Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Brasil Sub-20 tem time confirmado para a estreia com Dória na zaga


Equador será o adversário na quinta, pelo Sul-Americano sub-20

Segundo matéria publicada no GE, o treinador Émerson Ávila já tem o time para a estreia da Seleção Brasileira contra o Equador, nessa quinta-feira. A definição saiu após o primeiro treino tático comandado pelo técnico em terras argentinas.

Jogadores no treino da seleção brasileira sub-20 (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
A Seleção vai entrar em campo contra o Equador com Luiz Gustavo; Wallace, Luan, Dória e Mansur; Misael, Mattheus e Felipe Anderson; Adryan, Marco Júnior e Ademílson.

- O time está confirmado com essa formação. Amanhã (quarta) teremos mais um treino para definir algumas situações, como a bola parada. É importante deixar os jogadores bem descansados para a estreia contra o Equador - disse o técnico Émerson Ávila, após o treinamento.

O zagueiro Dória está confirmado no time titular, enquanto o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes do Botafogo ficam como opção no banco de reservas.

O time treinou hoje  no Estádio Ingeniero Hilario Sánchez, já que o gramado do Bicentenário - palco de todos os jogos do Grupo B - está sendo poupado, o que ocorrerá amanhã também.
Por BotafogoDePrimeira

Botafogo vira sobre o Gama e mantém 100% na Copinha


Gol da vitória foi marcado de pênalti aos 35 da segunda etapa. Resultado eliminou o time do Distrito Federal no Grupo O da Copa São Paulo


De virada, o Botafogo venceu o Gama por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

O resultado positivo devolve a liderança isolada do grupo ao Botafogo, que chega aos seis pontos. O Gama, já eliminado, tem apenas um ponto. Guga abriu o placar para o Gama aos 19 minutos do primeiro tempo. Fernandes e Vinícius viraram para a equipe carioca.

Na sexta-feira, o Botafogo decide quem se classifica para a segunda fase com o Taubaté, que tem quatro pontos. A partida acontece às 16h. No outro jogo da chave, Santo André e Gama, que não têm mais chances, se enfrentam às 14h.

Botafogo sofreu com o contra-ataque do Gama, mas conseguiu virar (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Contra-ataque mortal

O jogo começou truncado e com poucas oportunidades. O Botafogo pressionava em busca do gol, enquanto o Gama aguardava a chance para o contra-ataque ideal.

E logo aos 19 minutos, o Botafogo deu a oportunidade que o Gama esperava. Após uma bela roubada de bola no meio-campo, a bola sobrou para Guga, que avançou com liberdade e tocou com categoria na saída do goleiro Douglas para abrir o placar.

Depois deste gol, o time da Estrela Solitária foi com tudo para cima da equipe do Distrito Federal, mas parava na forte defesa adversária. A melhor oportunidade de gol do Fogão veio aos 38 minutos com Fernandes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o meia, que bateu colocado, mirando o ângulo. A bola, no entanto, passou muito perto do gol.

Quem não faz...

Jogadores do Botafogo comemoram gol de empate
(Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
O segundo tempo começou como o primeiro terminou: Botafogo atacando e o Gama esperando o momento exato para matar a partida. A oportunidade veio aos 15 minutos, quando Marlon recebeu passe de Guilherme, invadiu a área, driblou Douglas, mas chutou fraco, dando tempo para Emerson se recuperar e salvar o gol.

O castigo para o Gama veio aos 19 minutos. Emerson tabelou com Vinícius, invadiu a área e rolou para Fernandes, que sem goleiro, só empurrou para as redes. Foi o segundo gol do volante na Copinha.

Aos poucos, o Botafogo passou a dominar o jogo e o Gama se segurava na defesa para manter o empate. A estratégia veio abaixo, no entanto, aos 35 minutos quando Jefferson foi derrubado na área pelo goleiro Peu. Jefferson foi companheiro e deu a bola para Vinícius, que perdeu vários gols na estreia do Bota, cobrar. Desta vez, o centroavante não perdoou e cobrou sem chances para o arqueiro do Gama.

Por Filipe RodriguesTaubaté, SP

Henrique se vê pronto para disputa e diz que precisava sair do São Paulo


Destaque do Mundial Sub-20 de 2011, jogador estava no Sport no ano passado. Apresentado oficialmente, ele afirma ver luta saudável no ataque



Adicionar legenda
Chuteira e Bola de Ouro no Mundial Sub-20 de 2011, Henrique foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Botafogo. Aos 21 anos, o atacante, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport, assinou contrato até dezembro de 2016 e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube carioca.

O jogador, apesar do sucesso no Mundial Sub-20, não conseguiu se firmar no Tricolor paulista por problemas internos, segundo ele. Com isso, acabou foi emprestado ao Granada, da Espanha e, depois, ao Sport, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. O vínculo com o São Paulo foi encerrado.

Com a vinda em definitivo para o Botafogo, Henrique espera encontrar seu espaço e provar que o desempenho no Mundial Sub-20 não aconteceu por mero acaso. Ele já estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

- Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, o que não vem ao caso. Era preciso sair de lá, e estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como Seedorf - disse Henrique.

Henrique é apresentado oficialmente pelo Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Em sua nova empreitada, o atacante já está em uma disputa ferrenha por posição. Oswaldo de Oliveira gosta de atuar com apenas um jogador na posição. No momento, ele conta com Henrique, Rafael Marques, Anderson Aquino e Sassá, além de Bruno Mendes, que só chega em fevereiro, depois do Sul-Americano Sub-20.

- Todo mundo no elenco foi muito bacana, a comissão também. O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair. É aproveitar qualquer momento e agarrar a oportunidade. Preciso mostrar que estou pronto para uma disputa saudável com muitos jogadores de qualidade - comentou.
O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair"
Henrique

Em sua chegada, Henrique vai ser mais um atacante a conviver com o fantasma de Loco Abreu. O uruguaio está negociando a sua ida para o Nacional, do Uruguai, e não deve mais atuar pelo Botafogo. Em 2012, em vários jogos, ele teve seu nome gritado pela torcida, principalmente nos maus momentos.

- Sei disso. É natural que gritem o nome dele, pois se trata de um ídolo. Dentro de campo, tenho que desempenhar o meu papel, independentemente desta reação - afirmou.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Henrique foi carrasco do Botafogo: entrou no segundo tempo do jogo na Ilha do Retiro, marcou um gol e deu passe para outro na vitória do Sport por 2 a 0.

- Jogador de futebol é profissional e tem que fazer o seu trabalho. Dentro de campo, são 11 contra 11 e o trabalho deve ser o melhor possível. Vai ver, por isso que estou aqui - brincou.

Henrique chega ao Botafogo com aprovação da torcida. Em enquete realizada na página do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM, nos primeiros dias do ano, 92% dos internautas achavam uma boa a sua contratação.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Atacante assina contrato até o fim de 2016 e será apresentado nesta terça


Finalmente, um dos seis jogadores contratados para a temporada 2013 vai vestir a Gloriosa Oficial.

O clube, em nota oficial, acaba de anunciar que o atacante Henrique é oficialmente jogador do Botafogo e será apresentado na tarde dessa terça-feira após os treinamentos, que continuam em ritmo forte, em General Severiano.

Seja bem vindo Garoto! É sua oportunidade de voltar a brilhar. Honre essa camisa e, em pouco tempo, sua vida vai mudar!

Nota Oficial - Henrique

Atacante assina contrato até o fim de 2016 e será apresentado nesta terça

Henrique é oficialmente jogador do Botafogo (AGIF / BFR)
O Botafogo de Futebol e Regatas apresentará o atacante Henrique nesta terça-feira (08/01), após o treino da manhã, na Sala de Imprensa Armando Nogueira, em General Severiano. Henrique, que já treina com o grupo, assinou contrato até o final de 2016.

Ficha Técnica:
Nome completo: Henrique Almeida Caixeta Nascentes
Posição: Atacante
Naturalidade: Brasília (DF)
Nascimento: 27/05/1991
Altura: 1,77m / Peso: 77kg
Clubes: São Paulo, Vitória, Granada (ESP), Sport e Botafogo

Por BotafogoDePrimeira


São Paulo espera por pagamento para liberar Henrique ao Botafogo



João Paulo de Jesus Lopes, dirigente do Tricolor Paulista, também garante que o Glorioso aceitou as condições necessárias para a negociação do atacante



Henrique e Julio - Treino do Botafogo - (Foto: Wagner Meier)
Henrique já treina com o
Botafogo (Foto: Wagner Meier)
O Botafogo acertou com seis jogadores para esta temporada (além de Bolívar, André Bahia, Rodrigo Defendi, Julio Cesar, Henrique e Anderson Aquino), mas ainda não conseguiu anunciar nenhum oficialmente. Tudo porque ainda restam alguns detalhes contratuais, o que tem feito o departamento jurídico trabalhar constantemente para tentar resolver as pendências antes da viagem para Saquarema, sexta-feira, local da parte final da pré-temporada.

No planejamento da diretoria do Glorioso está prevista a apresentação do atacante Henrique para esta terça, em General Severiano. Mas para isso, porém, terá de depositar a primeira parcela da compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo por cerca de um milhão de euros (cerca de R$ 2,6 milhões). Até a confirmação deste pagamento, a diretoria do clube paulista, por intermédio do vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, não dará condições legais para o atacante, que já treina com o uniforme do Glorioso, ser regularizado, impedindo, assim, o registro do jogador na Federação do Rio e na CBF.

– O Botafogo nos ligou e aceitou as nossas condições para ter o Henrique. Tudo o que o São Paulo queria pelo jogador eles concordaram e nos mandaram o contrato. Tecnicamente eles até podem apresentá-lo, mas não deveriam. Enquanto a primeira parcela não for paga, não iremos liberar o jogador. Até o momento, este valor não foi pago ao São Paulo – garantiu o vice do Tricolor paulista.

A diretoria do Botafogo foi procurada pela reportagem do LANCE! para comentar o assunto, mas o vice de futebol, Chico Fonseca, e o gerente executivo, Anibal Rouxinol, não foram encontrados para comentar sobre a negociação.


Tiago Pereira Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 


Criciúma confirma a contratação de Fábio Ferreira, que deixa Botafogo


Zagueiro de 28 anos esteve no clube carioca nas últimas três temporadas e é o quinto defensor do Tigre para o início de temporada deste ano



'Mestre dos penteados', vai jogar pelo
 Criciúma 
(Foto: Fabio Castro / Agif)
O Criciúma confirmou na manhã desta terça-feira a contração do zagueiro Fábio Ferreira. O jogador de 28 anos esteve nas últimas três temporadas em defesa do Botafogo. O defensor é o quinto da posição no elenco do time catarinense. Com o acerto com o Fábio Ferreira, o Tigre deve fechar o ciclo de contratações antes do início do Campeonato Catarinense.

Fábio Ferreira ainda não tem data para ser apresentado oficialmente pelo Criciúma. Na apresentação do elenco do Botafogo, na semana passada, o zagueiro pediu para ser liberado porque estava disposto a jogar por outro clube. Ele se junta a Matheus Ferraz, Ozéia, Joilson e ao também recém contratado Ewerton Páscoa.

Natural de Campina Grande (PB), Fábio Ferreira da Silva começou a carreira no Corinthians. Estava no time principal da equipe paulista em 2007, ano do reibaixamento do clube à Série B. Depois, ainda atuou por mais uma temporada pelo Timão e também jogou no Vitória e Grêmio antes de ser contratado pelo Botafogo.

A negociação entre o Criciúma e o jogador foi rápida. Na sexta-feira tiveram início as tratativas e nesta terça o clube catarinense confirmou o desfecho com o acerto. Além de Fábio Ferreira, o Tigre também anunciou de forma oficial o volante João Vitor, emprestado pelo Palmeiras.

Por GLOBOESPORTE.COMCriciúma, SC