Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Entenda por que John Textor ainda não fechou com a fornecedora para o uniforme do Botafogo



Três marcas - a espanhola Joma entrou na disputa - estão na corrida; norte-americano está preocupado com a distribuição global de camisas do Botafogo





John Textor é o proprietário da SAF do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo ainda não tem uma definição sobre qual marca vai assinar as camisas da próxima temporada. A questão envolvendo a fornecedora de uniformes tem sido tratada por John Textor e está nos trâmites finais. O norte-americano possui diferentes ofertas na mesa e coloca prioridades pela escolha.


Como noticiado outrora pelo LANCE!, a Reebok é uma das marcas na corrida - e chega forte para brigar pelo posto. Nas últimas semanas, a espanhola Joma, como o portal "Fogo na Rede" publicou, fez uma proposta que agradou Textor e também entrou no circuito.


A questão é que a Joma não era uma das duas marcas que estavam originalmente na disputa - Reebok e outra empresa, ainda não revelada. Os espanhóis viram a oportunidade, chegaram depois pela relação que possuem com Textor e ofereceram números parecidos que as duas companhias. Ou seja, agora são três empresas disputando para assinar com o Glorioso.


De qualquer forma, ainda não há uma decisão tomada, mas John Textor promete fazê-la em breve. Até porque é preciso de tempo hábil para a fabricação das camisas e a intenção do Botafogo é já ter os uniformes prontos na estreia do Carioca de 2023.

Em live realizada ao "Canal do TF" no dia 24 de agosto, Textor havia dito que decidiria a questão das camisas em até duas semanas. O prazo já foi ultrapassado, mas o norte-americano ainda não escolheu porque coloca a questão da distribuição como principal preocupação.

+ Adryelson surge como surpresa positiva entre os defensores experientes do Botafogo

John Textor coloca o desenvolvimento conjunto de produtos (joint promotion deal, em inglês) como exigência, além da já comentada distribuição global. O primeiro item diz respeito, por exemplo, a se juntar com uma empresa de um ramo diferente para oferecer um produto ou serviço diferente.

As três marcas envolvidas agradam Textor em certos sentidos, mas nenhuma 'preenche' 100% dos requisitos - umas agradam mais em alguns sentidos e outras em ademais características. Neste contexto, o empresário pretende tomar a decisão em breve.


E MAIS: Karoline Lima chora e faz desabafo após ser processada por Éder Militão
Em baixa na Band, ex-apresentadora do 'Jogo Aberto' negocia com outra emissora
Ex de Vampeta diz que filhas são 'bloqueadas e xingadas' pelo pai; ex-jogador responde
Programa argentino lista os maiores clubes brasileiros e debocha de time carioca
Jornalista detona Lisca após saída do Santos: 'Técnico de postura questionável'



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Marçal vira padrinho em início de Jeffinho no Botafogo



Titulares no mesmo lado do campo, atletas criaram conexão após chegarem juntos ao elenco



Com nove jogos seguidos como titular apesar de recém-chegado ao elenco, Jeffinho conta com a ajuda de um "padrinho" para conseguir o crescimento surpreendente no Botafogo. O garoto de 22 anos caiu nas graças de Marçal, lateral-esquerdo que carrega a experiência de mais uma década de futebol europeu.


+ Sauer e Diego Gonçalves podem voltar contra o Coritiba


Os dois entraram no elenco do Botafogo praticamente juntos. Quando o defensor esperava a abertura da janela de transferências para estrear, em junho, o atacante foi promovido do time B para o elenco principal. Foi nos treinos pela equipe reserva, ambos no lado esquerdo do campo, que os dois começaram uma conexão dentro e fora de campo.





Jeffinho comemora gol ao lado de Marçal — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- Foi uma ligação dentro de campo e fora também. Ele sempre chamava, dava uns toques. O Marçal é um grande jogador. Acho que se ele estivesse aqui desde o começo do Brasileiro ele poderia ir para a Seleção. Joga muito. Eu me inspiro nele, escuto tudo o que ele fala - contou Jeffinho ao ge.


- É mais tática de jogo mesmo, tática de campo. Mais o toque de quem já jogou em vários times. Mas ele deu a liberdade de poder falar com ele, ele veio falar comigo também, e de nós dois nos escutarmos. Ele me ajuda muito dentro e fora do campo - continuou.


Confira na próxima sexta-feira a entrevista completa com Jeffinho, no ge e na TV Globo.


+ Rafael inicia treinos após cirurgia no rosto


Depois de sair do banco em algumas partidas, Jeffinho fez o primeiro jogo como titular justamente na estreia de Marçal no Botafogo. Foi na derrota para o Santos, no último dia 20 de julho. Desde então, os dois tomaram a titularidade do corredor esquerdo do time.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



Botafogo tem a 2ª pior campanha como mandante no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-tem-a-2a-pior-campanha-como-mandante-no-brasileirao-10935831.ghtml)



- Não há jogadores em campo sem missão defensiva. O jogador tem que ver o futebol como um todo, e não só o individual. Ele (Jeffinho) tem percebido o futebol pelo lado coletivo, evoluído e tem feito muito bem à equipe - elogiou o técnico Luís Castro em entrevista recente.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Aos 33 anos, Marçal é um dos jogadores mais experientes desse elenco do Botafogo. Depois de jogar em clubes menores do Brasil, o defensor passou de 2010 até 2022 no futebol europeu. Passou por Portugal, Turquia, França e Inglaterra. Entre os maiores clubes da carreira por lá estão o Benfica e o Lyon.


Jeffinho, por outro lado, está na ascensão do início de carreira. Ele chegou nesse ano ao Botafogo, emprestado, como reforço do time B. Após muitas lesões no elenco principal, o garoto foi promovido por necessidade, agradou nos treinos e não saiu mais do time. Em pouco tempo, foi contratado em definitivo e ganhou novo contrato.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro