Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Hungaro é apresentado e diz: 'Vamos fazer uma grande Libertadores'


Auxiliar ao longo de 2013, treinador é alçado ao comando do Botafogo após a saída de Oswaldo de Oliveira e terá a missão de conduzir a equipe no torneio continental



Eduardo Hungaro ao lado do presidente
 Maurício
Assumpção em Gal. Severiano
 (Foto: Fred Huber)
O Botafogo apresentou, na tarde desta quarta-feira, seu novo treinador: trata-se de Eduardo Hungaro, profissional que tem passagem pelas categorias de base do clube e que ultimamente vinha atuando como auxiliar de Oswaldo de Oliveira, que foi para o Santos. Hungaro falou na sede de General Severiano sobre a expectativa para a nova função, na qual terá a missão de comandar o Alvinegrou numa Taça Libertadores pela primeira vez desde 1996.

- É um grande prazer, uma honra estar aqui. Agradecer a confiança da direção. Cinco anos de clube e muito trabalho. Neste primeiro momento, gostaria de enfatizar o orgulho de defender este grande clube e o reconhecimento do meu trabalho. Esperamos muitas vitórias e conquistas em 2014 atendendo aos anseios da torcida - disse o treinador.

Eduardo Hungaro comentou sobre o desafio de dirigir o clube na Taça Libertadores e acredita que o Botafogo terá um duro rival no Deportivo Quito, na fase preliminar da competição.

- Sabemos que é um torneio bastante difícil, mas estamos preparados para enfrentar. Vamos enfrentar dificuldades neste primeiro jogo, que é classificatório. Além do adversário, há a altitude. Vamos montar o planejamento e fazer uma grande Libertadores.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bolívar comenta promoção de Eduardo Hungaro: 'Torcida tem de apostar'

Botafogo anunciou que ex-auxiliar de Oswaldo comandará o time em 2014




Eduardo Húngaro - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Eduardo Húngaro é o novo técnico do
Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Botafogo, Eduardo Hungaro tem total apoio do elenco alvinegro. Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Duda, como é chamado no clube, recebeu o apoio dos jogadores desde quando o nome dele foi cogitado. Um dos líderes da equipe, o zagueiro Bolívar foi enfático ao pedir apoio da torcida.

- O torcedor tem de entender que o Duda, mesmo não sendo um treinador com experiência profissional, merece apoio. Os treinadores estão provando nas competições o que podem fazer. O Enderson (Moreira), que tinha um papel parecido com o do Duda no Inter, despontou no Goiás agora. Isso mostra que o treinador não precisa ser renomado para ser um técnico vencedor. O torcedor tem de apostar, o Duda é um cara capacitado para comandar a equipe e vamos fazer de tudo para ajudá-lo - afirmou o zagueiro à Rádio Brasil, mostrando felicidade com o anúncio oficial:

- Ficamos felizes. Ele tem o carinho de todos. Participou de todos os momentos conosco, fazia parte da palestra, comentava os vídeos dos adversários. Ele tem métodos de trabalho parecidos com o do Oswaldo. Vai ser legal.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo confirma Eduardo Hungaro como técnico para 2014


Auxiliar é efetivado e será apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira




Após tentar Tite, Paulo Autuori e Cuca, o Botafogo confirmou a efetivação de Eduardo Hungaro, de 50 anos, como técnico do time profissional para a próxima temporada. O treinador, que atualmente, além de auxiliar, comandava os juniores, será apresentado de forma oficial na nova função às 17h desta quarta-feira, em General Severiano.

A efetivação de Hungaro agrada aos jogadores alvinegros e já possuía o aval do presidente Maurício Assumpção, que, na segunda-feira, reiterou a confiança no treinador. Mas o anúncio demorou mais do que o imaginado, isto porque o técnico ainda encontrava resistência de outras correntes políticas do clube, que o consideram inexperiente para a missão de comandar o Botafogo na Libertadores, competição que time volta a disputar depois de 17 anos. 


Eduardo Hungaro será o técnico do Botafogo na próxima temporada (Foto: Satiro Sodré/SS Press)



O treinador conhece bem algumas dos principais jogadores vindos da base que já estão incorporados ao profissional, como Dória, Gabriel, Octávio e Sassá. A tendência é de que este número aumente nesta temporada. Eduardo Hungaro chegou ao Botafogo no fim de 2009, quando assumiu o mirim e iniciou sua a trajetória até passar a comandar o time de juniores. Em 2011, ele conseguiu quebrar um jejum de títulos cariocas do Alvinegro que durava desde 2000.

Duda, como é conhecido no clube, começou a despontar na carreira na temporada 2007/2008, quando levou o Sertanense às oitavas de final da Taça de Portugal. Na época, o clube estava na Terceira Divisão do país (o que seria equivalente à Série D no Brasil). Depois de passar por quatro fases e adversários bem mais tradicionais, como o Penafiel e Portimonense, caiu apenas para o Porto, quando perdeu por 4 a 0.

Agora, Hungaro tem pela frente o maior desafio de sua carreira à frente do Glorioso.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro