na classificação para a final da Taça Rio e procura fisioterapeuta para homenagem



Desde o início desta temporada, o uruguaio Lodeiro tem demonstrado sua importância para o Botafogo. Com oito gols (é o artilheiro do time), uma participação efetiva e um preparo físico invejável, encaixou-se perfeitamente no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira. Por isso, o esforço foi intenso para colocá-lo em campo na vitória por 5 a 0 sobre o Resende, sábado, pela semifinal da Taça Rio, em Volta Redonda.

Lodeiro havia sofrido uma lesão na coxa esquerda no empate por 0 a 0 com o Sobradinho-DF, em Gama-DF, no dia 17, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. De lá para cá, praticamente ficou internado no Engenhão, trabalhando com os fisioterapeutas do clube das 8h às 20h, com intervalo apenas para almoçar.

Contra o Resende, Lodeiro deu o passe para dois gols e marcou um, quando colocou a mão sobre o rosto à procura do fisioterapeuta Alex Evangelista, que não estava no banco de reservas. Saiu de campo aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de Vitinho, mais por precaução de Oswaldo de Oliveira do que pela necessidade do uruguaio.



O comandante do time elogiou o trabalho de recuperação do jogador e também de Gabriel, que não atuava desde o dia 14 com problemas musculares.

Houve um esforço muito grande dos atletas e o departamento médico deu uma demonstração de competência, de muito conhecimento, porque eram duas lesões musculares significativas e em dez dias eles (Lodeiro e Gabriel) já estavam em campo"
Oswaldo de Oliveira

- Houve um esforço muito grande dos atletas, e o departamento médico deu uma demonstração de competência, de muito conhecimento, porque eram duas lesões musculares significativas e em dez dias eles já estavam em campo. O Lodeiro fez o gol sem medo em nenhum aspecto, e isso deve ser levado em consideração. O Gabriel atuou o jogo inteiro da forma que sempre atuou e no fim confessou estar um pouco cansado. Mas quero reconhecer o trabalho de toda a comissão, que se esmerou e aplicou sem limites para colocar os dois em campo - afirmou Oswaldo.

Lodeiro e Gabriel só se juntaram ao grupo na concentração em Pinheiral na quinta-feira, dois dias depois da chegada da delegação. Eles ficaram no Rio justamente para terminar o tratamento que estava sendo feito. Por isso, Oswaldo não teve qualquer receio em escalá-los, esperando exatamente o que apresentaram em campo.

- Estávamos preparados para isso. Se não tivéssemos essa expectativa, eles não iniciariam o jogo, mas os jogadores passaram total confiança. Estava tranquilo - explicou o treinador.

O trabalho realizado pelo departamento médico será colocado à prova mais uma vez durante essa semana. Na quinta-feira, o time enfrenta o CRB-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil, e domingo terá a decisão da Taça Rio, contra Fluminense ou Volta Redonda.

- Isso é uma questão que vamos observar nas próximas 48 horas. Se houver a necessidade, vou fazer mudanças. Temos métodos suficientes para avaliar se o jogador está ou não em condições de viajar e jogar - comentou Oswaldo.

Lodeiro coloca a mão acima da vista procurando o fisioterapeuta Alex Evangelista (Foto: Agif)

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf é forte candidato a substituir Allegri no Milan, afirma jornal italiano


'La Gazzetta dello Sport' diz que holandês do Botafogo poderá assumir o clube em caso de não classificação para a próxima edição da Champions


O Milan poderá ter uma novidade à frente do seu banco de reservas a partir da próxima temporada. E ela não agradaria os torcedores do Botafogo. Segundo a edição deste domingo do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o meia ClarenceSeedorf é forte candidato a substituir Massimiliano Allegri caso o Rossonero não consiga a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.


O Milan atualmente está em terceiro, com 59 pontos, mas já vê no retrovisor a aproximação de Fiorentina (58) e Udinese (54). Neste domingo, receberá o Catania, no San Siro, às 15h45m (de Brasília), em jogo crucial para as pretensões do ex-clube de Seedorf. Restariam então mais quatro rodadas até o fim do torneio.

Rumores, porém, indicam que o presidente e dono do clube, Silvio Berlusconi, estaria disposto a tirar Allegri do cargo independentemente do que ocorrer no Italiano - o treinador, inclusive, já teria iniciado conversas para se tornar técnico do Roma mesmo com contrato até junho de 2014. O holandês seria a sua primeira escolha, apesar de também ter vínculo com o Botafogo até o mesmo período e o vice-presidente Adriano Galliani ter certa resistência sobre o assunto.

Seedorf já é cotado para assumir o Milan há alguns meses, quando o jornal "La Reppublica" abordou a possibilidade. No início do ano, o meia iniciou um processo de aprendizado que foi consolidado com um curso a distância de treinador ministrado pela Uefa. Ele acompanhou treinos do Nova Iguaçu e Boavista.

No último sábado, Seedorf participou da goleada do Botafogo sobre o Resende por 5 a 0,

resultado que classificou o time para a final da Taça Rio contra Fluminense ou Volta Redonda.

Seedorf comemora gol do Botafogo na vitória sobre o Resende (Foto: AGIF)

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália