Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Zé reconhece evolução do Botafogo, mas faz alerta: "Pecamos muito no 1º tempo"


Treinador faz elogios a Alex Santana, autor de golaço contra o Campinense, e valoriza oportunidade dada a João Paulo, que não jogava desde janeiro




Divulgação/Botafogo



Zé Ricardo está satisfeito com o momento do Botafogo. Venceu seus últimos três jogos, contra Boavista (3 a 0), Defensa y Justicia (1 a 0) e Campinense, nesta quarta-feira, em Campina Grande-PB, por 2 a 0. A evolução é visível, e o treinador não a nega. Mas, sempre realista, apontou erros apresentados pelo Alvinegro na Paraíba.


- Depois de um início ruim, a gente reconhece que as coisas estão evoluindo. Mas hoje ainda pecamos, principalmente no primeiro tempo, onde demos muitos contra-ataques para a equipe do Campinense. Depois, fizemos o nosso primeiro gol. No segundo tempo, a gente cobrou de valorizar mais a posse. O segundo gol acabou dando tranquilidade e a oportunidade para o João Paulo (que entrou no segundo tempo) readquirir a forma física. Certamente será um jogador importante para nós na temporada.


Ao ser perguntado se a última semana cheia (sem jogos) contribuiu para o rendimento do Botafogo, Zé destacou o tempo para treinar um time bastante modificado em relação a 2018. E, no fim de sua análise, disse ver sua equipe "no caminho certo".


- Acredito que para todos os treinadores ter uma semana cheia é sempre bom. Como tivemos uma reformulação muito grande no nosso plantel, para a gente certamente foi importante. Mas a gente sabe que o calendário do futebol brasileiro é pesado e não dá muitas oportunidades para que você tenha essas semanas cheias. A gente pode dizer que foi proveitoso para nós. São três jogos que a gente conseguiu vencer e sem tomar gols. Acredito que estamos no caminho certo.



Confira outros tópicos:

Duelo com o Defensa y Justicia

- Agora é descansar bastante. Na próxima semana, temos um adversário bem difícil, atual líder do Campeonato Argentino (divide a ponta com o Racing). A gente vai ter que se preparar bastante se quiser trazer a classificação na Sul-Americana para o Rio


Elogios a Alex Santana

- Alex vem evoluindo jogo a jogo. Tem muito para crescer. Em alguns momentos acaba conduzindo demais a bola sem necessidade. Jogador que tem deixado todos nós com um entusiasmo muito grande. Ele tem um potencial para ainda ser desenvolvido. Nesse pouco tempo que tem de clube, já mostrou que pode ser muito importante na temporada.


Importância da vitória para a sequência em 2019

- Importância grande. A gente precisava classificar hoje. Depois, vamos dizer, do trauma do ano passado, a gente precisava passar dessa primeira fase. A Copa do Brasil é uma competição em que todos os times têm grande ambição, e o Botafogo não é diferente. Então o pensamento grande na competição, tanto na de hoje quanto na da semana que vem (Sul-Americana). São importantes, e vencer no mata-mata dá moral e confiança para seguirmos o trabalho.


Eliminação na primeira fase da Copa do Brasil 2018 foi colocada em pauta na preleção?

- Pelo contrário. Não tocamos no assunto, falamos muito sobre concentração, mas em momento algum comentamos o episódio do ano passado, porque acho que quando a gente relembra esses momentos, acaba trazendo algo para o subconsciente. Que não faz parte do que a gente queria para hoje. Comentamos agora no final, quando fechamos, mas isso é uma coisa que a gente sempre procura olhar para frente.


Agradecimento à torcida que foi ao Estádio Amigão

- Agradecer à torcida que veio hoje. A torcida do Botafogo é muito grande e fez uma festa muito bonita aqui. Que bom que pôde sair feliz daqui com a classificação.



Tragédia do Ninho

Difícil encontrar palavras, só dor e muita tristeza. Vivi 15 anos no Flamengo, sei exatamente como funciona. O carinho que os profissionais têm com todos os meninos. A perda não é só para o Flamengo, mas para todos nós. O momento é só confortar, passar solidariedade para os familiares e amigos, que acabam sentindo muito mais do que nós. Torcer para que episódios como esses não aconteçam mais.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Campina Grande, PB