Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Após pênalti bizarro, Bill assume culpa por empate e aceita vaias no Bota



Vitor Silva / SSPress

Acostumado a sair de campo como herói da partida, Bill sentiu pela primeira vez no Botafogo o gosto de ser o grande vilão. Ele teve a chance de dar a vitória á equipe aos 43min do segundo tempo, mas perdeu pênalti de maneira bizarra e foi vaiado pela torcida. O atacante não se escondeu, assumiu a culpa pelo resultado e disse que a reação dos alvinegros é compreensível.

O detalhe ficou na forma como Bill cobrou a penalidade. O atacante foi muito lentamente em direção à bola até efetuar a cobrança nas mãos do goleiro do Barra Mansa. Ele ainda teve outra oportunidades nos segundos finais, mas vacilou novamente e acabou vaiado pelos torcedores.

"A responsabilidade toda minha. Deixei a desejar. A torcida está certa em me vaiar hoje. Mas fico triste. Estava bem na partida, na minha opinião. Não fiz dois lances seguidos que foram decisivos para o resultado", disse Bill.

E de fato o atacante teve atuação regular no retorno ao time após se recuperar de lesão. O atacante, no entanto, falhou nos momentos decisivos e e viu a torcida se virar contra ele. Na última terça, o jogador concedeu entrevista e prometeu balançar as redes, o que não ocorreu.

Com o empate sobre o Barra Mansa, o Botafogo chegou aos 29 pontos e poderá perder a liderança do Carioca, basta o Flamengo vença o Bangu por dois gols de diferença nesta quarta, no Maracanã. O Alvinegro encara o Vasco no domingo e encerra sua participação encarando os destaques entre os pequenos: Madureira e Macaé.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo tropeça e perde a chance de disparar na liderança


Barra Mansa marca no fim, empatando a partida (1 a 1) e atrapalha os planos do Fogão. Bill perde pênalti que daria a vitória ao Alvinegro



Pelo meio não dava em nada, em jogadas pelas pontas menos ainda. O Barra Mansa, apenas na parte de baixo da tabela do Campeonato Carioca, não era presa fácil, como esperava o Botafogo. E não foi mesmo. A equipe endureceu o jogo todo e mereceu o empate em 1 a 1. E mais: a vitória do Barra Mansa seria ainda mais justa.

Tudo bem que o Botafogo abriu o marcador em um escanteio batido rasteiro por Diego Jardel, aos 27 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Roger Carvalho, livre de marcação, estufando a rede.

Parecia que seria mais um dia que o time do Sul Fluminense se assanhava, obrigando Renan a trabalhar um pouquinho. Pouquinho? Não! Renan teve muito trabalho, principalmente no segundo tempo.

Mas voltemos ainda à primeira etapa. Quem se destacava ao ponto de ser visto em quase todos os setores do campo era o volante Willian Arão. De desconhecido no início da temporada, passou a ser o maior ladrão de bolas do time alvinegro.

Por ele, ninguém passava e ainda era responsável por alguns contra-ataques, como aos 4 minutos, quando Tomas aproveitou roubada de bola do companheiro para mandar um chute cheio de efeito. Sorte que Thiago estava bem posicionado.

Jobson até tentou alguns rabiscos, mas nunca em linha reta, sempre torta. Numa delas, aos 10 minutos, procurou Bill na área, mas a zaga do Barra Mansa tirou.

Bill voltou ao Botafogo nesta quarta, mas passou em branco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Com muita confusão no meio de campo, a saída era pelas pontas. Mas faltava quem chegasse à linha de fundo e acertasse um cruzamento ou mesmo dois jogadores para criarem uma tabelinha.

Se o primeiro tempo já foi sofrível para o Botafogo, pior ainda foi a etapa complentar. Quem diria! O Barra Mansa mandou no jogo e chegou ao empate aos 33 minutos com Hudson, em bela cabeça.

O Glorioso teve ainda chance de chegar à vitória. Mas Bill, aos 42, tratou de perder uma penalidade com certa displicência. René Simões, certamente, vai dar uma dura aquelas nos seus jogadores. Só assim para aprenderem a não vacilar!

FICHA TÉCNICA

BARRA MANSA 1X1 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 25/03/15 - Às 19h30
Árbitro: Patrice Maia (RJ)
Público/Renda: 2.712 pagantes / R$ 65.230,00
Gols: Roger Carvalho (27'/1º) e Hudson (33'/2ºT)

BARRA MANSA: Thiago Leal; Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Sena, Maicol (Kaike 11'/2ºT), Rafhael e Vitinho; Hudson e Nandinho (Jefferson 24'/2ºT) - TÉCNICO: Manoel Neto.

BOTAFOGO: Renan; Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean (Diego Giaretta 23'/2ºT); Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas (Gegê 17'/2ºT)e Diego Jardel (Murilo 9'/2ºT); Jobson e Bill - TÉCNICO: René Simões.

Leia mais no LANCENET! 

Na vaga de Carleto, Jean convive com expectativa da estreia no profissional


Integrado por René ao elenco principal no início da temporada, lateral fará seu primeiro jogo no time de cima do Botafogo. Lateral teve destaque na base alvinegra



Jean vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como profissional. Relacionado pela quarta vez por René Simões, o lateral treinou entre os titulares e deve ser o escolhido para o jogo diante do Barra Mansa como substituto de Carleto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nas outras três vezes em que foi relacionado para uma partida, Jean acabou cortado do banco de reservas antes dos jogos. Nesta quarta, no entanto, a expectativa é grande, e lateral, de apenas 20 anos, garante estar preparado para o desafio.

- Estou na expectativa de ir para o jogo. Fui relacionado em três oportunidades, mas nas três acabei cortado. Como único lateral esquerdo de ofício (com a ausência de Carleto), se o treinador quiser contar comigo, estarei pronto. Seja para começar jogando ou para ficar no banco – disse Jean.

Jean fará sua estreia nos profissionais do Botafogo no jogo contra o Barra Mansa (Foto: Gustavo Rotstein)
No Botafogo desde 2012, o mineiro, de Ouro Branco, foi um dos destaques do Botafogo na conquista da Taça OPG, em 2013, e do Carioca sub-20, no ano passado. As boas atuações chamaram a atenção, e Jean foi integrado ao elenco profissional no início do ano, após Lima ingressar na Justiça e deixar o Alvinegro.

O time que treinou nesta terça-feira e deve começar a partida contra o Barra Mansa é Renan; Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomás; Jobson e Bill.

Líder do Campeonato Carioca, com 28 pontos, o Botafogo enfrenta o Barra Mansa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Botafogo busca vitória sobre o Barra Mansa para motivar antes de clássico


Líder do Campeonato Carioca entra em campo nesta quarta, em Volta Redonda, apoiado pelo retrospecto positivo diante dos times de menor investimento




Montagem GE
Os seis pontos que o separam do primeiro time fora do G-4 fazem a semifinal ser uma realidade bem próxima do Botafogo. Mas como o clássico contra o Vasco é neste domingo, nada melhor do que uma vitória no compromisso anterior para levantar a autoestima. Por isso, o líder do Campeonato Carioca entra em campo para enfrentar o Barra Mansa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, disposto a fazer valer seu favoritismo e manter a sequência positiva de resultados.

Botafogo tem o retrospecto a seu favor. O time comandado por René Simões é, dos grandes, o que menos perdeu pontos para as equipes consideradas pequenas. Foram apenas dois de 27 disputados - que equivalem a nove confrontos. Para o jogo desta quarta-feira o Alvinegro terá a volta dos experientes Roger Carvalho, Marcelo Mattos e Bill. O goleiro Jefferson segue fora, já que se encontra a serviço da seleção brasileira.

O adversário vive uma turbulência nos bastidores. O clube pode perder pontos e ter o rebaixamento consumado pela suspeita de ter escalado dois jogadores não inscritos no estadual. A denúncia foi feita pelo Nova Iguaçu, junto à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Alheio a tudo isso, o técnico Manoel Neto tenta blindar os jogadores e fazer dentro de campo o necessário para escapar da segunda divisão. O time vem embalado pela primeira vitória, conquistada apenas na última rodada, em jogo decidido nos acréscimos.

O árbitro Pathrice Wallace Correa Maia apita a partida, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Patrícia Silveira de Paiva. O jogo será transmitido pelo Premiere, PFC HD e PFCI, com comentários de Daniel Pereira e Raphael Rezende. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa na página do Botafogo.




Barra Mansa: Manoel Neto é a única dúvida para o jogo. O técnico vem lutando contra um problema no joelho que compromete sua locomoção. Vai precisar tomar uma injeção para ir ao Raulino comandar a equipe, que, com a volta dos laterais, vem completa: Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Vitor Sena, Maicol, Rafael Laurenço e Vitinho; Hudson e Nandinho.

Botafogo: René Simões vai promover quatro alterações em relação ao time que começou contra a Cabofriense. Roger Carvalho volta a ser titular da zaga. Marcelo Mattos e Bill também retornam, depois de se recuperarem de lesões. A novidade do Botafogo será o lateral-esquerdo Jean,de 20 anos, que estreia como profissional. O volante Fernandes vai atuar improvisado na lateral direita. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Renan, Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill.




Barra Mansa: todos os jogadores estão à disposição.

Botafogo: os laterais Gilberto e Carleto cumprem suspensão automática. Rodrigo Pimpão será poupado, e Luis Ricardo está em recuperação física. O goleiro Jefferson está a serviço da seleção brasileira.




Barra Mansa: Kaike, Leandro Teixeira, Maicol, Romulo e Walace.

Botafogo: Fernandes, Marcelo Mattos e Sassá.


Por GloboEsporte.com Volta Redonda,RJ/GE