Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Vídeo: Melhores momentos de Náutico 3 x 2 Botafogo - Brasileirão Série A


Numa partida em que as torcidas foram da alegria à frustração e da frustração à alegria, melhor para a do Náutico, que viu seu time derrotar o Botafogo, por 3 a 2, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, e obteve a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time pernambucano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Araújo e Lúcio, teve um jogador expulso (Márcio Rosário) na etapa final, levou o empate (Márcio Azevedo e Fábio Ferreira marcaram), mas quando parecia que o Alvinegro conseguiria a virada, Márcio Azevedo foi expulso, Vitor Júnior errou na defesa e o Timbu obteve o gol da vitória, marcado por Derley.





Botafogo bobeia de novo e perde para o Náutico



Falhas no segundo tempo fazem Alvinegro sofrer segunda derrota seguida no Brasileirão. Timbu deixa zona da degola


    Náutico x Botafogo - Gol do Náutico (Foto: Antonio Carneiro)
     Lúcio marcou um dos gols da vitória do Timbu nos Aflitos (Foto: Antonio Carneiro)



 Pela primeira vez neste Brasileirão não houve uma virada numa partida do Botafogo. Isso porque o time alvinegro bobeou novamente nos minutos finais. Depois de conseguir igualar o marcador neste domingo, nos Aflitos, o Alvinegro teve um jogador expulso e cometeu uma falha feia que ocasionou na vitória do Náutico por 3 a 2. Após quatro rodadas, o Timbu vence pela primeira vez na competição e deixa a zona de rebaixamento.Os gols do time da casa foram marcados por Araújo, Lúcio e Derley. Os visitantes balançaram as redes no segundo tempo com Márcio Azevedo e Cesinha, que marcou contra.

O Botafogo, que agora ocupa a 6ª posição, terá pela frente na próxima rodada o Internacional, sábado, no Engenhão. O Náutico joga domingo, novamente em casa, contra o Grêmio.

O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado e as equipes não se arriscavam muito no ataque. Somente aos seis minutos, Andrezinho partiu em velocidade pelo meio de campo e lançou Herrera. Cara a cara com o goleiro, o argentino tentou por cobertura, mas Felipe fez uma boa defesa. Em resposta, rápido contra-ataque do Timbu, Elicarlos driblou Fábio Ferreira e chutou pelo lado direito do gol defendido pelo jovem Milton Raphael.

O Botafogo tentava trocar passes em velocidade, mas errava constantemente e permitia que o Náutico criasse perigo partindo nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Souza tabelou com Araújo que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Milton Raphael, marcando seu terceiro gol no campeonato.

Se o Botafogo não conseguia organizar um ataque perigoso, o gol da equipe da casa só piorou a situação. O time se mostrava nervoso, em especial o sistema defensivo. O reflexo desse nervosismo era o goleiro Milton Raphael que se via em situações críticas sempre que a bola era passada para ele.

Aos 31 minutos, o Botafogo teve um lampejo de bom futebol. Maicosuel pegou a bola no meio de campo e lançou Vitor Júnior em velocidade. O jogador fez boa jogada, passou por dois adversários e cruzou da linha de fundo para Herrera, mas a marcação impediu que o argentino chegasse à bola.

No minuto seguinte, a situação do Botafogo piorou. Auremir recebeu pela direita e lançou Rhayner na linha de fundo. O atacante cruzou para a área e o lateral-esquerdo Lúcio concluiu para ampliar o placar nos Aflitos: vantagem de 2 a 0 para o time da casa antes do intervalo.

ALVINEGRO REAGE, MAS LEVA CASTIGO NO FIM
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Elkeson no lugar de Andrezinho e logo aos três minutos um resultado positivo. O meia, que tinha acabado de entrar, achou Lucas que cruzou no segundo poste para Márcio Azevedo chutar cruzado e diminuir a desvantagem alvinegra.

Aos sete minutos, Márcio Rosário cometeu falta em Elkeson na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O próprio jogador cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira sem levar perigo. Por conta da expulsão, o técnico Alexandre Gallo tirou o atacante Souza e recompôs a zaga com César Marques. Foi a segunda expulsão de Márcio Rosário em quatro jogos no Brasileirão.

A entrada de Elkeson e a expulsão de Márcio Rosário mudaram o jogo para o Botafogo. Aos 12 minutos, o meia cobrou falta para área e Cesinha, contra, empatou a partida para as visitantes, que começaram a pressionar e tiveram uma ótima chance de virar com Maicosuel logo em seguida.

Aos 33 minutos, um freio na reação alvinegra. No meio de campo, Araújo recebeu a bola e uma falta dura de Márcio Azevedo, que chegou chutando por trás. O árbitro expulsou o lateral-esquerdo do Botafogo, deixando as equipes com o mesmo número de jogadores. Oswaldo de Oliveira recuou Vitor Júnior para a lateral-esquerda e colocou Lucas Zen no lugar de Maicosuel.

Quatro minutos depois, o Náutico achou o gol da vitória. O goleiro Felipe lançou do campo de defesa, Romero desviou de cabeça e a bola sobrou para Vitor Júnior que recuou mal para Milton Raphael, que ficou no meio do caminho. Derley driblou o camisa 1 e marcou o terceiro do Timbu. O Botafogo nada mais conseguiu, para a festa da torcida dos Aflitos, que viu a primeira vitória do time no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 10/06/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Rhayner (NAU); Lucas (BOT)
Cartões Vermelhos: Márcio Rosário (NAU); Márcio Azevedo (BOT)
Renda/Público: R$ 210.000/12.357 pagantes
GOLS: Araújo 17'/1ºT (1-0); Lúcio 32'/1ºT (2-0); Márcio Azevedo 03'/2ºT (2-1); Cesinha  12'/2ºT (2-2 - contra); Derley 37'/2ºT (3-2)
NÁUTICO: Felipe, Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (César Marques - 14'/2ºT); Araújo (Romero - 36'/2ºT) e Rhayner (Siloé - 26'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO: Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho - 26'/2ºT), Renato, Maicosuel (Lucas Zen - 36'/2ºT), Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson - Intervalo); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 

Vídeo: Veja os Melhores Momentos de Brasil 3 x 4 Argentina





Com direito a show de Messi, com 3 gols

Náutico e Botafogo duelam após aflição no meio da semana



Times buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, neste domingo, 
às 18h30m (de Brasília), em confronto no Estádio dos Aflitos, no Recife

Cada um com o seu grau de aflição, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Náutico e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), nos Aflitos, pela quarta rodada. Pernambucanos foram facilmente derrotados pelo Vasco (4 a 2) na quarta-feira, e no dia seguinte cariocas viram o Cruzeiro marcar três gols num intervalo de seis minutos e chegar ao placar de 3 a 2.
Com a expectativa no Recife pela estreia de Alessandro, que deixou o clube carioca no ano passado cercado de polêmicas, o confronto ganhou um ar de rivalidade até pelos últimos encontros no mesmo palco. Em 2008, uma confusão entre a polícia local e o zagueiro André Luis causou um tumulto que só foi resolvido na delegacia, contando inclusive com a detenção do então presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas. Na ocasião, o Náutico venceu por 3 a 0. No ano seguinte, em jogo recheado de polêmicas de arbitragem, houve empate por 2 a 2.

Na busca pela recuperação, o Náutico vive uma situação mais dramática. Ainda não venceu na competição e está na penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado em três rodadas. Já o Botafogo estava na liderança da competição, mas sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Engenhão, de virada, e caiu para o quarto lugar.
O Premiere FC transmite a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de 18h (de Brasília).

header as escalações 2
Náutico: insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Alexandre Gallo não antecipou a escalação, mas garantiu que fará mudanças em todos os setores. A única modificação forçada será na zaga por conta da lesão de Marlon. Na lateral direita, Alessandro deve estrear contra o ex-clube e no ataque o novo companheiro de Araújo será Rhayner. No meio-campo, Ramón deve perder a vaga para Souza, e o time terá quatro volantes. A escalação provável: Gideão; Alessandro (Auremir), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo.
Botafogo: não há dúvidas na escalação do técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto com o Náutico. Ele repetirá o time que perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro no Engenhão, com Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Andrezinho; Herrera.
 
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Náutico: Marlon é o mais novo paciente do departamento médico e deve desfalcar o Náutico não apenas contra o Botafogo. Por causa de uma lesão muscular na coxa, o defensor deve ficar afastado por cerca de 30 dias. Além dele, o meio-campo Cascata e o atacante Rogério continuam se recuperando de cirurgias de joelho.
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira ainda tem grandes dificuldades para escalar o seu time ideal no Botafogo. Além de Jefferson e Loco Abreu, convocados para as suas seleções, ele não contará com o goleiro Renan, com dores na coxa esquerda, o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, o volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, e o meia Fellype Gabriel, com um inchaço no joelho direito.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Náutico: ninguém.
Botafogo: Jadson.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Pedro Martinelli Christino (PR). Heber Roberto participou de uma partida (Portuguesa 0 x 1 Vasco, pela segunda rodada) neste Brasileiro: aplicou três amarelos e nenhum vermelho, marcou 35 faltas e nenhum pênalti em um campeonato que registra a média de 4,9 amarelos, 0,23 vermelhos e 36,9 faltas.

header fique de olho 2 
Náutico: após um longo período no departamento médico, o lateral-direito Alessandro deve fazer sua estreia pelo Náutico justamente diante do clube que defendeu por cinco anos. Aos 34 anos, ele chegou aos Aflitos como uma das principais contratações do técnico Alexandre Gallo, que cobrava atletas com experiência. Em busca da primeira vitória neste Brasileiro, Alessandro deve aumentar o poder ofensivo da equipe, já que a lateral direita vinha sendo ocupada pelo volante Auremir.
Botafogo: um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com quatro gols, o argentino Herrera vive excelente fase assumindo o lugar de Loco Abreu no comando de ataque, já que o companheiro está a serviço da seleção do Uruguai. Além de balançar a rede, ele ainda deu duas assistências, tornando-se um dos principais jogadores do time nesse começo de competição.

header o que eles disseram 

Alessandro, lateral-direito do Náutico: “Não guardo sentimento de vingança ou de querer mostrar algo para o Botafogo. Não preciso provar nada para ninguém. Saí porque eles acharam que era o momento. Lógico que fica na minha memória todos os anos em que passei no clube, mas sou jogador do Náutico e precisamos da vitória.”
Jadson, volante do Botafogo: "Quero estar em primeiro lugar na última rodada."

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* O Botafogo levou a melhor no primeiro confronto com o Náutico na história do Campeonato Brasileiro. No dia 11 de outubro de 1972, no Arruda, a equipe carioca venceu por 2 a 1, com gols de Ferreti e Dorinho, descontando Borges.

* A maior goleada registrada na história deste confronto foi conseguida pelo Náutico no Brasileiro de 2007, quando venceu por 4 a 1, em Recife. O Botafogo jamais derrotou a equipe pernambucana por mais de dois gols de diferença em jogos de Brasileiro.
* A média de gols das partidas entre Náutico e Botafogo na primeira divisão é de três por partida. Foram marcados 39 gols em 13 jogos. Apenas três terminaram empatados, dois por 1 a 1 no Rio de Janeiro, em 1989 e 2008, e um por 2 a 2 nos Aflitos em 2009.
header último confronto v2

No Campeonato Brasileiro de 2009, o Botafogo recebeu o Náutico no Engenhão e levou a melhor: 1 a 0 com gol do zagueiro Juninho. A partida foi marcada pela grande quantidade de cartões amarelos: foram nove, sendo cinco para os donos da casa e quatro para os visitantes. O Bota era comandada por Estevam Soares e foi a campo com Jefferson, Alessandro, Juninho, Diego Giaretta, Wellington; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Jônatas, Reinaldo, André Lima e Jobson. O Timbu jogou com Gledson, Michel, Márcio, Vágner, Fernando, Patrick; Johnny, Irênio, Aílton; Tuta e Carlinhos Bala. O comandante era Geninho.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Contra o Náutico, Botafogo busca equilíbrio no Brasileiro



Com ataque mortal e defesa com muitos gols sofridos, Alvinegro luta contra a disparidade entre setores para decolar no ano



Oswaldo, Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Técnico Oswaldo de Oliveira tentará conduzir o Botafogo
à uma exibição regular neste domingo (Foto: Alexandre 
Em momento de altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta começar neste domingo a conservar a regularidade. O time enfrenta o Náutico, no Recife, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, buscando manter a marca de um ataque mortal, mas com a missão de preservar uma defesa que tem deixado a desejar.

Até o fim da terceira rodada, o Botafogo tinha o melhor ataque do Brasileiro, com nove gols marcados, mas também o sistema defensivo mais vazado, tendo sofrido sete gols. Um desequilíbrio possível de notar em todos os jogos até aqui: o Alvinegro sempre levou mais de um gol em todas as partidas, mesmo quando deixou o campo vitorioso.

O zagueiro Brinner, que esteve em campo desde a estreia, tentou explicar a má fase da defesa nos primeiros jogos do Brasileiro:
– Infelizmente, já levamos já sete gols. É um número que nos incomoda, mas iremos ver no que temos errado e tentaremos melhorar o mais rapidamente possível.

Na frente, por sua vez, o time não tem decepcionado. Herrera, com quatro gols, é um dos artilheiros do campeonato. Vitor Júnior, recente aposta de Oswaldo de Oliveira, é outro que tem se destacado e já conseguiu uma vaga no time titular.

Mesmo com os problemas, o time promete aprender com os erros para conseguir seguir em frente no Brasileiro sem sofrer muito mais sustos.
– Tivemos algumas infelicidades, mas estamos buscando o nosso equilíbrio. Na hora de não tomar gols, iremos marcar e seguir vencendo – afirmou o volante Jadson.

Que essa busca tenha, de fato, início neste domingo, já que um novo tropeço fará com que o torcedor volte a ter dúvidas sobre o que o time será capaz de fazer no Brasileiro.

MÁ FASE DO TIMBU NÃO ENGANA JOGADORES
O momento negativo do Náutico no começo do Brasileiro não parece estar sendo levado em conta pelos jogadores do Botafogo. Mesmo em situação mais tranquila do que os pernambucanos, os atletas acreditam que a partida de domingo à noite será complicada para as pretensões alvinegras.

Para o volante Jadson, o jogo no Recife deve ser decidido nos pequenos detalhes:
– Iremos para vencer. Mas sabemos que os detalhes vão acabar decidindo a vitória para um dos lados. Quem vencer, vai conseguir isso por pouca diferença.

Apesar do momento ruim do Náutico e da manutenção do estilo de jogo da equipe alvinegra, Brinner diz que está esperando um jogo complicado e que o Timbu está longe de ser um rival fácil para o Glorioso:
– Não acho que eles sejam o adversário perfeito para nós, pois têm grande qualidade. Vai ser difícil, mas iremos jogar da mesma maneira de sempre.

ERRO ZERO É A META NESTE DOMINGO
Para evitar os erros que tem causado o desequilíbrio do time nos últimos jogos, a concentração se tornou a palavra de ordem dentro do Botafogo. O zagueiro Brinner disse que o foco em todos os momentos do jogo é importante para que o time consiga ter bons números e vencer os jogos:
– Precisamos ter atenção o tempo todo. Por tudo que já aconteceu antes, tiramos a lição de que devemos estar mais atentos.

Núcleo Botafogo
Leia mais no LANCENET!