Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

Aguirre participa do treino e aumenta chances de fazer sua estreia no sábado


Após período de preparação física, atacante trabalhou pela primeira vez na atividade com bola ao lado dos companheiros na tarde desta terça. Planejamento era jogar na 3ª rodada





Aguirre treina no Botafogo (Foto: Felippe Costa)



Apresentado no último dia 16 de março, Aguirre está muito próximo de fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. O atacante participou pela primeira vez da atividade com bola ao lado dos companheiros nesta terça e tem tudo para ser relacionado para o jogo do próximo sábado, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos.


Esse era o planejamento do técnico Alberto Valentim, que chegou a revelar durante uma coletiva. Aguirre estava recuperando a parte física, pois foi submetido a uma cirurgia no joelho em dezembro e não entra em campo para uma partida de futebol desde então.


No treino em campo reduzido com os reservas, o atacante se movimentou bastante, se apresentou no ataque, mas teve poucas chances de gol. Em uma das únicas, pegou de primeira um cruzamento pela direita. A bola bateu no zagueiro e saiu. Além dele, Renatinho também treinou normalmente e ficará à disposição de Valentim no sábado.


Gatito "ausente", e Helton Leite aparece



Helton Leite caminha no campo anexo do Nilton Santos (Foto: Felippe Costa)


Quem não participou da atividade em campo foi Gatito Fernández. O Paraguaio, que sentiu o joelho direito após dividida no jogo contra o Sport nesta segunda-feira, ficou no departamento médico para ser reavaliado. Sendo assim, sua participação no sábado ainda é incerta.


Por outro lado, o goleiro Helton Leite apareceu e caminhou pela primeira vez em campo depois que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito realizada mês passado. O jogador sofreu a lesão quando ainda atuava emprestado ao São Caetano e era destaque do Azulão no Campeonato Paulista.


O Botafogo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Sábado, às 16h (de Brasília), recebe o Grêmio, no Rio de Janeiro, tentando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, GloboEsporte.com, Rio de Janeiro