Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Botafogo inicia treinos para o Carioca em meio a briga comercial com Ferj



Elenco B começa preparação para o Estadual nesta quinta-feira



O 2023 do Botafogo começará nesta quinta-feira, ainda de forma esvaziada. O elenco B se apresenta no CT Lonier para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca. Ao mesmo tempo, a diretoria alvinegra segue a briga comercial sobre os direitos de transmissão do próximo Estadual.


+ Botafogo esfria conversas por Júnior Santos





Lucio Flavio, do Botafogo, no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O cenário faz os alvinegros terem sentimentos diversos sobre a competição. De um lado, jovens promessas que esperam da competição uma vitrine para convencer a comissão do técnico Luís Castro. De outro, a cúpula que contesta o modelo e a atratividade do campeonato.


Promessas em campo

No campo, o técnico Lucio Flavio terá à disposição a base do elenco sub-23. Reforçam esse grupo jovens do profissional que perderam espaço, como Del Piage, Hugo e Lucas Mezenga. Além de algumas promessas do sub-20 e do sub-17.


Os destaques estão no meio de campo, com duas grandes joias da base, Kauê e Bernardo Valim. Outros jovens também estão bem cotados, como os defensores Ryan e JP Galvão, o meia Raí e o centroavante Janderson.


+ Tiquinho projeta 2023: "Quero troféus"




Castro responde que deseja contar com quatro ou cinco jogadores de qualidade (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)


Será com esses garotos que o Botafogo disputará o Estadual ao menos durante o mês de janeiro. Enquanto isso, as estrelas alvinegras estarão em pré-temporada, com parte da preparação em excursão nos Estados Unidos.


Bastidor agitado

Entre os cartolas, o clima é ruim após a primeira roda de negociações pelos direitos de transmissão. Os alvinegros se alinharam com o Vasco, por meio das SAFs, para não aceitar a proposta de metade do valor do que seria oferecido ao rival Flamengo.



John Textor e os americanos da 777 não encerraram o diálogo, mas fizeram críticas duras ao modelo de negócios da Ferj. Em resposta, a federação tenta dar mais espaço à dupla Fla-Flu, em uma estratégia que excluiria dois dos quatro clubes grandes do estado.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro