Páginas

sábado, 7 de março de 2020

Atuações: Caio Alexandre e Pedro Raul se salvam em noite de apagão do Botafogo


Veja as notas dos jogadores alvinegros na derrota por 3 a 0 para o Flamengo



 Melhores momentos: Flamengo 3 x 0 Botafogo pelo Campeonato Carioca


Gatito Fernandez [GOL] - nota 4,0

Além dos três gols sofridos, o goleiro cometeu um pênalti no segundo tempo ao se atrapalhar com a bola e derrubar Everton Ribeiro, quando o jogo estava 2 a 0 para o Flamengo. Gabriel acertou a trave na cobrança.


Marcelo Benevenuto [LAD] - nota 5,5

Improvisado na lateral-direita, o zagueiro se limitou a defender e pouco apoiou o ataque. Foi bem no combate com Michael no primeiro tempo, mas caiu de produção e foi envolvido na etapa final. No lance do primeiro gol do Flamengo, foi vencido por Michael, que cruzou para Everton Ribeiro marcar.


Carli [ZAD] - nota 5,5

No primeiro tempo, foi seguro e liderou o jovem companheiro de zaga, mas na etapa final, assim como o restante do time, sofreu apagão em alguns momentos.


(Federico Barrandeguy [LAD] - sem nota)

Entrou aos 43 do segundo tempo.


Kanu [ZAE] - nota 5,0

Assim como Carli, mostrou segurança na etapa inicial, mas cochilou no segundo tempo, principalmente no terceiro gol do Flamengo.


Danilo Barcelos [LAE] - nota 5,0

Lateral não conseguiu apoiar o ataque e também não foi bem na defesa, além de não aproveitar a bola parada, uma de suas especialidades.


Caio Alexandre [VOL] - nota 6,0

O volante ganhou oportunidade como titular e foi bem enquanto esteve em campo. Foi o responsável por quebrar as linhas defensivas do Flamengo e deu bons passes, deixando os companheiros em boas condições.


(Gabriel Cortez [MEC] - nota 5,5)

Depois que entrou, o Botafogo pouco chegou ao ataque, o que dificultou seu jogo. Quase não encostou na bola.


Alex Santana [VOL] - nota 5,0

Ficou apagado na partida e cedeu espaços ao adversário no meio de campo. Faltou se aproximar mais do ataque para tentar as finalizações de fora da área.


Bruno Nazario [MEC] - nota 5,5

Tentou alguns passes quando o Botafogo cresceu na partida ao fim do primeiro tempo, mas ficou longe do que mostrou nos últimos jogos.


Luiz Fernando [ATA] - nota 5,5

De volta ao time titular, o atacante foi utilizado como uma espécie de reforço no lado direito da defesa, que teve o zagueiro Marcelo improvisado como lateral. Por isso, Luiz Fernando apareceu pouco no ataque. Quando chegava à linha de fundo, tentou alguns cruzamentos.


(Cícero [VOL] - sem nota)

Entrou aos 43 do segundo tempo.


Luis Henrique [ATA] - nota 5,5

Assim como Luiz Fernando, teve o jogo ofensivo sacrificado para ajudar na marcação. Teve uma chance de marcar, mas errou no tempo de conclusão.


Pedro Raul [ATA] - nota 6,0

Criou a principal chance do Botafogo - uma bola na trave no primeiro tempo - e marcou um gol, anulado pela arbitragem por impedimento. Foi participativo no ataque, mas faltou receber mais a bola.



Pedro Raul criou a principal chance do Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Autuori destaca 1º tempo do Botafogo, mas alerta: "Fazer um tempo bom e outro ruim não dá"


Alvinegro perdeu por 3 a 0 para o Rubro-Negro no Maracanã pela 2ª rodada da Taça Rio


O Botafogo não resistiu à força do Flamengo neste sábado no Maracanã, e acabou derrotado por 3 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Rio. Na coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Autuori destacou a boa atuação de sua equipe no 1º tempo, mas ressaltou que a equipe precisava manter o ritmo após o intervalo:


- O jogo são 90 minutos. Fazer um tempo bom e outro ruim não dá. A primeira parte nos deu a ideia do caminho que temos que pegar. Depois do gol, acho que temos que ser mais fortes mentalmente. Não ir abaixo, tem que continuar fazendo as coisas que estavam boas.



Paulo Autuori, técnico do Botafogo — Foto: André Durão


- Temos que ter capacidade tética, estratégica e mental. Tivemos boas chances na primeira parte, subimos a marcação, e o Flamengo não teve chance excepcional. Agora é focar no jogo de terça. Falei com os jogadores que sabemos o caminho para crescer, mas exige sacrifício


O Botafogo volta a campo já na próxima terça-feira, dia 10/03, para abrir o confronto contra o Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h15, no estádio Nilton Santos. O jogo de volta é na semana seguinte.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Apelo a dirigente, novo áudio e vídeo vazado: Botafogo retoma missão Yaya Touré


Alvinegro e marfinense entraram em acordo nesta sexta-feira mesmo após "negociações encerradas". Após postagens de Rotenberg, empresário avisou que negócio ainda era possível




"Por ora, negociações encerradas". Foram essas as palavras usadas pelo vice-presidente de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, em sua conta no Twitter, na última terça-feira, para dizer que as conversas com Yaya Touré haviam chegado ao fim após mais de duas semanas. Três dias depois, no entanto, o caso teve uma reviravolta, como informou o GloboEsporte.com nesta sexta, e o marfinense está perto de assinar com o Alvinegro.


Por ora, negociações mantidas

No pronunciamento, Rotenberg enfatizou que as portas do Botafogo continuariam abertas a Yaya. Acontece que elas não chegaram a se fechar. As conversas foram mantidas, e a equipe do jogador continuou considerando o acordo.



Yaya Touré comemora um gol pelo City — Foto: Getty Images


Em meio ao movimento nas redes sociais, porém, o dirigente foi pego de surpresa por um contato de um dos representantes do atleta, que pediu mais cautela porque o contrato ainda seria assinado. Foi quando Rotenberg pediu aos torcedores que mandassem "mensagens positivas", o que não foi bem entendido na ocasião. Dois dias depois, a minuta foi enviada ao atleta.



Ricardo Rotenberg@RicardoRotenbe1

Por favor
Vamos continuar mandando mensagens boas para ele e a esposa.


Agora, resta o jogador mandar de volta o pré-contrato assinado. O que o Botafogo acredita que acontecerá nas próximas horas. A expectativa no clube é ter tudo no papel neste sábado para preparar o anúncio e a festa para a chegada do novo craque.


+ Vídeo de anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo vaza; veja


Novo áudio e vídeo de anúncio vazados


Áudios de Carlos Augusto Montenegro vazados em outubro de 2019 deram o que falar após o ex-presidente do Botafogo fazer duras críticas ao elenco e ao treinador Alberto Valentim. E foi novamente uma mensagem dele que reacendeu o debate sobre Yaya.


Em grupos de WhatsApp, foi atribuído ao botafoguense ilustre, membro do Comitê Executivo de Futebol, o recado que avisava: "Yaya Touré está assinando agora à tarde e vem para o Botafogo para o Brasileiro". Procurado, Montenegro negou a veracidade do áudio.



Vídeo de possível anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo circula nas redes sociais


Mas o que incomodou mesmo a direção foi o vazamento do vídeo de anúncio do jogador de 36 anos. O material que era para circular apenas internamente foi parar nas redes sociais e na imprensa. A reportagem ouviu que o vídeo, inclusive, já estava pronto há dias, à espera do sinal da alta cúpula do clube para a divulgação. O Botafogo informou que investiga quem foi o responsável pelo vazamento.


Comitê em silêncio

Desde que a negociação com Yaya voltou à tona nesta sexta, membros do Comitê Executivo de Futebol evitaram confirmar a notícia. Muito ativos nos últimos dias, os dirigentes não abriram o jogo sobre as conversas.


Após as idas e vindas da negociação, a alta cúpula do futebol tenta tratar o caso com cautela, apesar do grande otimismo que voltou a reinar após a sinalização positiva dos representantes e do próprio atleta.


Felipe Neto ativo no Twitter

Quando a negociação com Yaya teve início, o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet se dispuseram a ajudar o clube a fechar a contratação. No momento em que o assunto voltou a ser comentado na tarde desta sexta, os dois voltaram a interagir nas redes e agitaram a torcida alvinegra.



Felipe Neto
✔@felipeneto


Não durmam.


Felipe Neto
✔@felipeneto

· 22h






Marcelo Adnet
✔@MarceloAdnet


Rapaz

Quando confirmado o acordo, a dupla vai ajudar o Botafogo a pagar parte dos custos da operação. O Botafogo mandou para Yaya Touré um contrato com cláusulas de renovação e que pode chegar até 2022.


O atleta receberá mais que o teto de R$ 150 mil mensais estipulado pelo clube, mas a diretoria projeta ganhos comerciais para sair da parceria com saldo positivo. Por outro lado, o volante terá participação em lucros com ações de marketing e patrocinadores.


Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Flamengo x Botafogo: veja as prováveis escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da segunda rodada da Taça Rio, neste sábado, às 18h, no Maracanã




— Foto: Infoesporte


Vale a liderança. Vale a rivalidade. Vale a tranquilidade na Taça Rio! Flamengo e Botafogo medem forças na tarde deste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Como venceram seus compromissos na primeira rodada, o clássico, que será o único para ambos nesta fase, vale a manutenção no grupo dos classificados para semifinal.


O Flamengo fez 4 a 1 na Cabofriense na última partida e iniciou a rodada na liderança pelo saldo de gols. Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Júnior Barranquilla, no meio de semana, pela Libertadores, a tendência é que o Rubro-Negro escale o que tiver de melhor contra o rival.



Flamengo e Botafogo fizeram clássico tumultuado no segundo turno do Brasileirão — Foto: André Durão/GloboEsporte.com



Ausentes da viagem para Colômbia, Willian Arão e Bruno Henrique têm retorno garantido. O campeão da Taça Guanabara sabe que não pode vacilar para seguir na cola do Fluminense na classificação geral. Vencer a Taça Rio não é suficiente para levantar o título de maneira direta, é preciso ser o melhor na soma dos turnos. No momento, o Tricolor tem 18 pontos contra 16 do Rubro-Negro.


Já o Botafogo chega empolgado por suas ações no mercado. Será a última partida antes da estreia do japonês Honda, marcada para o duelo com o Paraná, pela Copa do Brasil. Além disso, a negociação pelo marfinense Yaya Touré caminha bem. Dentro de campo, ser campeão da Taça Rio é a única opção para seguir sonhando com o Carioca. Na primeira rodada, o time de Paulo Autuori fez 2 a 1 no Boavista.






Flamengo - técnico Jorge Jesus


Recuperado de lesão, Bruno Henrique volta a ficar à disposição do Mister e é a grande novidade do Flamengo para a partida. Rafinha ainda é dúvida devido a uma lesão na coxa, e Arrascaeta não treinou no campo na sexta-feira, realizando trabalho regenerativo. Com o jogo de Libertadores na próxima quarta, a expectativa é se Jorge Jesus irá poupar mais algum titular.


Quem está fora: Rodrigo Caio (lesão na coxa).



Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Botafogo - técnico Paulo Autuori

Será o primeiro clássico de Paulo Autuori desde que assumiu o Botafogo no dia 13 de fevereiro. Em coletiva na sexta-feira, o técnico valorizou a qualidade do Flamengo, mas disse que não faltará coragem aos seus comandados para buscar o resultado positivo. Além disso, o comandante espera ver sinais de melhora na equipe.


A única mudança em relação ao time que enfrentou o Boavista deverá ser o retorno de Pedro Raul ao comando do ataque. O jogador estava se recuperando de problema muscular na coxa desde a partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil


Quem está fora: Fernando (entorse no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho) e Rhuan (corte no pé).


Pendurados: ninguém.



Provável escalação do Botafogo contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com






Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. Rodrigo Nunes de Sá é quem comanda o VAR.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro