Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Após gol, Diego Jardel exalta a confiança: "Não vim de brincadeira"



Titular nos dois primeiros jogos do Botafogo no ano, jogador de meio-campo recém-contratado destaca a sua vontade de aparecer no cenário nacional



Diego Jardel chegou ao Botafogo como mais um jogador pouco conhecido que quer usar a oportunidade para ser conhecido no cenário nacional. O primeiro passo foi dado na última quarta-feira, quando marcou de cabeça o segundo gol da equipe no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda. Se para muitos o clima ainda é de início de temporada, para o meia toda a partida vai ser encarada como uma decisão.

- Já disse que não vim para o Botafogo de brincadeira. Essa é a melhor oportunidade da minha vida. Quero aproveitar vestindo essa camisa como se fosse o último jogo da minha carreira – frisou.




Titular do Botafogo nas duas primeiras partidas oficiais da temporada, Diego Jardel vive a expectativa da afirmação. E acredita que o gol marcado sobre o Volta Redonda seja um meio importante para alcançar seu objetivo. Embora não seja um atacante, deixa claro que sempre buscará as redes quando for possível.

- O momento é de felicidade para mim, venho trabalhando para isso. Tenho essa característica de entrar na área para finalizar e fiz como manda o figurino, cabeceando para baixo. Mas fiquei triste pelo resultado, porque nosso intuito era a vitória.

Diego Jardel espera dar um salto em sua carreira atuando pelo Botafogo em 2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Diego Jardel tem levado sua confiança até outros campos, como as apostas promovidas pelo bolão recentemente lançado pelo departamento de marketing do Botafogo.

- Confiança é tudo, e tenho muita confiança em mim. Antes do último jogo apostei 2 a 0 para o Botafogo, com dois gols meus. Fiz só um. Então repito esse palpite contra o Bonsucesso, mas sei que jogador da minha posição não vive só de gols. Os passes também são importantes, e venho conseguindo fazer isso.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE


Federação do Rio afasta trio de arbitragem que anulou dois gols do Botafogo


Por: Marluci Martins


A foto é de Vitor Silva / SSPRESS / Divulgação

O árbitro Rodrigo Nunes de Sá e os auxiliares Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva, que atuaram no jogo entre Volta Redonda e Botafogo, na última quarta-feira, foram afastados por tempo indeterminado. O trio passarrá por uma reciclagem devido a dois gols do Botafogo mal anulados. A tendência é que os árbitros fiquem afastados entre três e seis rodadas.

Os erros causaram prejuízo ao Alvinegro, já que aos 47 minutos do segundo tempo o Volta Redonda conseguiu fazer o gol de empate em 2 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira.

O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello, ainda admite rever a situação do assistente Regazone, por considerar sua falha aceitável.

- No primeiro gol anulado, os comentaristas da própria televisão só foram perceber por uma câmera atrás do gol que a bola tinha resvalado num jogador do Volta Redonda - destacou. - O segundo, no fim, foi um erro grosseiro. Não era um lance difícil. Era fácil. Não dá pra passar a mão na cabeça - acrescentou, referindo-se à falha de Wendel de Paiva, que assinalou impedimento do volante Fernandes, naquele que seria o terceiro gol do Botafogo.

O assunto será debatido na próxima sexta-feira, em reunião da Comissão de Arbitragem, na sede da Federação, com os árbitros que trabalharam nas partidas do meio de semana.

- A postura do treinador René Simões e do goleiro Jefferson foi bacana, por não terem se escondido atrás dos erros da arbitragem - destacou Rabello.


Leia mais: http://extra.globo.com

Com edema, Jobson é dúvida para a partida contra o Bonsucesso, sábado


Exame revela lesão que requer atenção de médicos, e atacante será reavaliado nesta sexta-feira. Em compensação, Henrique deve ficar à disposição de René Simões



Um dos destaques do Botafogo na pré-temporada, Jobson ainda é incógnita para o jogo contra o Bonsucesso. O atacante segue afastado dos treinos do campo depois que um exame revelou um edema na coxa esquerda. Embora a lesão não seja considerada grave, ela requer atenção do departamento médico, que vai preservar o jogador. Ele será reavaliado nesta sexta-feira.

Jobson atuou contra o Boavista, na 1ª rodada do Carioca. Contra o Voltaço, ele ficou fora (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Jobson continua em tratamento nesta quinta-feira e caso siga fora de campo na sexta, será vetado do jogo contra o Bonsucesso, no sábado. Assim, será preparado para enfrentar o Bangu, na próxima quarta-feira, em Moça Bonita, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Em compensação, o técnico René Simões deverá contar com o atacante Henrique, que perdeu parte da pré-temporada por causa de uma lesão na região do quadril, mas já retornou aos treinamentos no campo. A comissão técnica aguarda a regularização do também atacante Tássio.

Em relação a Pimentinha, 14ª contratação do Botafogo em 2015, não há previsão de estreia. O atacante chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira e precisará entrar em forma, além de ter as condições legais regularizadas.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo briga por Daniel e faz São Paulo rever empréstimo de Luís Ricardo



Luís Ricardo já treina com companheiros de Botafogo, mas não tem aval para jogar Satiro Sodre/SSPress

O Botafogo tem problemas para confirmar a transferência de Luís Ricardo, lateral direito de 31 anos. O São Paulo quer rever o acordo de empréstimo, já que não aprova a ida do Alvinegro à Justiça para tentar recuperar o meia Daniel – o jovem conseguiu de desvincular do clube carioca por atrasos salariais e acertou com o São Paulo na sequência.

O presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira revelou que o imbróglio judicial atrapalha o acordo com Luís Ricardo. Em entrevista à rádio Brasil, o cartola admite que a negociação com o jogador ficou difícil. O lateral já treina no clube, mas ainda espera uma definição do São Paulo.

"O São Paulo está revendo o contrato, uma vez que não se sentiu confortável por ainda estarmos disputando os direitos do Daniel, que foi contratado por eles. É o mesmo caso também do Andrey e do Gabriel", citou Pereira, que lembrou das batalhas nos bastidores para recuperar o volante e o goleiro, que se desvincularam do Botafogo também por atrasos de salário e fecharam com Palmeiras e Botafogo-SP, respectivamente.

Em 2014, no São Paulo, Luis Ricardo chegou da Portuguesa com status de melhor lateral do Brasil, mas não conseguiu conquistar a posição. Depois de iniciar a temporada como titular, ele perdeu espaço para Douglas, Paulo Miranda, Auro e Hudson, ao longo do ano, e acabou terminando 2014 com apenas 16 jogos feitos.

Além de atuar como lateral direito, Luis Ricardo pode jogar pelos lados do meio de campo ou até como segundo atacante.

Apesar de contar com o jogador para o elenco, o presidente do Botafogo afirmou que não irá desistir da batalha judicial. "Vamos aguardar. O Botafogo não vai abrir mão dos seus direitos", completou Carlos Eduardo Pereira.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Grata surpresa: elogiado por René, Fernandes pede passagem no Bota


Integrado ao elenco principal no início do ano, jovem, de apenas 19 anos, desponta no início da temporada e pode ganhar oportunidade entre os titulares





Os jogos contra Boavista e Volta Redonda tiveram desfechos distintos, mas também algo em comum. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Botafogo subiu de rendimento com a entrada de Fernandes no segundo tempo. Integrado ao elenco profissional com a chegada de René Simões, o jovem, de apenas 19 anos, vem sendo uma grata surpresa neste início de temporada. Com boas atuações, o jogador vem pedindo passagem entre os titulares.

O Fernandes é um belíssimo jogador. Ele vem entrando muito bem. Temos que ter cuidado com o garoto, pois não podemos jogar toda a carga em cima dele. Mas ele está respondendo muito bem.
René Simões

Assim como na vitória sobre o Boavista, Fernandes entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda e deu uma nova dinâmica à equipe. Ele chegou a marcar um gol mal anulado pela arbitragem. René Simões prega cautela, especialmente pela jovialidade do atleta. O treinador, no entanto, reconhece que Fernandes vem correspondendo a todas as expectativas e, se mantiver o mesmo nível de atuação, dificilmente ficará fora da equipe.

- O Fernandes é um belíssimo jogador. Ele vem entrando muito bem. Temos que ter cuidado com o garoto, pois não podemos jogar toda a carga em cima dele. Mas ele está respondendo muito bem. O Fernandes está entrando e dizendo: "Pode me dar qualquer carga que eu aceito" - elogiou o treinador.

Fernandes é elogiado por René Simões após
partidas pelo Botafogo (Foto: Reprodução)
Fernandes vem ganhando espaço e pode pintar como novidade contra o Bonsucesso, no próximo sábado. Substituído no intervalo após falhar no primeiro gol do Volta Redonda, Gegê seria o escolhido para deixar a equipe, caso René decida por começar com o meia recém-integrado aos profissionais entre os titulares. Por ora, o treinador não descarta a possibilidade, mas despista sobre possíveis mudanças no time.

- Temos primeiro que discutir esse jogo contra o Volta Redonda. Essa partida ainda não acabou. Ela só vai acabar para mim quando eu me reunir com a equipe e discutir tudo o que aconteceu. Já falei para os jogadores no vestiário coisas que eles tinham que ouvir. O processo de aprendizado é esse. Primeiro vamos discutir o que aconteceu contra o Volta Redonda. Depois eu penso no próximo jogo - afirmou.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Bonsucesso, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A partida marcará o reencontro da torcida alvinegra com o Engenhão.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE