Páginas

sábado, 9 de novembro de 2019

Botafogo tem cinco desfalques para a partida contra o Avaí


Técnico Alberto Valenim quebra a cabeça para encontrar a melhor escalação da equipe diante das baixas de nomes importantes do elenco, como Marcinho e Luiz Fernando



Valentim precisa lidar com desfalques para a partida contra o Avaí (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Após a derrota para o Flamengo e da entrada na zona de rebaixamento, o Botafogo treinou, na manhã deste sábado, com os portões fechados, no campo anexo do estádio Nilton Santos. O técnico Alberto Valentim tem alguns problemas para o jogo contra o Avaí, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira. O treinador não poderá com nomes importantes do elenco com Marcinho, Luiz Fernando, Fernando, Marcelo Benevenuto e Gilson. 


A principal dor de cabeça do treinador é na lateral-direita. O titular Marcinho, ainda se recupera de uma entorse no joelho direito e o substituto Fernando está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico com o Rubro-Negro. Rickson, volante de origem, é o mais cotado para assumir a função.


Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro 


Valentim também não poderá contar com o atacante Luiz Fernando, que cumpre suspensão automática pela expulsão, na última quinta-feira. O meia Diego Souza, banco na duas últimas partidas do Glorioso, deve retornar ao time.


Marcelo Benevenuto, com lesão na coxa esquerda e Gilson, com problemas no joelho direito são os outros nomes vetados pelo Departamento Médico.


O Botafogo tem ainda uma extensa lista de pendurados com dois cartões amarelos: Carli, Marcinho, Bochecha, Alex Santana, Yuri, Cícero, Leo Valencia e Victor Rangel.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Sem Marcinho, Fernando e Marcelo, Rickson vira opção para a lateral direita do Botafogo


Titular da posição trata entorse no joelho direito, enquanto reserva está suspenso para a partida contra o Avaí, na segunda; terceira opção, zagueiro também está lesionado





Rickson deve ser escalado na lateral direita contra o Avaí — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Pela primeira vez na zona de rebaixamento desde a primeira rodada do Brasileirão, o Botafogo já esqueceu a derrota para o Flamengo e iniciou nesta sexta-feira a preparação para o próximo desafio: Avaí, na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. Para esta partida, Alberto Valentim terá que improvisar na lateral direita.


Os dois laterais de ofício não estão à disposição, assim como o substituto imediato.
O titular Marcinho, fora também no clássico de quinta-feira, está em tratamento de uma entorse no joelho direito sofrida na derrota para o Santos. O reserva Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e está fora da próxima partida. Já o zagueiro Marcelo, geralmente improvisado na posição, ainda se recupera de lesão na coxa direita.


Com isso, Valentim terá que usar a criatividade para escalar o time para esta partida que será uma das sete finais que o Botafogo disputará até o fim do campeonato. Contra um rival direto, que já está praticamente rebaixado, o técnico não pode errar. O Avaí está na caixa de adversários que o Alvinegro precisa vencer nessas rodadas finais.


O comandante já tem um nome para substituir Marcinho e Fernando. Rickson é o principal candidato para assumir a vaga. O volante de 21 anos tem nove jogos pelo Botafogo na temporada e, das opções à disposição, é o que mais foi improvisado na lateral direita.


Na atividade desta sexta, em que os reservas foram a campo, Rickson treinou na lateral direita.


A última oportunidade de Rickson como titular foi na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o volante atuou os 90 minutos. Depois, ainda entrou no decorrer dos jogos contra Bahia e CSA. A última chance já foi sob o comando de Valentim, na única vitória do técnico nesta segunda passagem pelo Alvinegro.


Além de Marcelo, Marcinho e Fernando, Gilson, Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius também não estão à disposição de Alberto Valentim.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro