Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Escalação do Botafogo: Bruno Lage tem três desfalques para enfrentar o Bahia



Marçal, Di Plácido e Tchê Tchê estão fora do jogo de domingo por lesão e suspensão, respectivamente



Mais uma vez Bruno Lage terá problemas para escalar o time. Contra o Bahia, neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador não terá três jogadores titulares: o lateral-esquerdo Marçal, com problema na panturrilha, o lateral-direito Leonel Di Plácido e o volante Tchê Tchê, os dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo.



Em alta, Botafogo chega a 60 mil sócios-torcedores (https://ge.globo.com/video/em-alta-botafogo-chega-a-60-mil-socios-torcedores-11893803.ghtml)


Outro desfalque certo para o treinador português é o centroavante Tiquinho Soares, que segue no processo de recuperação do estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrido no último dia 6 de agosto, contra o Cruzeiro. O camisa 9 tem boas chances de voltar no clássico contra o Flamengo no próximo sábado, dia 2 de setembro.


Das quatro posições em aberto pelos desfalques, duas têm disputas indefinidas para quem vai ser o titular no domingo. Hugo está garantido na esquerda no setor aberto pela lesão de Marçal. Para o posto de Tchê Tchê no meio-campo, Gabriel Pires é o principal candidato. O meia voltou de uma lesão na panturrilha na partida contra o Defensa y Justicia e marcou gol no empate em 1 a 1.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Último reforço da janela, zagueiro angolano Bastos já tem data para se apresentar ao Botafogo


Na lateral-direita, o jovem JP largou na frente da disputa. O principal concorrente é o uruguaio Mateo Ponte, mas o camisa 4 ainda não estreou na equipe, teve uma sobrecarga no joelho e apenas ficou no banco no último jogo. No comando de ataque, Janderson trava duelo com Diego Costa para iniciar a partida. O recém-contratado ainda não está com o ritmo ideal e pode seguir iniciando no banco.


Outra vaga em aberto é na ponta-direita. Bruno Lage vem testando opções com características de armador no setor, mas ainda não encontrou o nome ideal. Quando usa pontas mais agudos, tem optado por Victor Sá e Luís Henrique alternando lados. A comissão técnica deve definir o time apenas após o treinamento deste sábado, último antes da partida contra o Tricolor Baiano.



Escalação provável: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).





Bruno Lage comanda treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Contra o Bahia, o Botafogo tentará manter o aproveitamento perfeito no Brasileirão jogando em seus domínios. Até aqui, são 10 vitórias em 10 partidas no Estádio Nilton Santos para o líder do campeonato, com 48 pontos somados. São 11 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Último reforço da janela, zagueiro angolano Bastos já tem data para se apresentar ao Botafogo



Atleta aguardava questões burocráticas, que já foram regularizadas



O Botafogo já tem data para receber seu último reforço. O zagueiro angolano Bastos, de 32 anos, desembarca no Rio de Janeiro neste domingo para dar início aos trabalhos no novo clube. Fora da janela de transferências, já que estava livre no mercado, o jogador fechou contrato até o final de 2024.





Bastos, da Lazio — Foto: Divulgação/Lazio


O atleta aguardava questões burocráticas que envolvem o país de origem do jogador, a Angola, com o Brasil, que foram regularizadas nesta semana. Com a chegada no domingo pela manhã, o jogador certamente estará nas arquibancadas do Nilton Santos para assistir o jogo contra o Bahia, que será às 16h.


Em entrevista concedida na apresentação do atacante Diego Costa, André Mazzuco, executivo de futebol do clube, disse o jogador encerra o ciclo de contratações desta janela.


Com o acerto entre as partes, o novo zagueiro assinou o contrato até o final de 2024. O último clube que defendeu foi o Al-Ahli, da Arábia Saudita.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo mudou a formação tática com Bruno Lage? Comentaristas respondem e analisam


Bartolomeu Jacinto Quissanga é natural de Luanda, na Angola e fez história na Lazio, clube italiano que mais defendeu na carreira, entre 2016 e 2020, e que conquistou a Copa Itália e a Supercopa. Bastos é destro, mas tem afinidade com a perna não-dominante e chegou até a atuar como lateral-esquerdo na Itália.



Rizek: “Eu acho que o Botafogo acerta em priorizar o Brasileirão. O jogo mais importante da semana é contra o Bahia” (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/rizek-eu-acho-que-o-botafogo-acerta-em-priorizar-o-brasileirao-o-jogo-mais-importante-da-semana-e-contra-o-bahia-11890837.ghtml)



O jogador foi revelado pelo Petro Luanda, de Angola, e passou por Rostov, da Rússia, Lazio, da Itália, e Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita, na carreira.


No último clube, fez três jogos e três gols.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Por lesão, suspensão ou descanso, Bruno Lage usa nove times diferentes no Botafogo; veja quais foram



Técnico fez o mesmo número de jogos desde que estreou contra o Patronato, nos playoffs da Sul-Americana




São nove jogos do técnico Bruno Lage no Botafogo. Desde o primeiro duelo, que foi contra o Patronato, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no dia 19 de julho, o português mantém a invencibilidade iniciada por Luís Castro e que atravessou o técnico interino Cláudio Caçapa. Porém, encontra dificuldades para escalar o mesmo time, e esse foi um dos assuntos comentados por ele depois do empate com o Defensa y Justicia.







Podcast GE Botafogo analisa mais um empate sob o comando de Bruno Lage: "A entrada do Matheus Nascimento foi uma surpresa" (https://ge.globo.com/video/podcast-ge-botafogo-analisa-mais-um-empate-sob-o-comando-de-bruno-lage-a-entrada-do-matheus-nascimento-foi-uma-surpresa-11890700.ghtml)


- Não gosto de definir um 11 titular, até porque desde que cheguei eu não tive a oportunidade de repetir o time. No primeiro jogo o Cuesta não pode, depois o Adryelson, depois o Marçal, perdemos o Tiquinho. A equipe tem tido a capacidade de dar a resposta. Daquele equipe que jogou mais tempo, eu não tive todas disponível - disse o treinador.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Gabriel Pires retorna após três meses, faz gol e prova que Botafogo ganha opção útil


O ge reuniu todas escalações do técnico, além dos desfalques para os duelos em que esteve à frente do time. Veja abaixo:



Rizek: “Eu acho que o Botafogo acerta em priorizar o Brasileirão. O jogo mais importante da semana é contra o Bahia” (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/rizek-eu-acho-que-o-botafogo-acerta-em-priorizar-o-brasileirao-o-jogo-mais-importante-da-semana-e-contra-o-bahia-11890837.ghtml)


Botafogo 1 x 1 Patronato - Playoffs da Sul-Americana

Time: Gatito Fernández; Di Plácido, Sampaio, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Danilo Barbosa e Gustavo Sauer (Breno); Segovinha (Júnior Santos), Luis Henrique (Diego Hernández) e Janderson (Carlos Alberto).


Desfalque: Marlon Freitas (suspenso) e Victor Sá (lesão)
Poupados: Lucas Perri, Adryelson, Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares


Santos 2 x 2 Botafogo - 16ª rodada do Brasileirão

Time: Lucas Perri; Di Plácido (Lucas Fernandes), Adryelson, Sampaio e Marçal; Danilo Baborsa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto), Júnior Santos (Segovinha), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares.


Desfalques: Eduardo (lesão) e Cuesta (suspenso)
Poupados: nenhum




Santos x Botafogo: Adryelson — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Botafogo 4 x 1 Coritiba - 17ª rodada do Brasileirão

Time: Lucas Perri; Di Plácido, Sampaio, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Segovinha), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson).


Desfalques: Adryelson (suspenso) e Luis Henrique (lesão)
Poupados: nenhum


Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR - oitavas de final da Sul-Americana

Time: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Segovinha), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson).


Desfalque: Luis Henrique (luxação no ombro)
Poupados: Lucas Perri e Marçal




Tiquinho cobra pênalti em Botafogo x Guaraní-PAR — Foto: André Durão



Cruzeiro 0 x 0 Botafogo - 18ª rodada do Brasileirão

Time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson) e Eduardo (Danilo Baborsa); Júnior Santos (Segovinha), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes).


Desfalque: Tiquinho Soares (lesão no primeiro tempo) e Luis Henrique (lesão no ombro)
Poupados: nenhum




Tiquinho Soares, do Botafogo, cai machucado — Foto: Reprodução


Guaraní 0 x 0 Botafogo - oitavas de final da Sul-Americana

Time: Gatito Fernández; JP Galvão (Di Plácido), Sampaio, Adryelson e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes (Gustavo Sauer); Diego Hernández (Carlos Alberto), Segovinha (Luis Henrique) e Júnior Santos.


Desfalque: Tiquinho Soares (lesão)
Poupados: Lucas Perri, Cuesta, Marlon* e Luis Henrique*.


*poupados de iniciar o jogo


Botafogo 3 x 1 Internacional - 19ª rodada do Brasileirão

Time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Júnior Santos) e Lucas Fernandes (Luis Henrique); Gustavo Sauer (Janderson), Victor Sá (Danilo Barbosa) e Eduardo (Sampaio).


Desfalques: Tiquinho Soares (lesão) e Marçal (suspenso)
Poupados: nenhum




Victor Sá comemora gol em Botafogo x Internacional, Brasileirão — Foto: Alexandre Durão/ge


São Paulo 0 x 0 Botafogo - 20ª rodada do Brasileirão

Time: Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão), Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Júnior Santos), Luis Henrique (Segovinha) e Janderson (Diego Costa).


Desfalque: Tiquinho Soares (lesão)
Poupados: nenhum


Botafogo 1 x 1 Defensa y Justicia - quartas de final da Sul-Americana

Time: Gatito Fernández; JP Galvão (Marlon Freitas), Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Lucas Fernandes (Janderson); Tchê Tchê, Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Diego Costa).


Desfalques: Tiquinho (lesão) e Marçal (dores na panturrilha)
Poupados: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Eduardo e Marlon Freitas*




Botafogo x Defensa y Justicia - Sul-Americana — Foto: André Durão/ge



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro