Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jorge Wagner aposta na volta por cima após a Copa do Mundo



Meia do Botafogo afirma que não rendeu o esperado, mas acredita que poderá recuperar seu espaço no time comandado por Vagner Mancini





Jorge Wagner é apresentado pelo Botafogo (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Jorge Wagner está confiante para o retorno aos trabalhos no Botafogo (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Contratado sob grande expectativa ainda em dezembro do ano passado, o meia Jorge Wagner começou 2014 como uma das maiores referências do renovado time do Botafogo. No entanto, com a chegada do técnico Vagner Mancini, em abril, logo após a eliminação dos alvinegros da disputa da Copa Libertadores e do Carioca, o camisa 10, de 35 anos perdeu o lugar na equipe titular alvinegra.

Na opinião de Jorge, um dos principais fatores para a sequência de atuações ruins foi um problema pessoal. Dias antes da partida decisiva com o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores, a esposa do atleta teve complicações no parto, tendo de ficar alguns dias internada. O fato mexeu com o apoiador, que mesmo assim viajou com a delegação para Buenos Aires, sendo titular na derrota por 3 a 0. Agora, porém, o meio-campista diz que os problemas foram superados e ele está pronto para recuperar o espaço no time.

- Eu já admiti em algumas entrevistas que meu rendimento está aquém do que esperam de mim e do que eu posso render. Tenho certeza de que as coisas vão melhorar e poderei mostrar o meu valor. Foi assim em todos os clubes que passei e não será diferente no Botafogo. Espero corresponder no segundo semestre tudo que esperam de mim - disse Jorge, com exclusividade ao LANCE!Net.

Até o momento, Jorge Wagner realizou 20 partidas pelo Botafogo e marcou três gols. Para a sequência da temporada, além de recuperar o espaço, o meia acredita que o time poderá render mais do que o apresentado até o momento.

- Nossa meta é tirar o time desta situação, ali perto da zona de rebaixamento. Acredito que possamos buscar uma posição mais em cima na tabela. Temos elenco para isto.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Garotos promovidos por Oswaldo têm menos chances no Botafogo em 2014


Gegê luta para conquistar um espaço entre os titulares, enquanto Sassá e Octávio foram emprestados; quem tem mais oportunidades é Daniel, último a ser promovido



Gegê disputou apenas duas partidas no Brasileirão
 (Foto: Thales Soares)
No ano passado, o Botafogo se orgulhava de utilizar vários jogadores criados na base para repor as perdas do elenco, e ainda assim, se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores até o fim do Campeonato Brasileiro. Em 2014, porém, essa garotada que deu a impressão de que iria se firmar, sofre para encontrar um lugar no time de cima. Até mesmo quem já não está mais no clube também não vivem um bom momento .

Um desses jovens que teve muitas chances em 2013 foi Gegê. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro, ele não atuou na Copa Libertadores. Foi titular em nove partidas do Campeonato Carioca, quando o time utilizou reservas em várias ocasiões, mas no Brasileirão só atuou duas vezes.

Companheiro de Gegê no meio-campo, Octávio também não teve muitas chances em 2014, e depois de quatro partidas no Estadual, foi emprestado para o ABC. No Campeonato Potiguar, fez quatro gols em seis jogos, mas teve uma lesão no início da Série B e ainda não voltou ao time.

Quem também chegou a ser emprestado foi o atacante Sassá, que teve rápida passagem pelo Oeste, mas voltou após o rebaixamento do time no Campeonato Paulista. No Campeonato Brasileiro, chegou a entrar em duas partidas, sem balançar a rede.

Último a ser lançado em 2013, Daniel é quem tem tido mais chances nesse ano. O meia de 20 anos fez três gols contra o Criciúma, e apesar de não ter se firmado como titular em nenhum momento, entra com frequência nas partidas e em algumas tem um bom desempenho, como contra Internacional e Corinthians. Já disputou 19 jogos em 2014, com três gols marcados.

Por Pedro Venancio Rio de Janeiro