Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Gabriel Pires retorna após três meses, faz gol e prova que Botafogo ganha opção útil



Meio-campista reencontra Bruno Lage, com quem viveu melhor momento na carreira



O empate do Botafogo com o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, foi desanimador, mas se tem algo que "salvou" a noite de quarta-feira foi a atuação de Gabriel Pires. Recuperado de lesão, o meio-campista voltou a atuar após de três meses e marcou o gol da equipe no empate por 1 a 1.

















Melhores momentos: Botafogo 1 x 1 Defensa y Justicia (CONMEBOL Sudamericana)


+ Bruno Lage, do Botafogo, explica gesto para torcida em empate na Sula: "Virei para pedir apoio"


O camisa 14 não aparecia em campo desde o dia 20 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Depois disso, ele sofreu uma lesão na panturrilha direita que lhe afastou por um mês. Ele chegou a voltar para os treinos, mas voltou a sentir dores na região e ficou afastado novamente.


Liberado fisicamente, Gabriel retornou e mostrou que será um "reforço" para Bruno Lage no meio-campo. Além do gol, o camisa 14 contribuiu com cinco rebatidas, quatro passes para finalização, ajudou a dar dinâmica na organização de jogo e ainda deu um belo chapéu em López.


- O Gabriel é um jogador com muita qualidade, vinha de uma lesão prolongada. Às vezes, o jogador já quer atuar muito. Nós perdemos o jogo contra o Tiquinho contra o Internacional, no jogo seguinte só demos 45 minutos para ele, contra o Guaraní. Nós estamos em um corrida para algo muito importante. Eu enquanto treinador tenho que gerir isso. A euforia de fora e toda a gente aqui dentro - elogiou Bruno Lage.





Gabriel Pires comemora gol em Botafogo x Defensa y Justicia — Foto: André Durão/ge



+ Botafogo x Defensa: lateral abre o nariz após disputa com Tchê Tchê; veja imagens



Gabriel Pires e Bruno Lage se conhecem de outros carnavais. O treinador comandou o jogador no Benfica na temporada 2018-19, quando o português assumiu os Encarnados no meio do caminho e os levou para o título nacional.


O meio-campista virou titular com o técnico e uma das principais peças daquele Benfica. Gabriel Pires entrou em campo 46 vezes sob o comando de Bruno Lage no Benfica - foram 35 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ele marcou quatro gols neste recorte.


- É uma pessoa que já conhecia, já trabalhei. Temos uma ótima relação, é uma pessoa que gosto muito. Tenho uma ótima relação com ele - afirmou Gabriel Pires.


Esse foi o melhor momento da carreira do meio-campista, que atuava como um segundo volante no 4-4-2 no Benfica de Bruno Lage. Ele acabou perdendo espaço com a saída do treinador no clube português na temporada seguinte.




"A Sul-Americana não é prioridade do Botafogo em 2023", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-sul-americana-nao-e-prioridade-do-botafogo-em-2023-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11889123.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro