Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Palmeiras x Botafogo: com Alan Santos, Valencia e Tanque, veja provável escalação do Alvinegro


O interino Bruno Lazaroni tem sete desfalques para o jogo deste sábado, no Pacaembu


Vinicius Tanque jogou contra o Fluminense e terá nova chance contra o Palmeiras — Foto: André Durão/GloboEsporte.com



O Botafogo tem sete desfalques para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 21h, no Pacaembu. Gatito e Marcinho continuam com suas seleções, enquanto Marcelo, Cícero, Pimpão e Diego Souza receberam o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e desfalcam o Alvinegro. Alex Santana, recuperando-se de torção no pé esquerdo, segue fora.


Carli e Gilson voltam após cumprirem suspensão, e o interino Bruno Lazaroni fará alterações no meio e na frente.


Alan Santos deve ganhar a vaga de Cícero. Depois de marcar um dos gols da vitória sobre o Esmeraldino, Leo Valencia terá nova oportunidade como titular no lugar de Pimpão. O centroavante Vinicius Tanque deverá ser o substituto de Diego Souza.


A provável escalação do Botafogo contra o Palmeiras é: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel, Gilson; Alan Santos, Bochecha, João Paulo; Valencia, Luiz Fernando e Vinicius Tanque.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia Valentim como novo técnico: "Que seja mais uma trajetória vencedora"


Comandante terá primeiro contato com atletas e comissão técnica em São Paulo; a apresentação oficial acontecerá na próxima segunda-feira, no Nilton Santos


Rafael Ribeiro/Agência Estado


Botafogo F.R.
✔@Botafogo


Seja bem-vindo de volta, Alberto Valentim!

Que seja mais uma trajetória vencedora à frente do Fogão!

Veja as primeiras palavras do técnico alvinegro em nosso site: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=5554&subtag=Futebol …




Está confirmado. Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo. O clube fez o anúncio oficial nesta sexta-feira. O comandante de 44 anos, campeão carioca com o Alvinegro em 2018, assina contrato até o fim de 2020.


+ CLIQUE E VEJA AS MUDANÇAS DE TÉCNICOS NO BOTAFOGO


Depois de comandar o Avaí no empate em 0 a 0 com o Vasco nesta quinta, Valentim seguirá para São Paulo, onde terá o primeiro contato com atletas e comissão técnica. O Botafogo enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 21h, no Pacaembu, e será comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni.


A apresentação oficial de Alberto Valentim acontecerá na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.


Edgard Maciel de Sá
✔@edmacieldesa


Novo técnico do Botafogo, Alberto Valentim está embarcando neste momento para São Paulo, onde vai se juntar à delegação alvinegra. : Janniter de Cordes/CBN #gebota





- Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho - disse Valentim ao site oficial do Botafogo.


Valentim havia confirmado na tarde desta sexta que não comandaria mais o Avaí no Campeonato Brasileiro. O treinador tinha contrato até o fim da temporada. Ele saiu após pagamento de multa. O auxiliar Fernando Miranda, que acompanha o treinador nos últimos anos, também seguirá para o Botafogo


Além do Avaí, Valentim também já comandou Palmeiras, quando fez parte da comissão técnica campeã brasileira em 2016 e no ano seguinte nas 10 rodadas finais do Brasileiro após demissão de Cuca. Ainda treinou RB Brasil, Botafogo, Pyramids e Vasco, onde esteve até abril deste ano. Como jogador, foi lateral-direito com passagens por clubes como Athletico-PR, São Paulo, Flamengo, entre outros.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Surpresa no vestiário e conversa com Lazaroni: a repercussão dos áudios vazados no Botafogo


Declarações de Montenegro repercutem mal entre os jogadores e tendência é que ele tenha dificuldades para recuperar a confiança do grupo. Ex-presidente deve se pronunciar nesta sexta




O Botafogo poderia ganhar alguns dias de paz após a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, mas a calmaria durou pouco. Precisamente algumas horas, até os áudios vazados do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro chegarem ao conhecimento dos jogadores. As opiniões e duras críticas de uma figura importante no clube - por mais que não tenha cargo na diretoria atualmente - repercutiram muito mal no vestiário alvinegro, causando surpresa e decepção.


Para que tudo fique às claras, Botafogo e Montenegro conversaram, e espera-se que o ex-presidente se manifeste oficialmente nesta sexta-feira. Ele também planeja um encontro com o elenco para tentar amenizar a situação.


+ Montenegro critica Pimpão e defende reformulação no Botafogo
+ Gabriel comenta áudios vazados: “Respeitamos as opiniões dele”+ Criticado, Pimpão se posiciona: ''Sempre honrei o Botafogo''




Áudios de Montenegro repercutiram muito mal no vestiário alvinegro — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Bruno Lazaroni também falará. A coletiva anterior ao jogo contra o Palmeiras é dele. Aliás, mesmo que a contratação de Alberto Valentim seja confirmada, a tendência é que Bruno dirija o time em São Paulo. Valentim deve assistir ao jogo no Pacaembu.


Relação do elenco com Lazaroni não ficou estremecida

Antes do jogo contra o Goiás, Montenegro se reuniu com o elenco no hotel. O encontro horas antes agravou o episódio, uma vez que a postura do ex-presidente nas gravações foi totalmente diferente da apresentada ao vivo. Segundo as fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com, os áudios pegaram os jogadores desprevenidos e mostraram um lado de Montenegro que o grupo não conhecia.




Áudio completo do ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro


Citado diretamente por Montenegro como tendo chamado Rodrigo Pimpão de um ''jogador fraquíssimo, que não deveria estar no Botafogo e jogou mal nos últimos 70 jogos'', o técnico interino Bruno Lazaroni conversou com o elenco e negou as declarações. Os atletas acreditaram na versão do interino e a relação não ficou estremecida. Aliás, quem ouviu a conversa entre Lazaroni e Montenegro garante que o ex-presidente exagerou no áudio.


No geral, os jogadores entenderam que no atual momento - com salários atrasados e tentando garantir a permanência na Série A - seria burrice transformar o caso em maior do que ele já foi. Na visão dos atletas, Montenegro, apesar de sua importância extracampo, é alguém de fora, não um personagem do dia a dia. Em outras palavras: o elenco não precisa conviver com ele diariamente. O resultado dos vazamentos deve ser um afastamento natural da pessoa do ex-presidente, mas nada que interfira em campo e no objetivo de ter um fim de ano tranquilo.



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro