Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Botafogo aguarda Aquino na próxima semana para realizar exames médicos


Reforço alvinegro para o Brasileiro, atacante ainda resolve pendências para assinar rescisão com o Linense e se desvincular do clube antes do fim do contrato, no dia 25



 
Aquino é o segundo reforço do Botafogo depois de Marquinho
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O segundo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro vai chegar antes de o primeiro contratado. Enquanto Marquinho, do Macaé, só vai estar disponível a partir do dia 10 de maio, depois do Campeonato Carioca, Anderson Aquino é esperado em General Severiano já na próxima semana para realizar exames médicos. O atacante, de 29 anos, está resolvendo pendências particulares para assinar a rescisão com o Linense e se apresentar ao Alvinegro antes do fim de seu vínculo com o clube paulista, que vai até o dia 25 de abril. A diretoria ainda trata com o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, os últimos detalhes da negociação, como por exemplo o tempo de contrato. Mas já se sabe que ele chega sem custos, além dos salários.


Aquino disputou 13 jogos na campanha do Linense no Campeonato Paulista e marcou quatro gols (veja no vídeo abaixo), sendo três na vitória por 5 a 0 sobre o Capivariano. O atacante se destacou no Coritiba, clube que defendeu entre 2011 e 2015. No ano passado, emprestado ao Santa Cruz, ele foi o artilheiro do time pernambucano na Série B, com dez gols.










SAIBA MAIS:
>>> Acerto com Aquino agrada Ricardo, mas Botafogo segue atrás de reforços
>>> Versátil, artilheiro e irregular: conheça Anderson Aquino, reforço do Botafogo


Em dezembro do ano passado, Aquino ingressou na Justiça e conseguiu se desvincular do Coritiba. Ele cobra uma dívida de cerca de R$ 3 milhões do clube paranaense. Revelado pelo Atlético-PR, ele já passou por clubes como Goiás, Sport e Paraná, além de Santa Cruz e Coritiba. O atacante chega para disputar vaga com os jovens Ribamar e Luís Henrique, de 18 anos, mas sua contratação não inviabilizaria a procura por um camisa 9 de mais peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda negocia com Junior Dutra, que está livre no mercado após rescindir com o Al Arabi, do Catar, mas tem a concorrência do Santos.




Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Paciente e sereno, Emerson Silva vibra com sequência e vislumbra 1º gol


Zagueiro vai para o terceiro jogo seguido como titular do Botafogo e espera usar a cabeça para balançar a rede, marca registrada ao longo de sua carreira




Emerson Silva deu sua primeira coletiva desde a sua
 apresentação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Sereno, leve e sorridente. Com a mesma tranquilidade que aguardou uma chance,Emerson Silva se apresentou na coletiva de imprensa, a primeira após sua apresentação oficial no Botafogo. Titular na duas últimas partidas, contra Coruripe e Bangu, ele é o único defensor confirmado para a partida diante do Boavista, no domingo, pela última rodada da Taça Guanabara.

- Estamos trabalhando, acredito que meus companheiros de zaga estão com muita vontade de estar em campo. Acredito que quem entrar vai procurar fazer o melhor. O Botafogo vem mostrando que tem um grupo muito forte. Quem entrar vai dar conta do recado - disse o zagueiro, que fez apenas cinco jogos com o Botafogo neste ano.

Emerson Silva chegou ao Botafogo em janeiro, mas ainda não teve uma sequência. Atrás de Emerson, Joel Carli e Renan Fonseca, o defensor, que veio do Avaí, ficou como quarta opção da zaga. Agora, com as lesões dos dois primeiros e a suspensão do argentino, vai para seu terceiro jogo seguido como titular. E não quer deixar passar a oportunidade de mostrar serviço. Quem sabe, até, com um golzinho de cabeça, característica que marcou sua carreira.

No último jogo tive três grandes oportunidades e não consegui concluir. Mas estou chegando. Por onde passei fiz muitos gols de cabeça. Aqui ainda não saiu. No próximo é só caprichar um pouco mais que o gol uma hora vai sair"
Emerson Silva, zagueiro do Botafogo


- É importante estar em um grande clube. Estou indo para a minha terceira partida consecutiva e busco ritmo de jogo. Mas isso eu só vou conseguir jogando. Estou me dedicando muito nos treinos, mas é diferente. Na segunda partida eu já me senti melhor, mais solto. Isso é importante. Essa sequência está sendo fundamental. Procuro melhorar a cada dia, tempo de bola, marcação... No último jogo tive três grandes oportunidades e não consegui concluir a gol. Mas estou chegando. Por onde passei fiz muitos gols de cabeça. Aqui ainda não saiu. No próximo jogo é só caprichar um pouco mais que o gol uma hora vai sair.

Emerson Silva é o único zagueiro já confirmado para jogo contra o Boavista domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Se Emerson Silva está confirmado, seu companheiro de zaga para domingo ainda é uma incógnita. Emerson, que se recupera de lesão muscular, foi a campo nesta quarta-feira, mas não treinou com os demais. Renan Fonseca, que foi desfalque contra o Bangu por conta de dores na panturrilha, realizou treino físico à parte. Se forem vetados, a outra opção é o jovem Igor Rabello, de 20 anos e revelado nas categorias de base do clube.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Médico garante Sassá para estreia do Botafogo no Brasileiro: "Vai estar apto"


Autor de dois gols em jogo-treino, incluindo um golaço de bicicleta, atacante completa cinco meses de tratamento nesta quarta. Preparador afirma: "Está totalmente curado"




Sassá marcou um golaço de bicicleta em jogo-treino
contra o sub-20 alvinegro (Foto: Reprodução: Twitter)
Uma alternativa para melhorar o poderio ofensivo do Botafogo está a caminho. Mas não se trata de nenhuma contratação, e sim um reforço do departamento médico: Sassá, que participou de cerca de 20 minutos do jogo-treino contra o time sub-20 na última terça-feira, na Escola Naval, e marcou dois gols - incluindo um golaço de bicicleta. O jovem atacante, de 22 anos, completa nesta quarta exatos cinco meses da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e já tem prazo para poder voltar a jogar: dias 14 ou 15 de maio, data da partida contra o São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.


- O Sassá aos pouquinhos está sendo reintegrado ao grupo. Ele treinou contra o time sub-20, jogou só de 15 a 20 minutos. Ainda é um pouco cedo para a gente citar que está completamente reintegrado. Ele está em fase final de transição e evoluindo super bem, mas precisa ter cuidado. Logo, logo estará de volta. Com certeza vai estar apto para jogar na estreia (da Série A) se o treinador o escolher.


Sassá vivia seu melhor momento no clube quando sofreu a grave lesão. No ano passado, após retornar de um empréstimo para o Náutico, disputou 42 partidas e marcou 11 gols, sendo sete pela Série B, três pela Copa do Brasil e um no Carioca. Em 2016, os atacantes do Botafogo vêm sofrendo para balançar a rede: Luís Henrique tem três gols, Ribamar, dois, e Neilton, só um.


Sassá recentemente passou por avaliações físicas e de potência (veja no vídeo acima) e vem impressionando os profissionais do clube por sua evolução. Para o preparador físico Ednilson Senna, o jovem já está recuperado, mas precisa pegar mais confiança. Ele deixou em aberto até a possibilidade de o atacante ser relacionado para a partida de volta contra o Coruripe, de Alagoas, na Copa do Brasil, dia 28 de abril, em Los Lários.


- Ele vem evoluindo muito, tem uma força de vontade grande, e isso conta muito. Até o final de abril, início de maio ele já queimou algumas etapas. Estamos aos poucos inserindo ele no grupo. Vai evoluindo gradativamente: 10 minutos, 15, 30... Nosso pensamento é mais lá na frente. Quem sabe na Copa do Brasil já levar ele para o banco. Fisicamente o atleta se encontra pronto, mostrou bom equilíbrio tanto na posterior quanto na anterior da coxa e nos deu bastante confiança. Está totalmente curado. Agora é mais campo, começa a ter contato, marcação... A cabeça do atleta ainda cria barreiras sem perceber, mas aos poucos vai perdendo esse medo.


Mensagem de Sassá em fevereiro, nas redes sociais, promete voltar com tudo em 2016 (Foto: Reprodução)

Sassá não tem dado entrevistas durante o período de tratamento, mas recentemente se mostrou empolgado nas redes sociais. Em fevereiro, deixou uma mensagem onde prometeu voltar com tudo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro