Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Naming rights no Nilton Santos? Força-tarefa do Botafogo leva projeto a banco


Representantes do Alvinegro, ex-dirigentes Montenegro e Rotemberg se reúnem com Rodrigo Maia em Brasília e apresentam ideia, que ainda é embrionária. Proposta será oferecida à Caixa Econômica






O bom ano em campo faz com que o Botafogo procure novas fontes de renda para 2018. E um antigo desejo pode, enfim, sair do papel. Representantes do Alvinegro trabalham para negociar o naming rights do Estádio Nilton Santos e levar o projeto à Caixa Econômica Federal, que já patrocina o clube. A ideia ainda é embrionária, mas o primeiro passo foi dado.


Com o consentimento da atual diretoria, dois ilustres alvinegros foram a Brasília nesta quinta-feira: o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e o ex-vice de futebol Ricardo Rotemberg. Na Capital Federal, a dupla se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, o também botafoguense Rodrigo Maia, e apresentou todos os detalhes da iniciativa.



Recentemente, Montenegro manifestou apoio à chapa de Mufarrej (Foto: Reprodução/Instagram)


– Conversamos com o Rodrigo Maia, que é um botafoguense presente. O Botafogo quer aumentar suas receitas, e apresentamos a questão do naming rights para levar à Caixa. Mostramos estudos de pesquisas em que o retorno do Botafogo tem sido muito forte. Está retornando mais aos patrocinadores do que outros clubes que recebem mais de patrocínio. Temos números, o retorno é muito bom para os patrocinadores – revelou Carlos Augusto Montenegro ao GloboEsporte.com.


Reuniões entre membros do Botafogo e o presidente da Câmera são constantes. A ideia é que Rodrigo Maia leve à Caixa Econômica Federal o projeto para o banco ter seu nome e marca no Nilton Santos. Entre outros assuntos do encontro, um eventual aumento de valor do patrocínio para 2018 também entrou em pauta.


Desde março, a estatal estampa sua logo no espaço master e nas costas do uniforme alvinegro pagando R$ 10 milhões por um ano de exposição. Na temporada passada, pagou R$ 1,4 milhão por pouco mais de dois meses de exibição.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Além de André Luis... Botafogo mapeia destaques da Série B; veja nomes


Atacante do Santa Cruz segue nos planos, mas Alvinegro procura novos "achados" como Arnaldo em clubes de menor expressão do país. Orçamento será apertado para contratações em 2018





Tanto Carlos Eduardo Pereira, atual presidente, quanto Nelson Mufarrej, candidato à eleição do Botafogo pela situação, são francos: o orçamento para 2018 é apertado e não permitirá grandes contratações. Como a base do time que faz boa campanha na temporada será mantida, a ideia é buscar reforços pontuais. Para isso, o clube mapeia destaques da Série B do Campeonato Brasileiro procurando novos "achados", como conseguiu com Arnaldo, ex-Ituano.


Veja alguns nomes que o GloboEsporte.com apurou:



André Luís se salvou em ano ruim do Santa Cruz na Série B (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


André Luis é o primeiro da fila. A diretoria já abriu negociações com o jovem atacante do Santa Cruz, de apenas 20 anos. Titular apesar da pouca idade e presente em 90% dos jogos na temporada, ele é visto como grande aposta. Não faz muitos gols, tem só cinco em 2017, mas tem características de lado, que volta para marcar e é muito forte fisicamente. Tem contrato até dezembro de 2018, mas o clube, em crise, não dificultaria a venda.



Silvinho é um dos artilheiros do Criciúma com nove gols (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Silvinho, do Criciúma, é outra opção observada pensando em ataque. O jogador de 27 anos, ex-São Paulo e Chapecoense, vem se destacando na Série B, onde marcou nove gols em 29 partidas e é um dos artilheiros do time. Assim como André Luis, ele também atua pelos lados de campo, está em fim de contrato e ficará livre no mercado em dezembro.
Giovanni, que acabou de rescindir contrato com o Náutico alegando atrasos salariais, também entrou em pauta. O jovem meia de 23 anos, que se salvou na campanha ruim do Timbu e marcou dois gols em 20 jogos, ficou livre no mercado e tem duas propostas para jogar o próximo Campeonato Paulista. Mas seu empresário, Deividson Fonseca, da AM Soccer, espera resposta do Alvinegro:


- O (Antônio) Lopes (gerente de futebol alvinegro) procurou nossa empresa para saber as condições do atleta. O desligamento dele foi por problemas particulares e financeiros, nada a ver com o Botafogo. Mas ficou de apresentar uma proposta concreta e comentou que seria contrato de um ano, se ele arrebentasse renovaria – disse o agente.



Paulinho,Atlético-GO, é volante, mas com características ofensivas (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)


Paulinho é outro jogador na mira do Botafogo que se encaixa no perfil, apesar de estar na Série A, mas a caminho da Segunda Divisão com o lanterna Atlético-GO. Volante, mas com características ofensivas, ele tem dois gols em 19 jogos no Brasileirão (um sobre o próprio Botafogo no primeiro turno) e vem se salvando no time praticamente rebaixado. Revelado por Tite no Internacional, está com 28 anos tem contrato só até dezembro.


A exceção nesta política de contratações pode ser Montillo, que seria um nome de peso apesar de não jogar há muito tempo.


Vivendo bom momento desde o ano passado, o Botafogo tem sido procurado por empresários que oferecem vários jogadores, muitos da Série B, para o departamento de análise do clube. As prioridades do Alvinegro são por peças ofensivas, uma vez que Guilherme voltará para o Grêmio, Roger não sabe se fica, e Vinícius Tanque pode ser emprestado. Mas a diretoria também busca um lateral-esquerdo para o lugar de Victor Luis, pedido de volta pelo Palmeiras.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro