Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

De volta ao time, Roger desabafa, diz que nunca foi rápido e avisa: "Sou finalizador"


Camisa 9 do Botafogo rebate acusação de insatisfação e se defende de críticas e comparações via imprensa: "Preciso daquela bola ali no espaço, se tiver Camilo e Montillo fica mais fácil para mim"






Roger falou... e desabafou em boa entrevista coletiva (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A entrevista coletiva da noite desta quinta-feira, no Botafogo, foi em tom de desabafo. Um desabafo com respeito, exceto na hora de criticar quem publicou uma notícia de que estaria insatisfeito no Botafogo. Um sincero Roger entrou na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos disposto a falar, além de tudo que lhe perguntavam, sobre tudo o que o incomodava. Como por exemplo as críticas e comparações na mídia. Ao comentar a respeito da briga por posição no elenco, o camisa 9, que está de volta ao time titular no lugar de Sassá, soltou as palavras que estavam entaladas desde antes de ter sido barrado.


– Briga é boa, é dentro de campo, justa. Acredito que temos jogadores de qualidade, que podem fazer funções do meio para a frente. Tem o Gilson, o Victor (Luis), o Arnaldo que conheço de São Paulo... Vai precisar haver um pouco de justiça na opinião de vocês. Durante esses meses, algumas vezes li coisas que deixam a gente triste. Comparativo de quanto um chuta, outro chuta... Para comparar, tem que comparar tudo: esquemas, se estão com três volantes... Acho que passou um pouco do ponto, mas respeito as opiniões. Sou um cara que amo o que faço, leio, respeito, mas temos direito de discordar em algumas coisas – disse, para se defender:


– Tenho lido que o Roger é lento. Em qual clube fui rápido? Estou abrindo meu coração, às vezes tenho vontade de ligar para perguntar quando fui rápido. Nunca fiz isso. Sou finalizador, camisa 9. O time prepara, eu finalizo. O nosso time é de guerreiros, que marca forte e sai no contra-ataque, é nossa característica desde o ano passado. Preciso daquela bola ali no espaço, se tiver Camilo e Montillo fica mais fácil para mim.


Nenhum jogador gosta de ser barrado, mas Roger não ficou na bronca. Vice-artilheiro do Alvinegro na temporada com cinco gols, empatado com Pimpão e dois atrás de Sassá, o camisa 9 não reclamou de injustiça e elogiou seu concorrente direto. Questionado se achava que era o momento de sair do time, o atacante disse que sim porque serviu para a crítica passar a analisar de outra forma.


– Acho que era, até porque vocês pararam de falar (risos). Viram que o problema não é lá. Não é problema, a equipe joga de uma forma. Tenho que ouvir de vocês que há três jogos tinha que sair, agora tenho que voltar. O Sassá tem suas qualidades, é forte, tem uma finalização como poucos, tem tudo para ser um dos grandes atacantes do futuro. Então quem jogar estaremos bem servidos.



Roger só subiu a crítica para rebater a suposta insatisfação no clube (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O tom só subiu na hora de rebater a uma acusação de insatisfação. Segundo a imprensa goiana, o Goiás estaria interessado na contratação de Roger e via possibilidades pelo fato de o centroavante estar barrado. Sem saber a quem responder, o camisa 9 só deixou o recado no ar.


– Não estou aqui para criar polêmica, mas publicar que Roger está insatisfeito no Botafogo? Assim como nós jogadores temos responsabilidade, vocês também têm. Torcedor que só leu aquilo ali veio descendo a lenha em mim nas redes sociais, que estava sendo ingrato. Estou aqui para dizer para quem publicou isso que é moleque. Sou muito feliz aqui e vou provar. Espero ficar anos aqui.


Conrfira outros trechos da entrevista coletiva:


CAMPEONATO BRASILEIRO
Acredito que possa melhorar do ano passado. Grupo forte, provado que nos grandes jogos, tirando contra o Barcelona de Guayaquil, todas as decisões fizemos grandes jogos. Seria prepotência da minha parte vir dizer que somos candidatos ao título, mas no Brasileiro tem 10, 12 candidatos. Vamos brigar para sermos campeões. Não vejo equipe que se sobressaia tanto.


GRÊMIO
Não olhamos ainda o jogo do Grêmio, estamos acompanhando que há uma dúvida se joga titular ou se poupam alguns atletas. Devemos olhar amanhã. Mas sabemos que o bom do Brasileiro é isso, só jogo grande, estádio bom. Entramos fortes.


CAMILO E MONTILLO
Camilo é titular desde quando chegou. O Montillo é o craque da gente, então fazem falta. Espero que eles possam jogar, senão para domingo, para quinta-feira. Mas se não jogarem, temos um grupo forte.


ARTILHARIA

Entro de novo para tentar ser artilheiro. Ano passado teve uma grande injustiça da Ponte ter me tirado dos últimos seis jogos, estava perto da briga, acho que tinha 8 e o artilheiro com 11. Mas estou pronto para viver isso de novo


ARNALDO
Cara rápido, nesse esquema que joga em linhas é um cara que consegue quebrar essa linha pela rapidez. Tem tudo para dar certo aqui. Vem fazendo bons Paulistões. Grande chance da carreira. Ontem dei abraço, disse que aproveite oportunidade. Que possa vir fazer o que estava fazendo no Ituano.


ATLÉTICO NACIONAL
Para mim é o melhor time da chave, um dos melhores da Libertadores. Tem jogadores muito técnicos, rápidos, você vê vários cruzamentos, os caras criam demais. Mas aqui a gente vai estar em casa, a festa vai estar linda, vai jogar uma classificação de Libertadores. A porrada vai comer, não tem jeito. Vamos ganhar mesmo que for na marra. Essa classificação não escapa. Mas domingo temos uma estreia, a gente está pulando. Mas quinta promete.


ATLÉTICO NACIONAL MUDOU?
Acho que não. Naquele jogo nosso esquema prevaleceu muito, a forma de jogarmos lá fez com que conseguíssemos neutralizar o lado direito, anular o camisa 10, tiramos o ponto forte. Conseguimos fazer o que Jair tinha mostrado no vídeo. Vamos neutralizá-los de novo, trazer eles para nosso campo e contragolpear com muita responsabilidade.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Aprovado nos exames médicos, Arnaldo assina com Botafogo até dezembro


Jogador de 25 anos chega para assumir a lateral direita do time de Jair Ventura, mas deve perder estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Grêmio





Arnaldo e seu empresário, Eduardo Madeira Dezem, assinaram contrato nesta quinta (Foto: Divulgação)


O Botafogo tem reforço confirmado às vésperas do Campeonato Brasileiro. Aprovado nos exames médicos após dois dias de testes, Arnaldo assinou contrato nesta quinta-feira, até o fim de dezembro, e deve ser apresentado oficialmente na sexta. O novo lateral-direito alvinegro, de 25 anos, esteve no Estádio Nilton Santos junto com seu empresário, Eduardo Madeira Dezem, conhecido como Madeira, e já começou a treinar com os novos companheiros.


Após disputar o Campeonato Paulista e ser campeão do interior pelo Ituano, Arnaldo ficou sem contrato ao fim da participação do clube no estadual. Em seguida, ele chegou a fechar com o Vila Nova para disputa da Série B do Brasileiro, mas o interesse do Botafogo melou o negócio. O lateral pertence à Elenko Sports, que se reaproximou do Alvinegro depois do desentendimento da época em que negociou com Lucca e Pottker.


O ala chega ao Botafogo respaldado pela regularidade e bom aspecto físico. Em 27 jogos com o Ituano entre 2016 e 2017, só ficou fora de uma partida por suspensão de terceiro cartão amarelo. Em General Severiano, ele vai reencontrar Victor Luis e Roger, ex-adversários dos tempos de Paulistão, quando os alvinegros estavam no Palmeiras e Ponte Preta, respectivamente.


Jair Ventura vem sofrendo com a lateral direita na temporada. Marcinho e Jonas operaram ligamento do joelho e estão no início da fisioterapia. Luis Ricardo se recuperou de cirurgia no tornozelo em setembro de 2016, mas ainda não conseguiu voltar a jogar. A solução tem sido improvisar na posição - caso dos zagueiros Marcelo, Emerson Santos e de Fernandes.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Em cinco dias, Bota vende quase metade da produção de uniformes


Comercializadas apenas pela loja oficial do clube, peças fazem sucesso com torcedores. Estoque da camisa branca esgotou no primeiro dia




Botafogo mostra como foi a festa de lançamento dos novos uniformes


Após cinco dias do lançamento dos novos uniformes para a temporada 2017, o Botafogo comemora o sucesso nas vendas. Das 20 mil peças produzidas pela Topper para iniciar o processo de comercialização, por exemplo, pouco mais de 7 mil já foram adquiridas pelos alvinegros, que até o início de junho encontrarão o material apenas na loja oficial do clube, incluindo o site.


Só no evento de lançamento, que foi realizado no último sábado, no Estádio Nilton Santos, as 700 camisas brancas disponibilizadas no local foram vendidas. Segundo Alan Medeiros, um dos sócios da loja oficial do Botafogo, a boa fase do time alinhada com a vasta opção de vestuário ajudou.


- O futebol é uma coisa de momento, mas a torcida do Botafogo é muito apaixonada. Quando o momento está muito bom é normal uma crescente, mas o cara que é botafoguense é muito apaixonado. O bom de o lançamento ter sido amplo é que você pega todo perfil de comprador e não obriga uma pessoa a pagar R$ 249,00 na camisa oficial. Temos modelos de R$ 149,00 também. A torcida abraçou o clube, e essa resposta positiva veio nas vendas. Hoje as pessoas se orgulham de ser Botafogo.



Uniforme da polo também é sucesso nas vendas nas lojas do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Além das lojas físicas, que se encontram no Estádio Nilton Santos e na sede do clube em General Severiano, os torcedores também buscam o site (http://www.lojabotafogo.com.br) para garantir o novo material. Segundo os dados da loja, Brasília e Espírito Santo são os locais com mais pedidos. O Nordeste também se destaca, principalmente a Bahia.



Outros itens que saíram muito foram a camisa polo da comissão técnica, que também serve para viagens. As mulheres também estão marcando presença. De cada cinco camisas vendidas, duas são para o público feminino.


O elenco profissional trabalhou pela primeira vez com os novos uniformes na tarde desta quarta-feira, no jogo-treino diante do Barra Mansa, que acabou em 3 a 1 para o Alvinegro.


Victor Luis e Rodrigo Pimpão treinaram com novos uniformes (Foto: Divulgação/Botafogo)


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Jogo-treino contra Barra Mansa tem 0 a 0 com titulares e sustos de Montillo e Airton


Atividade a portas fechadas no Nilton Santos termina 3 a 1 para o Alvinegro com gols só após trocas no segundo tempo. Meia não consegue participar muito, e volante cai de mal jeito sobre braço





Jogo-treino com titulares das duas equipes terminou empatado (Foto: Divulgação / Site oficial Barra Mansa)


Como preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, o Botafogo realizou no fim da tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Nilton Santos, um jogo-treino a portas fechadas contra o Barra Mansa, que vai jogar a Série B1 do Carioca. O placar final não é novidade e foi divulgado pela assessoria dos donos da casa assim que a bola parou de rolar: 3 a 1 para o Alvinegro, com gols de Joel, Dudu Cearense e Lindoso. Mas o GloboEsporte.com apurou outros detalhes da atividade, como por exemplo o time titular.


A escalação inicial teve Gatito Fernández no gol, o jovem Fernando da base na lateral direita, Igor Rabello e Emerson Santos na dupla de zaga, e Victor Luis na ala oposta. No meio de campo, a trinca de volantes com Airton, Bruno Silva e João Paulo, e à frente deles o garoto Wenderson, outro recém-promovido do time sub-20. E no ataque, Pimpão e Roger, de volta à equipe no lugar de Sassá. Porém, com essa formação, o duelo ficou equilibrado e o placar não foi alterado.


O primeiro susto do dia foi com Airton. O volante caiu de mal jeito sobre o próprio braço, deixou a atividade mais cedo e preocupa. Mas como já estava suspenso para a estreia no Brasileiro, Lindoso é seu provável substituto. Após o intervalo, as duas equipes trocaram os jogadores para testes, foi quando saíram os gols alvinegros e também do Barra Mansa, marcado pelo zagueiro Bruno. E quando aconteceu o segundo susto do dia: Montillo, que se recuperou de lesão, entrou, mas ficou poucos minutos em campo e saiu. Resta saber se sentiu ou foi precaução.


Dupla de zaga titular, Carli e Emerson Silva não participaram. O argentino se recupera de uma lesão leve na coxa esquerda, e o brasileiro, de uma pancada no joelho sofrida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores. Tratando de dores na coxa direita, Camilo também foi ausência e fez trabalho à parte em campo. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira para mais um treino no Nilton Santos. O Botafogo viaja para Porto Alegre no sábado e estreia na Série A neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio em sua arena.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, Rio de Janeiro