Páginas

sábado, 2 de março de 2019

Botafogo sofre no Carioca, e Zé Ricardo pede reação: "Temos que recuperar rápido"


Treinador fala sobre situação difícil na tabela do Campeonato Carioca depois da derrota para o Volta Redonda e analisa evolução de Cícero, que ainda precisa de ritmo de jogo




Vitor Silva/SSPress/Botafogo



O técnico Zé Ricardo não jogou a toalha, mas já reconhece que é remota a chance de o Botafogo estar na semifinal do Campeonato Carioca. Depois da derrota para o Volta Redonda, por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, o treinador analisou a noite infeliz da equipe e lamentou a distância de nove pontos para o G-4 do Estadual.


Melhores momentos de Volta Redonda 1 x 0 Botafogo pelo Campeonato Carioca


- Já estava distante antes de começar a partida. Com essa derrota, fica mais ainda, até pelo confronto direto. Temos que continuar batalhando, lutando para dar uma resposta dentro de campo. Vamos jogar em casa e passa a ser uma obrigação nossa (vencer).


Com a desvantagem no placar, Zé voltou para o segundo tempo com Cícero e, durante a etapa final, colocou mais um meia no jogo, João Paulo. Tudo para dar mais poder de criação à equipe. A estratégia não deu resultado, mas serviu para dar mais ritmo de jogo ao camisa 17, recém-chegado ao clube.


- A gente vai ver devagar, conversando com o atleta. Ele conhece bem o corpo dele e vamos conversando para ver a minutagem. Não sabemos se vai aguentar uma partida inteira. Hoje ele suportou bem o jogo, está ganhando ritmo.


- Não fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Tentamos dar um pouco mais de qualidade com a entrada do Cícero e do João, mas não foi uma noite feliz. O resultado é ruim para as pretensões na Taça Rio. Temos que recuperar rápido.




Cícero em campo contra o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo



Confira outras respostas de Zé Ricardo:


Faltou capricho


A gente teve alguns momentos bons, mas não conseguiu ter refino para finalizar melhor as jogadas. No intervalo, decidimos voltar à formatação que tínhamos, com três meias, para ganhar mais qualidade. O Volta Redonda se defendeu bem. Em um lance que demos bobeira, o Bruno foi muito feliz. Tivemos oportunidades, mas não foi uma noite feliz.


Testes no time


A gente está sempre na busca para melhorar tudo. Hoje tentamos uma formatação diferente. Em alguns momentos, funcionou, mas deixou a desejar. Podemos ter um pouco mais de capricho na finalização das jogadas. Entendo a chateação da torcida, que veio em bom público. Queríamos dar a vitória, mas a equipe do Volta Redonda foi mais feliz.


Sequência dura

Algumas das substituições foram opções nossas, para dar minutagem e por questões físicas. Alguns jogadores estavam em sequência de 10 jogos praticamente sem repouso. Precisamos descansar para recuperar.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Volta Redonda

Classificação geral do Carioca: Botafogo se distancia da semifinal e precisa conquistar a Taça Rio



Glorioso fica em situação delicada após derrota para o Volta Redonda e dificilmente conseguirá classificação sem vencer o segundo turno. Voltaço é terceiro colocado; Flamengo e Vasco lideram



Vitor Silva/SSPress/Botafogo




A situação do Botafogo no Campeonato Carioca ficou bem delicada após a derrota para o Volta Redonda. Com apenas cinco pontos conquistados em toda a competição, o Glorioso só conseguirá uma classificação para as semifinais do torneio caso conquiste a Taça Rio ou vença os quatro jogos restantes do segundo turno, além de uma improvável combinação de resultados. Confira abaixo a classificação geral do Carioca, feita a partir da soma dos pontos das fases de grupo da Taça Guanabara e da Taça Rio.


Classificação geral do Carioca

                           P   V  E  D  SG    %
Flamengo         19   6   1  0   13   90,5
Vasco               19   6   1  0     9    90,5
Volta Redonda 16   5   1  1     2    76,2
Fluminense      14   4   2  1   11    66,6
Cabofriense     10   3   1  3     1    47,6
Bangu              10   3   1  3   -2    47,6
Resende             9   2   3  2     2    42,8
Boavista             7   2   1   4   -7    33,3
Botafogo            5   1   2   4   -2    23,8
Americano         4   1   1   5  -11   19
Madureira          3   0   3   4   -7    14,2
Portuguesa-RJ   1   0   1   6    -9     4,7


Fonte: GloboEsporte.com


A surpresa positiva na tabela é o Volta Redonda. Com 16 pontos conquistados, o Voltaço é o terceiro colocado na classificação geral, à frente do Fluminense, que tem 14.


O Flamengo, que tem os mesmos 19 pontos do Vasco, fica em primeiro pelo saldo de gols. Vale lembrar que o time comandado por Alberto Valentim já está nas semifinais do Carioca por ter vencido a Taça Guanabara. Além dele, se classificarão o campeão da Taça Rio e os dois melhores colocados na classificação geral do Carioca.



Vasco de Marrony já está garantido nas semifinais do Carioca — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


Fonte: GE/  Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Zé Ricardo torce por esforço do Botafogo para ter Erik: "Ambiente propício para longa carreira aqui"


Treinador destaca rápido encaixe do camisa 11 no Glorioso e, mesmo ciente das dificuldades financeiras do clube, acredita que vale a pena investir numa eventual contratação



André Durão / GloboEsporte.com


Erik se candidata a ídolo do Botafogo. São seis gols em mesmo número de jogos na atual temporada, a maioria deles decisivos. Demonstrações de carinho entre ele e torcida não faltam, e alvinegros se movimentam até por vaquinha para o clube contratá-lo junto ao Palmeiras, detentor de seus direitos econômicos.


A ideia de acumular dinheiro para ajudar o Glorioso a comprá-lo surgiu como uma brincadeira do perfil "Botafogo no Coração" (@oficialbnc) no Twitter - gerenciado pelo alvinegro Lucas Frazão -, mas grupos de torcedores já começam a se mobilizar em torno disso de maneira efetiva.



Botafogo no Coração@oficialbnc



MULTA DO ERIK

Vaquinha para o Botafogo comprar o passe do atacante Erik. *Vaquinha meramente irônica, favor não depositar dinheirovakinha.com.br



Em visita à redação de esportes da TV Globo, Zé Ricardo foi perguntado se Erik seria a primeira opção caso o gerente de futebol Anderson Barros acenasse com a possibilidade de se fazer um investimento numa contratação. A resposta foi assertiva.


"Por já estar no clube e estar adaptado a todo o processo, sim. A gente sabe que há uma dificuldade financeira grande do clube, mas certamente existem investimentos que valem a pena você fazer o esforço para ter. Esse acho que é o caso", afirmou Zé.


Os seis gols de Erik em 2019 já são mais da metade do que marcaram Kieza e Brenner no ano passado. Os dois foram os goleadores alvinegros de 2018, ambos com 10. Zé acredita que a rápida inserção do atleta de 24 anos ao ambiente do clube o faz vislumbrar uma trajetória longínqua para o pupilo em General Severiano. O treinador, porém, não considera fácil segurá-lo.


- Sem dúvida é um atleta que rapidamente se identificou com o clube. O clube com ele e a torcida também. Tem um ambiente muito propício para uma carreira longa aqui no clube, só que ele não pertence ao Botafogo. Os direitos dele são do Palmeiras. O que realmente esperamos é que tenhamos o Erik o maior tempo possível aqui. Ele tem demonstrado toda sua importância desde o ano passado e nos últimos jogos.


A química entre Erik e o Botafogo, de acordo com Zé Ricardo, foi construída pelo desejo do atleta de voltar aos holofotes e de vestir preto e branco.


- Astral muito bom que ele chegou, vontade muito grande naquele momento do ano passado de reassumir um protagonismo na carreira dele. Isso foi importante. A vontade dele foi o fator preponderante para ele ter o sucesso que está tendo.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Volta Redonda x Botafogo: tudo o que você precisa saber do jogo da 2ª rodada da Taça Rio


Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Veja escalações prováveis, quem está fora e arbitragem para a partida







— Foto: Infoesporte


Volta Redonda e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. Sem saber o que é perder nos últimos seis jogos, o Alvinegro busca a primeira vitória na segunda fase do Carioca. Já o time do interior vem de um triunfo na primeira rodada, está invicto em casa e quer os três pontos para se manter no alto da tabela.


Cinco vitórias e um empate. O Bota não perdeu em fevereiro e quer seguir no caminho das vitórias em março. Os três pontos diante do Volta Redonda são cruciais para o time de Zé Ricardo seguir com chances de classificação para as fases mata-mata da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Na tabela geral, o Alvinegro é apenas o 9º colocado, com cinco pontos - 14 a menos que o Flamengo, que está no topo.


Com quatro vitórias consecutivas, o Volta Redonda busca novo triunfo neste sábado para manter os 100% de aproveitamento em casa e ultrapassar o Fluminense, que empatou com o Resende nesta sexta. Assim, o time da Cidade do Aço assumiria a ponta do Grupo B.


CLIQUE E VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA


Transmissão: Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 17h30.




Volta Redonda - técnico Toninho Andrade



O Volta Redonda vem embalado por quatro vitórias seguidas e está com 100% de aproveitamento no Raulino de Oliveira. O momento é ótimo, e Toninho Andrade quer o grupo atuando com muito respeito contra "um Botafogo que não é mais aquele da Taça Guanabara", segundo ele próprio.


Quem está fora: ninguém.


Como em time que está ganhando não se mexe, a tendência é que o técnico mantenha a equipe com Douglas Borges; Luís Gustavo, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo e Douglas Lima; Wandinho e o artilheiro do Carioca, João Carlos, com sete gols.


Botafogo - técnico Zé Ricardo


Zé Ricardo quer manter o bom aproveitamento recente do Botafogo e aproveitar o jogo contra o Volta Redonda para melhorar a classificação geral do Alvinegro no Campeonato Carioca. Depois de empatar com o Vasco na primeira rodada, o time busca a primeira vitória na Taça Rio. Após vitórias importantes na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Bota volta suas atenções para o Estadual, onde busca o bicampeonato.


Para o jogo deste sábado, Zé deve fazer pelo menos três alterações no time: Diego Cavalieri, Rickson e Luiz Fernando entram nos lugares de Gatito Fernández, Alex Santana e Kieza.


Quem está fora: Gatito Fernández (dores no dedo), Alex Santana (incômodo na coxa direita), Carli (recuperando-se de cirurgia no joelho direito) e Igor Cássio (transição).




Provável escalação do Botafogo contra o Volta Redonda — Foto: GloboEsporte.com



CLIQUE E VEJA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO




Mauricio Machado Coelho Junior apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Rafael Gomes Rosa. Wendel de Paiva Gouveia será o quarto árbitro.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro